Semente de Cevada: conheça os benefícios para o corpo!


Conheça tudo de bom que a semente de cevada pode fazer pelo seu corpo, seus benefícios e onde comprar mais barata!

A semente cevada é pouco conhecida e por esse motivo não está fazendo parte da mesa dos brasileiros. Já experimentou incluir a cevada em seu cardápio diário? Conheça os inúmeros benefícios desse cereal integral e comece a explorar as várias formas de utilizá-lo em seus pratos.Muitas pessoas não conhecem os benefícios da cevada para a saúde e por causa disso deixam de receber um grande e excelente quantidade de vitaminas, minerais, dentre outros todos os dias.

Por isso, a inclusão deste alimento no seu cardápio diário é uma excelente opção para evitar que seu organismo fique debilitado devido as diversas atividades diárias e que muitas vezes impede de você ter uma alimentação de qualidade.

Benefícios da Semente de Cevada

Semente de Cevada

Em primeiro lugar, a cevada é rica em vitaminas B1, B3 e E. Contém carboidratos, fibras e sais minerais como o selênio, o magnésio, ferro, fósforo, zinco e cobre.

O selênio, por exemplo, tem ação antioxidante, o que ajuda a proteger o organismo contra os radicais livres, evitando os sinais de envelhecimento precoce e várias outras doenças, como as doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

O câncer de mama é um deles, sendo que estudos realizados mostram os efeitos benéficos do consumo da cevada em mulheres em fase de menopausa e pós menopausa no que concerne a este tipo de tumor.

Já o magnésio ajuda na boa formação dos ossos e músculos, o que entre outras coisas é muito eficaz para prevenir a osteoporose.

Outro benefício do magnésio para a saúde da mulher é que este mineral tem a capacidade de controlar os incômodos e dores do período pré menstrual e também fornece diversos benefícios para as gestantes.

Podemos também colocar na lista dos benefícios do magnésio para as mulheres o auxílio na restituição das fibras musculares.

Isto é muito importante para quem pratica alguma atividade física e também age no intestino reduzindo a chamada síndrome do intestino irritável.

O ferro, o colesterol e o cálcio são os três elementos que todos nós devemos ficar ligado em nossa dieta.

O mineral, ferro, é o principal constituinte da hemoglobina, sendo esta responsável pelo transporte de oxigênio para as células e a retirada do dióxido de carbono do corpo.

A carência do ferro no organismo é caracterizado como anemia ferropriva e a consequência é a redução significativa da capacidade de executar algum trabalho.

Rica em fibras, a cevada ajuda o bom funcionamento do intestino, controla os níveis de colesterol,  além de ser ótima aliada para quem deseja eliminar alguns quilos a mais.

Isso porque ao ingerir as fibras, o organismo fica com uma sensação de saciedade, fazendo com que fiquemos com menos fome e, consequentemente, comamos menos.

sementes de cevada fazem bem

Podemos também colocar na lista de benefícios da cevada a influência na oxigenação da células, pois esse alimento tem a capacidade de estimular a circulação sanguínea fazendo com que as células recebam mais oxigênio e como consequência, energia.

Para você que tem dificuldade de dormir, a cevada apresenta diversas substâncias que estimulam o sono e isto ocorre porque a cevada é livre de cafeína. Então, colocando a cevada em seu cardápio diário, as suas noites de insônia estão com os dias contados.

Outro grande benefício da cevada é o auxílio que o cereal integral presta para prevenir os cálculos biliares.

Outros benefícios da cevada

– Ajuda a controlar os hormônios da tireoide;

– Auxilia a manutenção do sistema nervoso;

– Estimula o crescimento.

Conclusão

Muitas pessoas tem usado a semente cevada para auxiliar no emagrecimento e essa é uma excelente opção. Vale salientar que esse alimento é rico em fibras e ajuda no controle da saciedade.

Entretanto, muitas pessoas acreditam que a cevada poderá sozinha resolver a luta contra o emagrecimento. Você precisa entender que emagrecer é fruto de vários fatores, sendo a alimentação o mais importante. Já falamos aqui também sobre a hidratação capilar com cerveja, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *