Dieta das 1200 calorias faz mal?


Dieta das 1200 calorias é famosa mas requer cuidados e acompanhamento, Saiba tudo sobre ela!

Querer emagrecer é o desejo de toda mulher, e acaba procurando por todos os tipos de dietas, certo? O que não pode é querer emagrecer de qualquer jeito sem pensar na saúde e tudo que ela representa para a nossa vida.  Se você quer fazer a dieta de 1000 calorias deve obter mais informações sobre a mesma, pois ela pode ser maravilhosa, mas se não for feito da maneira correta poderá trazer grandes problemas.

Quer saber mais sobre essa dieta e se ela faz mal, então leia o artigo.

Dieta das 1200 caloriasEntrar na dieta e se manter saudável

O que não podemos fazer é começar um cardápio de dieta com 1200 calorias sem antes procurar um nutricionista, pois é preciso ter o tipo de alimentos recomendados nessa dieta. Além de emagrecer é necessário que você perca peso, mas sem perder a saúde, certo?! E para tanto é preciso ter uma alimentação equilibrada para que você possa perder peso, mas não se sentir fraco, ter cansaço e passar mal. Você pode ficar doente e ter que ser internado em um hospital para fazer tratamento.

É importante ficar atento para não ficar com deficiência nutricional, afinal, geralmente é ingerido 2000 calorias ao dia, com a dieta você vai ingerir apenas 1200, é um baque muito grande para o organismo. Se você consumir as calorias que a dieta manda ao dia poderá fazer os exercícios físicos sem passar mal.

Dieta das 1200 caloriasExemplo de cardápio dieta de 1200 calorias para você seguir

Café da manhã: 250 g de queijo cottage sem gordura (212 calorias) e 80 g de morangos (25,6 calorias). Total: 237,6 calorias.


Almoço: salada com ½ xícara de lentilhas cozidas (161,5 calorias), 40 g de cenouras (32,8 calorias), 100 g de tomates (18 calorias), 85 g de peito de frango grelhado (140,25 calorias) temperado com 2 colheres de chá de óleo de oliva (80 calorias). Total: 432, 55 calorias.

Jantar: 100 g de salmão grelhado (171 calorias), 1 xícara de couve-flor cozida sem gordura (40 calorias), 2 colheres de sopa de arroz integral (50 calorias), 2 folhas grandes de alface (4 calorias), tudo temperado com 1 colher de sopa de óleo de oliva (119 calorias). Total: 384 calorias.

Lanchinhos (o consumo deve ser dividido ao longo do dia e não é para ser feito todo de uma vez): 1 maçã média (72 calorias), ½ laranja (31 calorias) e 80 g de framboesas vermelhas (41,6 calorias). Total: 144,6 calorias.

Dieta das 1200 calorias Esse cardápio é apenas uma sugestão de dieta que você pode seguir, mas é importante procurar um nutricionista para que ele possa orientar os melhores alimentos de acordo com o seu organismo e a quantidade de peso que você quer perder, sem ficar doente.

Como você acabou de ver a dieta de 1200 calorias não faz mal, desde que seja feita da maneira correta.

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional médico.Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Se você gostou do nosso artigo, se já fez essa dieta, nos conte o que achou e como se sentiu. Sua opinião para nós é muito importante, não deixe de fazer seu comentário.Já falamos aqui também sobre o womax emagrecedor que é bem legal, sugiro leitura do artigo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *