Dieta do limão: tudo sobre ela


Fique por dentro dessa dieta do limão e seus benefícios para seu corpo e sua saúde. Saiba aqui tudo e não perca mais tempo!

Entre tantas dietas existentes por aí, uma delas é a do limão. O limão é uma fruta que apresenta diversos benefícios assim como as demais e pode ser usado ao seu favor na busca pelo emagrecimento.O texto de hoje é sobre os benefícios que a dieta do limão pode lhe trazer, além de ajudar a perder mais quilos rapidamente, veja a seguir!

 

Dieta do limão: tudo sobre ela (Foto: Divulgação)

Limão e os seus benefícios

O limão é uma ótima fruta para quem deseja emagrecer, mas seus benefícios vão além disso. Ele também contribui para aumentar a sua imunidade, além de agir contra problemas gástricos leves. O limão é rico em vitamina C e, além disso, possui ação desintoxicante, diurética, ajuda a combater os radicais livres, evita o envelhecimento precoce, contribui para o metabolismo digestivo e hidrata o sistema linfático.

O limão também é alcalino, contém cálcio, magnésio, ácido cítrico, ácido ascórbico, sais minerais e diversas outras substâncias. Na questão da dieta, existem várias receitas que você pode testar no seu cardápio para conseguir emagrecer. Os especialistas não recomendam seguir a dieta por muito tempo, por isso você deve anotar algumas receitas com limão, experimentá-las por poucos dias e depois retornar a comer normalmente.

Dieta do limão: tudo sobre ela (Foto: Divulgação)

Dieta do Limão puro

A dieta do limão permite que você emagreça rapidamente, mas por ser restrita não deve ser seguida por muitos dias, de modo contrário o corpo poderá começar a sofrer com deficiência de alguns nutrientes, e isso gera diversos efeitos nada agradáveis. Você deve fazer a dieta do limão em um curto período de tempo, para que perca apenas uma quantia de peso desejada. Veja mais detalhes a seguir.


Como falamos anteriormente, há diferentes tipos de dieta e receitas com o limão que você pode adotar. É indicado usar um método de cada vez. A dieta do limão puro consiste em você chupar meio limão no primeiro dia, em seguida aumentando para um limão inteiro no segundo dia de dieta.

No terceiro dia você deve aumentar para um limão e meio, em seguida dois limões no quarto dia. Meio limão deve ser acrescentado a cada dia que se passa. É indicado fazer essa dieta por quinze dias, sempre em jejum na parte da manhã. Você não deve seguir a dieta por mais do que quinze dias. No restante do dia você pode se alimentar normalmente, dando preferência a refeições saudáveis.

Dieta do limão: tudo sobre ela (Foto: Divulgação)

Dieta da Limonada

Essa limonada foi criada pelo Dr. Andrè e deve ser consumida em jejum. Veja os ingredientes para prepara-la:

– 2 colheres de sopa de xarope de bordo;

– 30 colheres de água;

– 1 pitada de pimenta caiena;

– 2 colheres de sopa de suco de limão.

Você deve preparar a limonada e consumi-la em várias partes do dia. Além de consumi-la em jejum ao acordar, você também deve ingerir antes de dormir, logo após o lanche da manhã e no lanche da tarde.

dieta do limao efeitos

O que consumir durante a dieta do limão

Enquanto você faz a dieta do limão e ingere sua limonada ou chupa os limões, também pode ingerir outros alimentos que irão contribuir para o seu emagrecimento. Os alimentos mais indicados são: iogurte, frutas secas e frescas, aveia, sopa de legumes, legumes, peixe, abacate, peito de frango, pão integral, ovos e muito mais. Não utilize remédios como xenical ou sibutramina!

Importante

Procure sempre seu médico antes de sair fazendo qualquer tipo de dieta. Somente ele pode indicar a melhor a se fazer através dos seus exames. Não faça dietas por conta própria!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *