Saxenda: Remédio para Obesidade Liberado no Brasil!


Saxenda emagrecedor finalmente foi liberado no Brasil para tratamento da obesidade. Veja como ele funciona, seus efeitos e mais.Mostramos até onde comprar mais barato.

Em nosso cotidiano, a tecnologia e pesquisas sobre o controle do peso avançaram bastante. Para os casos mais leves de excesso de peso temos no mercado vários suplementos como por exemplo o goji berry ou a farinha seca barriga. Mas quando falamos de problemas de saúde graves e crônicos, somente a medicina pode agir. Hoje vamos falar de um famoso remédio que foi liberado recentemente no Brasil pela Anvisa, o Saxenda. Na esteira do lançamento do victoza (liraglutida), o Saxenda tem feito muito alarde por ter bons efeitos, sem no entanto prejudicar muito a saúde. Mas nesse artigo vamos mostrar que não é bem assim, trata-se sim de um remédio e como tal deve ter ordem médica para o uso. Vamos mostrar tudo sobre ele e também seus efeitos, quem pode tomar, qual o preço e até onde comprar mais barato. Acompanhe conosco.

O que é o Saxenda?

saxenda emagrecedor

Indo direto ao assunto, o Saxenda é um medicamento injetável, que ajuda a perder gordura e controlar o peso corporal, indicado para o tratamento da obesidade e excesso de peso em adultos. O Saxenda é um péptido-1 (GLP-1) agonista do receptor do tipo glucagon. E não deve ser utilizado em combinação com qualquer outro fármaco que pertence a esta classe. Isso inclui o Victoza, que é indicado para tratamento da diabetes de tipo 2.

Quais seus efeitos no organismo?

Ele atua de um modo dependente da glucose, o que significa que irá estimular a secreção de insulina apenas quando os níveis de glicose no sangue estão elevados acima do normal. Consequentemente, ele mostra risco negligenciável de hipoglicemia.

Primeiramente deve-se sempre consultar um médico de sua confiança para saber se o remédio é recomendado para você. Mas o medicamento está associado aos seguintes benefícios:

  • Redução da obesidade ou sobre peso;
  • Controle da glicose em diabéticos;
  • Auxílio na redução da pressão alta.

Tem o potencial para inibir a apoptose e estimular a regeneração de células beta (observados em estudos com animais).

Há registros de pacientes que conseguiram eliminar cerca de 5% a 15% do peso corporal com auxílio da saxenda. Isso só é possível, por outro lado, quando o uso do remédio é associado a uma dieta e realização de exercícios. Ou seja, o medicamento ajuda, mas seu uso não substitui uma mudança de estilo de vida. O uso do Saxenda® foi aprovado para tratamento de adultos com índice de massa corpórea (IMC) maior ou igual a 30 (obesidade) ou com IMC ≥ 27 (sobrepeso) associado à diabetes, hipertensão ou dislipidemia (níveis aumentados de colesterol e triglicérides no sangue). Vale ressaltar que o tratamento farmacológico deve ser combinado à dieta de baixa caloria e atividades físicas.

Saxenda preço – Onde comprar mais barato?

Nas 2 farmácias abaixo, você encontra com o melhor preço, clique e confira:

 

Saxenda é indicado em todos os casos?

Não. Além de só poder ser usado com recomendação médica, o fabricante afirma que ele só tem 2 públicos alvos

  • Obesos – mas a obesidade não é diagnosticada apenas pela gordura em excesso ou aqueles pneuzinhos a mais. Para uma pessoa ser considerada obesa, é preciso realizar o teste de quantidade de Índice de Massa Corporal (o famoso IMC), que deve ser igual ou maior que 30. Com esse resultado, significa que uma pessoa tem 30kg de gordura por metro quadrado, indicando que ela está muito acima do ideal, que na maioria das pessoas gira em todo de 23.São pessoas que inclusive já tentaram emagrecer com alimentação low carb e as mais variadas dietas sem sucesso.
  • Sobrepeso ou problemas crônicos causados pelo excesso de gordura – Esse grupo é identificado principalmente por ter um Índice de Massa Corporal de 27 ou mais. Porém, em alguns casos, as pessoas podem não estar com o IMC tão alto e ainda assim terem o Saxenda recomendado. Nesses casos, podem haver complicações para os pacientes causados pelo excesso de gordura no organismo. Os principais tipos de problemas são hipertensão, diabetes tipo 2, apneia do sono, colesterol alto e assim por diante.

saxenda emagrecedor

Ou seja, saxenda não pode ser usado como suplementos para emagrecer como goji berry ou café verde. Saxenda é um remédio e tem vários efeitos colaterais.

Quais os efeitos colaterais?

O principal efeito colateral da Liraglutida são náuseas ou enjoos, em média 1 em cada 4 pacientes terá este efeito adverso que, geralmente é minimizado pelo uso de medicações para náuseas e através do aumento gradual da dose (não se recomenda iniciar o uso com dose máxima logo de início). Outros efeitos colaterais comuns são diarreia, obstipação intestinal (“prisão de ventre”), dor de cabeça, estufamento e dor abdominal leve, que predominam no início do tratamento e tendem a desaparecer após algumas semanas ou meses de uso.

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns de Saxenda incluem: náuseas ou enjoos, hipoglicêmia, diarreia, prisão de ventre, vômitos, dores de cabeça, perda de apetite, dispepsia, fadiga, tonturas, dores abdominais e aumento da concentração da lipase, problemas na vesícula biliar ou insuficiência renal, assim como câncer de mama e tireoide.

Contra indicações do Saxenda

Não use este medicamento se:

  • Você ou algum de seus familiares têm uma história de cancer medular da tiroide.
  • Você tem neoplasia endócrina múltipla tipo síndrome de 2 (MEN) Esta é uma doença em que as pessoas têm tumores em mais de uma glândula no seu corpo.
  • Você é alérgico a liraglutide ou qualquer um dos ingredientes em Saxenda.  Os sintomas de uma reação alérgica grave podem incluir:
  • *Inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
  • * Desmaio ou sensação de tontura
  • * Ritmo cardíaco muito rápido
  • * Problemas em respirar ou engolir
  • * Erupção cutânea grave ou comichão
  • * Está grávida ou planejando engravidar. o remédio pode prejudicar o feto.

remedio emagrece

Detox10 – Alternativa natural pra emagrecer

Ao contrário desses remédios agressivos como o victoza, o Detox10 é um poderoso suplemento detox que faz com que o seu metabolismo fique mais rápido, proporcionando efeitos benefícios no corpo, como na eliminação de toxinas presente no organismo ou seja, ajudando no emagrecimento. Em uma cápsula de Super Detox10 é possível encontrar as mesmas vantagens e nutrientes que os sucos detox, ou sucos verde. Por causa desta praticidade e qualidade, indicamos o detox10 para você, que está pensando em melhorar a sua saúde.

detox 10

São vários efeitos associados ao seu uso, tais como:

  • Emagrecimento rápido e saudável nos primeiros dias de uso;
  • Metabolismo acelerado;
  • Combate à celulite;
  • Maior queima de gorduras;
  • Desintoxicação do organismo (eliminação das toxinas causadoras do aumento de peso);
  • Redução do inchaço na barriga e retenção líquida;
  • Perda de peso sem precisar passar fome ou fazer exercícios chatos na academia;
  • Promove a sensação de saciedade no estômago, eliminando a fome fora de hora;
  • Aumento da energia e disposição para as atividades do dia a dia.

detox 10 comprar

Conclusão

Todo medicamento, assim como o Saxenda so deve ser utilizado com recomendação médica, inclusive as farmácias acima só o vendem com receita. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que s’ao de domínio público na internet. Consulte sempre seu médico, não se auto medique!

Se você tem sugestões de outros artigos que quer ler sobre aqui, deixe nos comentários!


2 comments

  1. ISABELA

    Boa tarde, que fez BARIATRICA metodo SLEEVE,
    tive um reganho de 15 kg após 5 anos de cirurgia. Gostaria de saber se posso usar o SEXENDA liraglutida (claro que orientação médica e nutricional)

  2. Mara

    Boa noite!

    Estou em tratamento para o diabetes e obesidade. De início comecei com o Victoza agora minha endocrinologista passou para o saxenda.tem uma semana que estou usando e notei uma nítida diferença com o victoza.
    Com o Victoxa consegui perder 3kg em uma semana, já o saxenda não fez o mesmo efeito…
    Os dois não contém a liraglutida? Porque a diferença?
    E outra, paguei mais caro pela
    Saxenda.. então estou satisfeita com o resultado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *