Sibutramina Emagrece mesmo? Veja seus riscos e efeitos perigosos!


Sibutramina emagrece, mas pode trazer graves consequências para nossa saúde, veja como esse remédio age no corpo e seus efeitos colaterais tão perigosos.

Os remédios para emagrecer, infelizmente viraram uma verdadeira febre em nossa sociedade. E o mais antigo deles é a sibutramina, que é registrada junto a anvisa desde 1986. Nos últimos anos, por falta de comprovação sobre a real eficácia, a Anvisa retirou três medicamentos do mercado – Anfepramona, Femproporex e Mazindol. O primeiro ainda é vendido nos EUA, mas não na Europa. Já os outros dois são proibidos nos EUA e Europa. No artigo de hoje, vamos explicar o que esses remédios fazem e quais perigos eles escondem, além de mostrar por que seu consumo só pode ser feito com a recomendação e devida prescrição do seu médico. Acompanhe conosco.

O que é o remédio sibutramina?

sibutramina

O cloridrato de sibutramina inicialmente foi criado como um remédio anti depressivo, mas com o tempo também começou a ser conusmido como um remédio que serve para tratar a obesidade, sua função é facilitar o processo de emagrecimento. Ele age no organismo de duas formas: dá sensação de saciedade – de modo a controlar distúrbios alimentares como a compulsão alimentar – e mantém o metabolismo acelerado, promovendo o gasto calórico.Normalmente, isso ocorre num curto período de tempo, e eles retornam para dentro das células – o que é chamado de recaptação. O que a sibutramina faz é retardar essa recaptação, ou seja, a serotonina e a noradrenalina ficam por mais tempo fazendo a ligação entre os neurônios e deixam o indivíduo saciado.

sibutramina emagrecedor

A sibutramina atua no sistema nervoso central, fazendo com que os neurotransmissores não permitam que a pessoa sinta fome.Essa classe de remédios é chamada de inibidores do apetite, assim como o orlistat e xenical.normalmente este medicamento é usado na forma de cápsulas e pode ser comprado nas farmácias convencionais em forma de genérico ou com o nome comercial de Reductil, Biomag, Nolipo, Plenty ou Sibus, por exemplo, mediante apresentação de receita médica.

Sibutramina emagrece de verdade?

Sim a sibutramina emagrece mesmo. Porém, devido aos bons resultados apresentados, o remédio se popularizou e passou a ser utilizado sem prescrição médica por quem desejava perder apenas alguns quilinhos. As combinações manipuladas começaram a circular em paralelo e tornaram-se uma arma perigosa a saúde.

sibutramina emagrece

Uma das vantagens da sibutramina está em sua ação de redução do apetite e também de aumentar o gasto calórico.O ideal é que ela seja passada a pacientes IMC maior que 30, quando a orientação de mudança de dieta e exercícios não surtir efeitos no emagrecimento.


Quais os efeitos colaterais e riscos para saúde?

Dentre os efeitos adversos mais comuns e mais leves relacionados ao uso de sibutramina estão incluídos:

  • Boca seca;
  • Dor de estômago;
  • Alterações de apetite;
  • Constipação;
  • Dor de cabeça;
  • Dor nas costas;
  • Dor abdominal;
  • Dor nas articulações;
  • Nervosismo ou irritabilidade;
  • Tontura;
  • Sintomas depressivos leves;
  • Sintomas de gripe como nariz escorrendo ou entupido;
  • Dor de garganta ou tosse;
  • Alterações na pele como calor, vermelhidão ou formigamento;
  • Surgimento de acne;
  • Dificuldade para dormir ou sonolência excessiva;
  • Erupção cutânea leve.

Quem não deve tomar de forma nenhuma

A Sibutramina está contra-indicada em pessoas com história de diabetes mellitus tipo 2 com pelo menos um outro fator de risco, como hipertensão ou altos níveis de colesterol, pessoas com doenças cardíacas, distúrbios alimentares como anorexia nervosa ou bulimia, que usam cigarro com frequência e quando se usa outros medicamentos como descongestionantes nasais, antidepressivos, antitussígenos ou supressores do apetite.

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta, ou ingerir qualquer tipo de medicamento é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional.Mas mesmo as pessoas que tomam o remédio com indicação médica estão sujeitas aos seus efeitos colaterais, como problemas psiquiátricos, aversão à comida, anorexia, alucinações, insônia, irritabilidade, agressividade, dor de cabeça, boca seca e náuseas. Por isso que através de exames seu médico, que vai definir após verificar como estão suas taxas corporais e como você deve ingerir o remedio corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Video sobre a Sibutramina

No video abaixo da Dra Anna Carolina Hoff ela explica os perigos desse remédio:

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que ajudem de verdade. Já falamos aqui sobre suplementos naturais como o keto emagtramina, que podem ajudar a emagrecer, sugiro leitura do artigo.

Fontes: M de mulher

Ofertas dos nossos anunciantes:


14 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *