Sibutramina Emagrece mesmo? Veja seus riscos e efeitos perigosos!


Remédio sibutramina emagrece, mas pode trazer graves consequências para nossa saúde, veja como ele age no corpo e seus efeitos colaterais

Os remédios para emagrecer, infelizmente viraram uma verdadeira febre em nossa sociedade. E o mais antigo deles é a sibutramina, que é registrada junto a anvisa desde 1986. Nos últimos anos, por falta de comprovação sobre a real eficácia, a Anvisa retirou três medicamentos do mercado – Anfepramona, Femproporex e Mazindol. O primeiro ainda é vendido nos EUA, mas não na Europa. Já os outros dois são proibidos nos EUA e Europa. No artigo de hoje, vamos explicar o que esses remédios fazem e quais perigos eles escondem, além de mostrar por que seu consumo só pode ser feito com a recomendação e devida prescrição do seu médico. Acompanhe conosco.

O que é o remédio sibutramina?

sibutramina

O cloridrato de sibutramina inicialmente foi criado como um remédio anti depressivo, mas com o tempo também começou a ser conusmido como um remédio que serve para tratar a obesidade, sua função é facilitar o processo de emagrecimento. Ele age no organismo de duas formas: dá sensação de saciedade – de modo a controlar distúrbios alimentares como a compulsão alimentar – e mantém o metabolismo acelerado, promovendo o gasto calórico.Normalmente, isso ocorre num curto período de tempo, e eles retornam para dentro das células – o que é chamado de recaptação. O que a sibutramina faz é retardar essa recaptação, ou seja, a serotonina e a noradrenalina ficam por mais tempo fazendo a ligação entre os neurônios e deixam o indivíduo saciado.

A sibutramina atua no sistema nervoso central, fazendo com que os neurotransmissores não permitam que a pessoa sinta fome.Essa classe de remédios é chamada de inibidores do apetite, assim como o orlistat e xenical.normalmente este medicamento é usado na forma de cápsulas e pode ser comprado nas farmácias convencionais em forma de genérico ou com o nome comercial de Reductil, Biomag, Nolipo, Plenty ou Sibus, por exemplo, mediante apresentação de receita médica.


Sibutramina emagrece de verdade?

Sim a sibutramina emagrece mesmo. Porém, devido aos bons resultados apresentados, o remédio se popularizou e passou a ser utilizado sem prescrição médica por quem desejava perder apenas alguns quilinhos. As combinações manipuladas começaram a circular em paralelo e tornaram-se uma arma perigosa a saúde.

sibutramina emagrece

Uma das vantagens da sibutramina está em sua ação de redução do apetite e também de aumentar o gasto calórico.O ideal é que ela seja passada a pacientes IMC maior que 30, quando a orientação de mudança de dieta e exercícios não surtir efeitos no emagrecimento.

Quais os efeitos colaterais e riscos para saúde?

Dentre os efeitos adversos mais comuns e mais leves relacionados ao uso de sibutramina estão incluídos:

  • Boca seca;
  • Dor de estômago;
  • Alterações de apetite;
  • Constipação;
  • Dor de cabeça;
  • Dor nas costas;
  • Dor abdominal;
  • Dor nas articulações;
  • Nervosismo ou irritabilidade;
  • Tontura;
  • Sintomas depressivos leves;
  • Sintomas de gripe como nariz escorrendo ou entupido;
  • Dor de garganta ou tosse;
  • Alterações na pele como calor, vermelhidão ou formigamento;
  • Surgimento de acne;
  • Dificuldade para dormir ou sonolência excessiva;
  • Erupção cutânea leve.

Quem não deve tomar de forma nenhuma

A Sibutramina está contra-indicada em pessoas com história de diabetes mellitus tipo 2 com pelo menos um outro fator de risco, como hipertensão ou altos níveis de colesterol, pessoas com doenças cardíacas, distúrbios alimentares como anorexia nervosa ou bulimia, que usam cigarro com frequência e quando se usa outros medicamentos como descongestionantes nasais, antidepressivos, antitussígenos ou supressores do apetite.

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional.Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que ajudem de verdade. Já falamos aqui sobre as receitas para airfryerque podem te ajudar nesse caminho.

Fontes: M de mulher


19 comments

  1. Pingback: Como emagrecer com saúde? Aprenda tudo aqui! - Mel Plus Size

  2. Pingback: Sibutramina: Por que a substância é proibida? - LivBelle

  3. Élida Silva de Avellar

    Bom dia meu nome é Élida e queria saber quem não tem vizicula pode tomar esse medicamento??
    Pois queria muito tomar mas tenho medo de acontecer alguma coisa ruim..

  4. Anastácia

    Esse medicamento com princípio ativo de cloridrato de sibutramina monohidratado, é utilizado no auxílio de perda de peso e é conhecido não só pelo nome do princípio ativo nos genéricos, mas também por alguns nomes comerciais como, Síbus, Slenfig, Reductil, Sibutril, Plenty, Vazy, Biomag, Saciette e Sare.

  5. Alzira

    Esse medicamento com princípio ativo de cloridrato de sibutramina monohidratado, é utilizado no auxílio de perda de peso e é conhecido não só pelo nome do princípio ativo nos genéricos, mas também por alguns nomes comerciais como, Síbus, Slenfig, Reductil, Sibutril, Plenty, Vazy, Biomag, Saciette e Sare.

  6. Ananda

    Esse medicamento com princípio ativo de cloridrato de sibutramina monohidratado, é utilizado no auxílio de perda de peso e é conhecido não só pelo nome do princípio ativo nos genéricos, mas também por alguns nomes comerciais como, Síbus, Slenfig, Reductil, Sibutril, Plenty, Vazy, Biomag, Saciette e Sare.

  7. Elisana

    Eu estava pensando 125 kilos tentei várias formas de emagrecer não obteve resultados parti para subitramina por recomendação médica fãs quatro meses que estou tomando emagreci oito kilos tira o apetite mas sempre me alimento nas oras certas de três em três oras com muito líquido principal para nosso organismo água muita água não tive nem uma intervenção não me causou mau algum me cinto bem e satisfeita por estar dando resultado mas não deixo de fazer minhas caminhadas nunca mas infelizmente não consegui emagrecer sem ajuda de remédios minha família é de obesos morbitos mas não quero ser gorda pouco que emagreci me cinto outra pessoa em todos os sentros mas não tomo sem recomendação médica tentei várias formas mas a única que tem me ajudado é a subitramina espero conseguir com tempo manter sem medicação mas estou muito bem não tive efeitos colaterais até o momento não tenho coragem de fazer redução de estômago espero não engordar mais pretendo manter minha força de vontade e determinação até o fim da minha vida se Deus quiser não estou encentivando ninguém pra tomar medicamento sem orientação médica apenas estou relatando que pra mim não teve efeito colateral obrigada á todos que me entenderam !!!

    • Leonardo

      Algumas pessoas vêm tendo um bom resultado a partir de uma reprogramação mental em que elas param de pensar como pessoas gordas. Infelizmente esse método não serve para todas as pessoas. Apenas indivíduos que se encontram acima do peso devido a causas emocionais podem se beneficiar desse método. Se você se encaixa num dos exemplos a seguir, significa que a causa da sua obesidade é emocional e a única forma de combatê-la consiste em reprogramar sua mente. Exemplo 1 – Você come para compensar algo que está faltando na sua vida, como por exemplo, realização profissional, atividade sexual satisfatória, a vida não tem graça; Exemplo 2 – Você come para suprir a falta ou a perda de uma pessoa querida, como por exemplo, falta da figura paterna durante a infância, falecimento de um avô muito querido etc. Exemplo 3 – Você come para agradar seus pais ou por uma questão de identidade grupal: você vêm de uma família de pessoas obesas e emagrecer pode parecer ofensivo, fazendo com que toda tentativa de perder peso seja inconscientemente sabotada; Exemplo 4 – Fuga afetiva e sexual: você engorda para evitar o sexo oposto por medo, vergonha etc. Você não deseja mais ter relacionamento, quer se dedicar aos filhos. Deseja afastar o interesse do sexo oposto, não sabe lidar com as cantadas, a paquera lhe parece algo estressante etc. Você sofreu abuso sexual na infância. Não quer chamar a atenção dos homens etc. Exemplo 5 – Problemas com o conjugue: para evitar brigas, a pessoa engorda e evita chamar a atenção por onde passa. Esses são alguns dos casos de obesidade ligada a problemas emocionais. Elas têm em comum o fato de serem inconscientes e são as principais responsáveis por sabotarem todas as tentativas racionais de emagrecer. Se não forem eliminadas, dieta nenhuma terá resultado.

  8. Carlos

    Esqueceram de mencionar que a sibutramina pode fazer a pessoa viajar na maionese literalmente, tem vários efeitos estranhos na mente da pessoa, podendo variar o humor constantemente, pode causar sensação de perseguição etc. Todos tipos de “nóias”. podendo fazer a pessoa perder amizades, influir no relacionamento intimo e até mesmo perder empregos. A visão então altera muito e nem adianta muito ficar trocando de graduação no óculos, pois não resolve. Fora os efeitos mencionados no site, foram os efeitos que eu senti quando usei sibutramina e mais uma coisinha, quando parar de usar, tem sim o efeito inverso, por mais esforço que se faça, você vai engordando tudo novamente, penso eu que o melhor é encontrar algo que tenha menos efeitos colaterais, junto com dieta e exercícios, se não fizer os três, não adianta nada e também não pode parar nenhum dos três, é para o resto da vida, obesidade é Doença e Doença Cronica. Não existe milagre, até mesmo quem fez bariátrica tem de seguir uma dieta e fazer exercícios. Agora, sabemos que nem sempre determinado remédio causa todos os efeitos colaterais iguais em todas as pessoas, é possível que tenha pessoa que sofra poucos efeitos colaterais da Subtramina (eu não encontrei nenhuma até o momento), então a pessoa é quem deve decidir se vale a pena tentar usar e depois verificar como o organismo dela reage, se afetar muito o lado psíquico eu não continuaria pelos riscos mencionados, a não ser que a pessoa não se importe em virar um “ermitão” ,”homem das cavernas”, e ficar isolado(a) do mundo…

  9. KEILLA

    BOM DIA ,TOMEI A SIBUTRAMINA NO INICIO DA BOCA SECA , E TA MAL ESTAR VC SE TREME ,MAIS NO DECORRER DA SEMANA NORMALIZA, E DE FATO INIBE A FOME MESMO , PERDI EM 2 MESES 11 KILOS E ESTOU MUITO SATISFEITA AGORA É SE CONTROLAR PARA NÃO VOLTAR A ENGORDAR E DIFÍCIL MAIS TO TENTANDO

  10. Nathalia

    Não recomendo. Emagreci 22kg e quando parei de tomar, recuperei os mesmos kgs que perdi em pouco tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *