Alimentação Low Carb ( Dieta Low carb ): Cardápio e como Emagrece!


Entenda como a Dieta low carb ( Alimentação low carb ) vai te ajudar emagrecer e pode te fazer atingir seu peso ideal, saiba como funciona seus efeitos e se existem restrições, confira tudo agora sobre essa dieta!

Quem quer perder peso com saúde, sabe que a Alimentação Low Carb é muito conhecida e seguida por milhares de pessoas ao redor do mundo, e consiste no baixo consumo de carboidratos. Entretanto, há diferentes variações da mesma dieta, com restrições diferentes e tipos de carboidratos que não podem ser ingeridos. O que todas essas variações da mesma dieta possuem em comum é que devem consumir, principalmente, as proteínas de origem animal, para que assim o indivíduo consiga emagrecer e alcançar o peso desejado.

A dieta Low Carb precisa ser feita corretamente para que você consiga emagrecer e atingir seus objetivos. Por isso, a seguir, você descobrirá como ela funciona e todos os detalhes para fazê-la da melhor forma possível e até conhecer um EBOOK DE RECEITAS LOW CARB!

Alimentação Low Carb ( Dieta Low carb )

Foto: Divulgação

Dieta Low Carb e os seus objetivos

Como falamos anteriormente, a dieta low carb consiste em diminuir o consumo de carboidratos. Os carboidratos são a nossa fonte de energia; ao deixar de consumi-los, o corpo passará a usar a gordura armazenada como fonte de energia, gastando-a e consequentemente contribuindo para que o indivíduo perca peso.

Em uma alimentação normal, o consumo de carboidratos deve ficar entre 45 e 55% do total de nutrientes ingeridos no dia a dia; na dieta Low Carb, esse consumo deve ficar abaixo de 20%. O objetivo da dieta é justamente fazer com que o corpo utilize a gordura armazenada como fonte de energia, o que irá gerar perda de peso.

dieta low carb

Foto: Divulgação

Alguns benefícios da Alimentação Low Carb

A dieta Low Carb engloba centenas de benefícios para o corpo e o indivíduo. Por exemplo, ao consumir principalmente proteínas, você estará acelerando o metabolismo. Ao ingerir proteínas você estará exigindo muito mais energia do seu corpo, e com isso o metabolismo acaba ficando acelerado. As proteínas consumidas ainda ajudam a controlar o apetite, já que não causam picos de insulina.

Uma dieta rica em carboidratos refinados e açúcar, contribui para danos de radicais livres e alimenta células cancerosas; possivelmente ajudando a proliferar a doença mais rapidamente.Já que dietas de baixo teor de carboidratos reduzem drasticamente o açúcar, podem agir como um tratamento natural do câncer, melhorando a imunidade do organismo

Outro benefício muito importante é que deixando de consumir carboidratos, o excesso de líquido presente no seu corpo que causa o inchaço, será eliminado aos poucos. O acúmulo de água acontece porque os carboidratos são responsáveis por repor o glicogênio no fígado e cada grama dessa substância contém 3 gramas de água.

Dieta sem carboidratos

Foto: Divulgação

Alimentos permitidos nessa Dieta

Diversos alimentos são permitidos na dieta e para que você obtenha bons resultados é fundamental conhecer todos. Por exemplo, você pode comer proteínas de alto valor biológico, como peito de frango, peixe, frutos do mar, carne vermelha magra, ovos, entre outros. Alguns embutidos também podem ser consumidos, mas você deve sempre ficar atento à quantidade de sódio.Há quem goste de tomar também o suco detox por exemplo.


Você também pode consumir frutas com baixo índice glicêmico, como morangos, amoras, cerejas e mirtilos. Também são liberadas gorduras boas como óleo de coco, azeite, nozes, salmão, abacate e atum. Os vegetais como folhas verdes também podem ser ingeridos. Na categoria de bebidas, você pode ingerir café, chás sem açúcar e águas sem gás, além da água natural. O café preferencialmente não deve ser adoçado.

lista low carb alimentos permitidos

 

Essa dieta é segura?

Embora seja sempre recomendado que seu médico nutricionista seja procurado antes de qualquer início de dieta ou plano alimentar, as dietas de baixo teor de carboidrato também têm um perfil de segurança excelente, sem efeitos colaterais graves que tenham sido relatados nos inúmeros estudos realizados.De fato, essas pesquisas mostram que esse tipo de cardápio causa grandes melhorias em diversos fatores de risco.Entre eles, os triglicerídeos que diminuem e o bom colesterol que aumenta.

Outro fator interessante observado é a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue também tendem a reduzir significativamente.Além disso, uma elevada porcentagem da gordura perdida em uma dieta baixa em carboidratos vem da área da barriga e do fígado.

Não devem fazer essa dieta os grupos de pessoas:

Idosos – A maior preocupação dos especialistas em nutrição é que, naturalmente, há uma perda de massa magra nessa fase da vida, e se a dieta não for bem planejada e executada, pode agravar esse quadro.

Grávidas-Você controla o peso para não aumentar muito e não ter outros problemas de saúde, mas não se pode fazer grávida perder peso. As necessidades do corpo são todas alteradas, e são específicas.

Adolescentes e crianças- A proibição se dá por serem fases de crescimento, nas quais não deve haver nenhuma dieta restritiva, pois poderá prejudicar o crescimento.

Receitas Low carb em ebook– Emagreça comendo gostoso

Quem curtiu as informações sobre a alimentação Low carb e quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

ebook dieta low carb gratis

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá receitas Ceia de natal low carb

dieta low carb pdf

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:

dieta low carb

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional.Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que ajudem de verdade.

Fontes de Pesquisa do Artigo:Wikipedia,  Saude Estadao, Nutricionando.org ,  Saude abril


21 comments

  1. Bruno

    Hoje em dia o estilo de vida Low Carb ou simplificando, comida de verdade está em grande ascensão.

    As pessoas estão vendo que alimentos industrializados e com alto teor de carboidratos são responsáveis por cada vez pessoas com obesidade.

    Este é um mercado que tende a crescer muito.

  2. Regina

    Estou adorando, só o fato retenção líquidos era o meu forte e tão mal.
    Estou animada nesse caminho.
    Aquela sonolência, dependência do sono…
    Está melhorando e muito.

  3. Danilo Rodrigues de Oliveira

    Eu naõ poço de dejeito nenhum se alimentar com carboidratos que jà engordo e a minha glicose é baixa o que aconteçe comigo?

  4. Projeto Fit 60D

    A dieta low carb é ótima, sem dúvidas, mas é aconselhável que se consulte um nutricionista/médico antes de se submeter à dieta. É um meio apropriado de se saber se está apto ou não para fazer a dieta, especialmente quem já apresenta problemas de saúde.

  5. Fabio

    Boa tarde
    Gostei bastante desta dieta Low carb, irei adquirir, quero perder 10kg até o carnaval.
    Parabéns pelo conteúdo, ótima explicação.

  6. RODRIGO SILVA

    A Dieta Low Carb é baseada em uma redução do consumo de carboidratos simples na alimentação, como arroz branco, macarrão e pão. Para compensar a redução no carboidrato, deve-se aumentar a ingestão de proteínas como carnes e ovos, e de gorduras boas, que estão presentes em alimentos como abacate, castanhas, azeite e peixes como sardinha e salmão.

  7. Projeto Fit 60D

    Com certeza é uma boa opção para emagrecer, mas é uma dieta bem agressiva, visto que é cortado uma das bases de fonte de energia para o corpo.

  8. Sayure David

    Fiquei Apaixonada pelo seu post, Vou acompanhar seu Blog que é Top. Esse tipo de conteudo tem me agregado muito conhecimento. Grata!

  9. Dayenne Couto

    Ótimo post. A dieta low carb é realmente uma ótima opção para quem busca emagrecer com saúde.

  10. Nyna

    Esta dieta está fazendo eu perder 1 kilo por semana, já perdi 4kl desde que iniciei…quero perder mais 4kl, é muito importante comer a cada 3 horas dentro dos alimentos permitidos para não sentir aquela fome absurda e sair comendo tudo pela frente, estou amando…

  11. Dolglas alencar

    Gostei muito do post e recomento a leitura às todos deste artigo pois com certeza será de grande valia…

  12. Paola

    Antes de mais nada queria lhe parabenizar por esse belo artigo, conteúdo extremamente relevante e de grande valor, muito obrigada por compartilhar conosco

    Muito bom artigo e de fácil leitura, parabéns pelo post ,e pelo belo trabalho que vem desenvolvendo. Abraços.

  13. Felipe Cardoso

    Reeducação alimentar com low carb também tem a ver com retirar as fontes ruins do que adicionar as boas. Se as pessoas simplesmente cortassem os processados e bebidas açucaradas, ela já teria resultados fenomenais.

    É claro que devemos adaptar a nossa rotina de acordo com nosso bolso, pois a maior parte do brasileiro é carente financeiramente. Logo, buscar fontes mais naturais e baratas se torna um desafio.

  14. LUANA

    Eu comecei essa dieta LOW CARB a algum tempo, esta sendo um pouco difícil no começo, excluir alguns alimentos do meu cardápio. Mas esta valendo a pena, além disso, uma ótima dica e seguir grupos no Facebook, o pessoal está sempre ajudando bastante.

  15. Sabedoria do Emagrecimento

    Parabéns pela combinação: suco verde + dieta low carb!! Assim emagrece ou emagrece, sem margem pra erro. Primeiro pelo suco detox desintoxicar e eliminar a retenção de líquidos, e depois pelos alimentos de baixo carboidratos, que ainda tem essas receitas gostosas, para manter a dieta e não sofrer com o efeito sanfona! Muito bom.

  16. Maisa Rodriguez

    ótimo artigo. Realmente acho que depois de tanto tempo estamos acordando e começando a comer comida de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *