Sopa de Pepino: emagrece mesmo?


A sopa de pepino está fazendo muito sucesso entre as pessoas que buscam emagrecer, pois ajuda a acelerar a queima de gordura de forma natural, além de entregar ao organismo uma série de nutrientes e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do corpo. Uma sopa deliciosa que apresenta inúmeros benefícios ao corpo, quem não vai querer provar?

A sopa de pepino é rica em fibras, o que ajuda a aumentar a saciedade e impedir que você coma mais do que o necessário. Além disso, com a sensação de saciedade você demorará mais para sentir fome. O pepino também é diurético e age para eliminar todas as toxinas do corpo, combatendo a retenção de líquido e acabando com o inchaço, o que ajuda em várias dietas. A seguir, veja mais benefícios da sopa de pepino e aprenda a fazer uma em casa.

Sopa de Pepino: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Veja como a sopa de pepino age no organismo

Como você viu, o pepino possui ação diurética, o que contribui para a eliminação das toxinas do seu organismo através da urina. Essa ação diurética também combate a retenção de líquido, sendo essa a principal causa dos inchaços encontrados principalmente na região da barriga. A retenção de líquido ocorre principalmente devido à ingestão excessiva de sódio.

Além disso, a sopa é rica em nutrientes essenciais para o corpo, sem falar que é uma refeição leve, podendo ser realizada até mesmo na parte da noite, quando é indicado que o indivíduo coma algo não muito pesado, pois o corpo não terá como gastar a energia.

Sopa de Pepino: emagrece mesmo?

Receita Sopa Pepino Light

Essa primeira receita que ensinaremos aqui é de uma sopa de pepino light. Veja os ingredientes:


– 1 dente de alho;

– 1 colher de sopa de hortelã;

– 1 pepino grande;

– 1 pote de iogurte desnatado natural;

– Sal a gosto;

– Pimenta do reino a gosto.

Para começar você deve lavar o pepino e ralá-lo junto com a casca. Depois coloque o pepino em um escorredor com 2 colheres de sal e deixe descansando assim por uma hora. Logo em seguida, seque o pepino com papel toalha e adicione mais sal. Leve o pepino para uma panela sem aquecer, depois adicione tudo, com exceção da pimenta, e incorpore. Por último, adicione a pimenta e sirva frio.

Sopa de Pepino: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Receita Sopa Pepino Light com Molho de Mostarda

Essa receita é um pouco diferente, mas oferece a você os mesmos benefícios já mencionados anteriormente. Veja os ingredientes:

– 150 gramas de batatas descascadas e picadas;

– 2 xícaras de chá de caldo de galinha light;

– 1 cebola picada;

– 1 xícara de chá de iogurte desnatado;

– 1 pepino picado;

– 2 colheres de café de molho de mostarda;

– 2 salsões picados;

– Páprica a gosto;

– Pimenta do reino a gosto.

Em uma panela você deve cozinhar o pepino, a cebola e a batata, todos cortados em pedaços. Dissolva o caldo de galinha na água, em seguida adicione a salsa e a pimenta no caldo, e despeje-os sobre os legumes na panela. Cozinhe até que a batata fique bem macia e depois deixe esfriar. Depois bata no liquidificador até homogeneizar. Coloque a mistura novamente na panela e agora adicione a mostarda e mexa. Quando for servir, adicione o iogurte e salpique a páprica.

Conclusão

Bem caros leitores e leitoras, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso tomar a sopa de pepino.Procure sempre seu médico antes de ingerir qualquer tipo de medicamento ou alimento que mude sua dieta, não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Para quem quer perder peso com ajuda de suplementos, sugiro nosso artigo que fala sobre o super slim x preço

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *