Dieta do arroz: veja como age no corpo!

Veja como a dieta do arroz pode agir em seu corpo e te ajudar a perder peso

Aqui em nosso site sempre divulgamos dietas que estão na moda como a dieta do pó ou a dieta da luz, mas hoje, você vai gostar muito dessa dieta que tem feito muito sucesso na interne: a dieta do arroz.

A dieta do arroz integral consiste em uma dieta rica em vários nutrientes que contribuem para sua perda de peso. Diferente do arroz branco, o arroz integral é fonte de proteínas, fibras, sais minerais, vitaminas do complexo B e, para completar, possui menos calorias. Em 100 gramas de arroz integral você encontra apenas 111 calorias. Todas essas características tornam o arroz integral o elemento principal dessa dieta que promete te ajudar a perder os quilos desejados.
Está ansioso para saber como perder peso em uma dieta nutritiva e saudável? Então continue conosco.

Dieta do arroz: veja como age no corpo! (Foto: Divulgação)

Veja como funciona a dieta do arroz

A dieta do arroz integral consiste em um cardápio que dura em torno de sete dias, cujo principal objetivo é purificar o organismo, ajudando-o a se livrar de diversas substâncias tóxicas. Esse programa alimentar tem sido muito recomendado por várias pessoas que já testaram e aprovaram.
Durante os sete dias da dieta, o indivíduo deve fazer de cinco a seis refeições diárias, sempre ingerindo o suficiente para que o corpo fique saciado. Essas refeições devem ser pequenas e bem balanceadas, contendo todos os nutrientes que o corpo precisa. Alimentação em excesso deve ser completamente evitada. Nessa dieta o indivíduo não deve ingerir nenhum alimento processado ou refinado, além de evitar alimentos que possuam farinha na composição. Há outros alimentos que não são bem vindos e devem ser evitados a todo custo, como: carne vermelha e de porco, mariscos, margarina, leite, iogurte de frutas, açúcar, bebidas alcoólicas, café.

Dieta do arroz: veja como age no corpo! (Foto: Divulgação)

Alimentos permitidos na Dieta do Arroz

O principal alimento permitido da dieta é o arroz integral orgânico, que deve ser consumido nas refeições principais em uma quantia saudável. Além do arroz integral, suas refeições também podem conter os seguintes alimentos: alho, qualquer vegetal cru, cozido ao vapor ou assado, ovos, tofu, nozes e amêndoas (menos o amendoim), sementes de gergelim, gengibre fresco, frutas cruas (menos as desidratadas), óleo de linhaça, azeite de oliva, frango criado ao ar livre, sementes de abóbora, ervas, manteiga.
Algumas bebidas também são permitidas. Além da água que pode ser consumida sem medo, a dieta permite o consumo de sucos frescos de frutas, menos o suco de laranja. Evite consumir os alimentos ao mesmo tempo que algum suco. As bebidas devem ser ingeridas preferencialmente trinta minutos antes das refeições ou uma hora após as mesmas.

Anúncio Patrocinado:

Dieta do arroz: veja como age no corpo! (Foto: Divulgação)

Efeitos colaterais da Dieta do Arroz

Ainda que seja muito nutritiva e contribua para a perda de peso, a dieta do arroz também pode causar algumas reações adversas no organismo, visto que cada um reage de uma maneira às mudanças na alimentação. Os efeitos envolvem algumas dores de cabeça, gases, fadiga, náuseas e inchaço.
Se você acabar se deparando com uma má digestão, a recomendação é consumir os grupos alimentares de forma separada. O que isso quer dizer? Bem, significa que frutas devem ser consumidas apenas com frutas, e o arroz integral e alguns vegetais devem ser consumidos de forma isolada. Em caso de dúvidas, procure o seu médico rapidamente.

Importante

Antes de dar início ao programa, serão necessários uma série de exames, para que o médico possa adequar a dieta a suas necessidades. Isso ainda é importante para que alguns órgãos mantenham seu funcionamento normalizado, já que a dieta pode sobrecarregar o fígado e os rins.Não faça essa dieta por conta própria!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *