Orlistat Emagrece mesmo? Descubra aqui!

Orlistat emagrece mesmo? Ele é um dos remédios para emagrecer mais famosos, saiba tudo sobre orlistat(xenical): se funciona, riscos, preço e mais!

Pense nos inúmeros rótulos e nomes de remédios para emagrecer que você conhece… Já imaginou o quão arriscado é tomar medicamentos sem conhecer suas indicações e efeitos colaterais? Pensando nisso, hoje viemos te apresentar o Orlistat, também conhecido como Xenical, indicado para a perda de peso. Continue lendo!

orlistat

Orlistat – Como ele age?

Como dissemos, o Orlistat é um medicamento indicado para a perda de peso e tratamento da obesidade. Ele também é comumente usado no tratamento de pacientes com diabetes tipo 2. Ele tem a venda completamente regulamentada pela Anvisa, o que confere mais segurança para os usuários do medicamento. Diferente de outros medicamentos para emagrecer, o Orlistat não age no sistema nervoso, e sim no aparelho digestivo, bloqueando a absorção de gorduras pelo seu organismo. Portanto, é importante ficar claro que o medicamento não inibe a sensação de fome, o que oferece menos chance de dependência.

Ao tomar o Orlistat, ele atua no tubo digestivo para evitar a absorção de até 30% da gordura consumida nas refeições, o que consequentemente leva ao emagrecimento. A gordura não absorvida é eliminada pelas fezes, por isso, o medicamento possui também um “efeito educador”, já que quanto menos gordura o paciente ingerir, menor será a sua eliminação. Porém, o uso do Orlistat deve ser combinado com uma dieta com baixas calorias e poucas gorduras, a fim de alcançar um emagrecimento mais efetivo e duradouro. Também é importante que exista uma regularidade na prática de atividades físicas.

Relatos de pessoas que já usaram o Orlistat indicam que é possível perder até 10% do seu peso em seis meses de uso do medicamento. Sendo que, se associado à bons hábitos alimentares, é possível emagrecer ainda mais.

Preço e onde comprar

O Orlistat é vendido nas farmácias por todo Brasil, e o preço do medicamento genérico e de marca pode variar muito. Se você deseja comprar o medicamento online, a Drogaria Onofre oferece os melhores preços e entrega rápida e segura. Clique e confira:

botao onofre drogaria

O Orlistat pode prevenir doenças cardiovasculares?

Sim! Como o medicamento evita a absorção da gordura, ele pode ajudar na redução do colesterol ruim, o que consequentemente previne doenças do coração. Porém, ele não é indicado com esta finalidade, essa é apenas mais uma vantagem além da redução de peso.

Além disso, ele também é usado no tratamento de diabetes tipo 2, conforme indicação médica.

Anúncio Patrocinado:

Efeitos colaterais

O Orlistat é um medicamento conhecido por ter efeitos colaterais bastante constrangedores. Acontece que, ao eliminar a gordura, as fezes geralmente apresentam aparência mole e com muito mau cheiro, em alguns casos podendo acontecer inclusive incontinência fecal, e aumento no volume das fezes. Também é muito comum que as pessoas que estejam usando o medicamento observem um aumento na produção de gases no intestino, o que pode causar dores abdominais. Porém, esses efeitos tendem a ser transitórios e aparecer somente nos primeiros meses de uso.

Além disso, em casos mais graves, o Orlistat pode levar a falta de absorção das vitaminas A, D, E e K, que necessitam da gordura para ser absorvida.

Orlistat emagrece

Quem não pode usar o Orlistat?

O Orlistat só deve ser usado por adultos, sempre sob a supervisão de um médico. Ele não deve ser usado por mulheres grávidas e em fase de amamentação. Pessoas com doenças graves também devem ter cautela ao administrar o medicamento, sobretudo no caso de doenças do sistema digestivo.

Pro Burn x – concorrente do orlistat

Um outro produto que vem também fazendo sucesso, é o emagrecedor Pro Burn x, que não precisa de receita.

Ele possui uma das fórmulas mais completas do mercado de suplementos comercializadas no Brasil e aprovadas pela Anvisa, por ser 100% natural.

pro burn funciona

Conclusão

E você? Já usou o Orlistat? Conte pra gente nos comentários como foi a sua experiência e se você realmente perdeu peso! Se você pretende usar, volte aqui no nosso blog para contar como tem sido o seu tratamento.

Até a próxima!

Recomendados para você: