Saude

Xenical Emagrece? Veja os perigos desse remédio para emagrecer


Xenical Emagrece  mas tem graves efeitos colaterais de verdade. Conheça os perigos do seu uso sem receita médica.

No mundo atual, a pressão pelo emagrecimento rápido faz com que muitas pessoas busquem soluções rápidas como alguns medicamentos para emagrecer como a sibutramina e o zantrex. No artigod e hoje vou falar sobre um dos mais famosos desses remédios e também um dos que mais possui efeitos colaterais: o xenical. Embora seus resultados realmente existam e façam as pessoas perderem peso, ele possui muitos efeitos colatareis nocivos e por isso deve-se tomar o máximo cuidado. Acompanhe conosco tudo sobre ele.

O que é o Xenical?

xenical emagrece

O Xenical , também conhecido pelo genérico Orlistat é um fármaco utilizado no tratamento de pessoas com obesidade. O Xenical vem em cápsulas de 120gr. e custa em média de R$150 à 200 reais por caixa.O objetivo principal do Xenical é ser utilizado como remédio para emagrecer. Embora não seja tarja preta, é necessário que se tenha receita para comprar, ou seja, seu médico precisa lhe indicar.

Onde ele pode ser comprado?

Se você tiver receita e indicação do médico, a Farmácia Pacheco abaixo possuem excelentes preços, clique e confira:

Xenical Emagrece mesmo?

Sim, seus efeitos são medicamente comprovados. Basicamente, ele impede a absorção de gorduras pelo organismo, fazendo com que elas sejam expelidas pelas fezes e não sejam acumuladas em nosso corpo.

O xenical emagrece, pois com o seu uso, cerca de 30% das gorduras ingeridas deixam de serem absorvidas e são eliminadas pelas fezes, o que favorece a perda de peso, uma vez que a gordura deixa de ser armazenada no nosso organismo e consequentemente, o número de células adiposas é menor, além de que, ocorre também a redução do colesterol ruim (LDL), contribuindo para a prevenção de doenças cardíacas. Porém é preciso ter cuidado

Funciona, mas não para todos

Em primeiro lugar, ele é indicado principalmente para pacientes obesos. O que significa ter a massa corpórea (IMC) superior a 30. Para pacientes com excesso de peso (IMC em torno de 25) o tratamento é desaconselhável. “Nesses casos o ideal é a uma dieta levemente balanceada e pobre em calorias, pois não existe a necessidade de expor o paciente ao uso de remédios” explica Antônio Roberto Chacra, endocrinologista titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Além disso, os fanáticos por doces e massas não levam muita vantagem. É fácil entender por quê. O Xenical age bloqueando a absorção de 30% das gorduras ingeridas, por meio da inibição da enzima lipase, responsável pela digestão das gorduras. Assim, pacientes que costumam ingerir compotas e geléias (doces com pouca gordura) ou mesmo pães e massas não sentirão grandes efeitos.

xenical funciona

 

Efeitos colaterais

Entre os efeitos colaterais que o remédio para emagrecer Xenical pode causar, estão:

  • Problemas gastrointestinais e renais;
  • diarreia ou incontinência fecal esteatorreia (uma espécie de diarreia gordurosa);
  • dor no abdômen;
  • gases;
  • diminuição nos níveis de vitaminas lipossolúveis (A,D, E e K);
  • dor de cabeça.

Sim, é fato que o Xenical aumenta a eficácia da dieta, levando a pessoa a perder, em média, de 5 kg a 10 kg no período de 12 meses. Então, se você se enquadra no perfil ideal para uso do medicamento, converse com seu médico e avalie a possibilidade de utilizar o remédio para ter mais qualidade de vida, mas atenção para os alertas quanto a esses efeitos colaterais.

Contra indicações

O xenical é contra indicados nos casos de:

  • Pessoas sensíveis a algum dos seus componentes ativos.
  • Síndrome de má absorção crônica.
  • Pacientes com problemas de vesícula, no qual é interrompida a segregação de bile.
  • Pessoas com problemas hepáticos.
  • Pessoas que sofrem de convulsões.
  • Pessoas que sofrem de problemas renais.
  • Pessoas que sofrem de problemas pancreáticos.
  • Mulheres em período de amamentação e grávidas.
  • Crianças.

 

Conclusão

Bom pessoal, conforme explicamos acima, o xenical é um medicamento controlado, que só pode ser usado sob expressa recomendação médica. Não é recomendado a ninguém fazer auto medicação, pois ele pode trazer graves danos a sua saúde.

já falamos aqui em outro artigo sobre como o emagrecedor emagtramina funciona, sugiro a leitura do artigo.

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *