Cerveja Low carb: conheça as 3 melhores!


Sim, a Cerveja Low carb existe! Conheça as 3 melhores para se consumir sem fugir demais da dieta!

A dieta low carb é voltada para pessoas que querem perder peso e consiste em reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos ao longo do dia. Pães e massas podem ser fáceis de retirar da dieta, mas quando chega o final de semana, você consegue se controlar com a cerveja? É aí que muita gente entende o desafio da alimentação low carb. Mas para ajudar essas pessoas é que chega esse nosso artigo, onde iremos te apresentar que a cerveja low carb existe sim. Acompanhe conosco.

cerveja low carbMuito se ouve que o álcool é um dos principais fatores que impedem a perda de peso e ainda dificultam na criação de massa magra. Mesmo que isso seja verdade, a cerveja não interferirá na sua dieta se você fizer dela uma exceção, e não um hábito constante.

Tendo em vista que a cerveja comum contém carboidratos que são rapidamente digeridos pelo organismo, eles acabam prejudicando a queima de gordura. Inclusive, algumas pessoas definem a cerveja como “pão líquido”, o que justifica o termo “barriga de cerveja”.

Ocorre que nosso corpo, ao identificar gordura, carboidrato, proteína e álcool no organismo, opta por usar primeiramente os carboidratos como combustível. Ao restringir o carboidrato na sua rotina alimentar, o corpo acaba buscando outras fontes de energia, nesse caso, o álcool que você está ingerindo. E enquanto seu corpo “queima” o álcool, ele deixa de queimar a gordura travando seu emagrecimento.

Pensando nisso, muitas marcas, inclusive cervejeiras, modificaram ou até mesmo criaram novos produtos com teor calórico bem reduzido. Se você está de dieta e não consegue largar a cervejinha do final de semana, conheça três tipos de cerveja consideradas low carb.

cerveja low carbCerveja Low Carb Ultra Light

Muito reduzidas em calorias, as cervejas ultra leves também têm seu teor de carboidratos quase mínimo. A baixa taxa de carboidratos pode afetar significativamente no sabor do produto, por isso, pode ser interessante experimentar diferentes marcas para achar uma que agrade seu paladar.

As cervejas incluídas nessa categoria incluem: Budweiser Select 55, Miller Genuine Draft 64 e Michelob Ultra, que possuem de 2 a 3 gramas de carboidratos por porção de 350 ml. Outras opções incluem Labatt Aspens Edge, Molson Ultra e Schmidt’s Light e, cada uma, possui aproximadamente 3 gramas ou menos de carboidratos por porção.

calorias da cervejaCerveja Low Carb Light Beer

São consideradas mais saborosas do que as cervejas ultra leves por possuírem um pouco a mais de carboidrato, mas isso não significa que não são consideradas low carb. Cada porção de 350 ml dessas cervejas possui cerca de 6 gramas de carboidratos e aproximadamente 100 calorias, portanto, também são uma ótima opção.


Normalmente, as calorias e carboidratos variam de acordo com a marca, por isso, fique atento aos rótulos. Em cervejas como Busch Light, Miller Light e Best Light de Milwaukee, poderemos encontrar aproximadamente 3 gramas de carboidrato por porção de 350 ml.

Com um pouco mais de carboidratos, cerca de 5 gramas por porção, podemos encontrar cervejas como Coors Light, Corona Light e Amstel. Podem ser boas opções, também, algumas cervejas que possuem aproximadamente 6 gramas de carboidrato por porção, incluindo Keystone Light, Genny Light e Beck’s Light.

Cerveja Low CarbCerveja de baixa caloria Regular e Especializada

Existem, ainda, outras opções consideradas low carb. São marcas que possuem aproximadamente 10 gramas de carboidratos e, mesmo que essa taxa seja menor nas cervejas apresentadas anteriormente, elas ainda são menores do que as encontradas em cervejas “normais”, onde encontramos cerca de 13 gramas de carboidrato por porção de 350 ml.

As cervejas Busch, Draft e Michelob Golden possuem, cada uma, 7 gramas de carboidrato por porção. Outra opção, com cerca de 8 gramas de carboidratos em cada porção, é a marca de cerveja Carlsberg.

Importante – Ciladas da cerveja low carb

  • A primeira e mais comum delas é achar que, por ser menos calórica, o consumo pode ser aumentado. Como já dito, o valor calórico dos dois tipos é muito semelhante e, por isso, o consumo da low carb não autoriza um aumento na quantidade ingerida.
  • Geralmente, as cervejas são consumidas em momentos de socialização, que são propícios para os famosos “beliscos”. Em grupo e depois de ingerir álcool, o indivíduo pode tomar a decisão de comer determinados alimentos que, caso não estivesse acompanhado da bebida, não seriam escolhidos. Entre os principais deles estão as frituras, como batata ou polenta frita, ricas em gordura e em carboidratos.

Apesar do apelo do estilo de vida saudável, com a onda dos exercícios em academias e dietas, cervejas light ou low carb têm enfrentado dificuldades no Brasil. Um exemplo foi a empreitada da Ambev com a Skol Ultra, lançada em 2016, que se posicionava como a cerveja ideal para atletas – e que naufragou com um ano de mercado.

200 Receitas Low carb – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *