Doenças Causadas por Mosquitos:conheça as piores!


Conheça as doenças causadas por mosquitos mais famosas e como evitar essa praga

Nos últimos anos, algumas doenças causadas por mosquitos causaram muito pânico entre a população, como por exemplo a dengue, zika e chikungunha. Recentemente, tivemos até a volta da febre amarela, que estava praticamente erradicada em nossa sociedade. Por isso, hoje vamos falar sobre como se proteger e como proteger também sua família dessas doenças. Mas primeiro vamos conhecer como elas ocorrem.

Piores Doenças Causadas por Mosquitos

Doenças Causadas por Mosquitos

Separamos as mais famosas e que tem mais ocorrência no Brasil:

Dengue

Uma das doenças mais famosas, ela é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Os sintomas da dengue são similares aos de um quadro gripal, mas podem se agravar e até levar à morte. Seu vírus pode durar de 4 dias até 10 no corpo humano e é transmitido pela mosquito fêmea.

Sintomas da dengue

doença moskito dengue

Dores locais: nos músculos, atrás dos olhos, costas, no abdômen ou ossos
Tipos de dor: forte nas articulações
No corpo: febre, fadiga, mal-estar, perda de apetite, tremor ou suor
Também é comum: dor de cabeça, manchas avermelhadas ou náusea

Infelizmente essa infecção é muito frequente em áreas tropicais e zonas urbanas. Mesmo não sendo contagiosa entre as pessoas, é transmitida quando um mosquito pica primeiro alguém infectado e depois alguém saudável.Ao notar quaisquer dos sintomas acima, um médico ou posto de saúde deve ser procurado o mais rápido possível, pois se diagnosticada cedo as chances de cura e tempo que a pessoa passará doente serão menores.

Zika

A zika também é transmitida pelos mosquitos da espécie Aede Aegipty. Embora seja uma doença considerada “recente” , trouxe muitos problemas para a saúde Mesmo podendo se desenvolver em todas as pessoas, destacamos os casos de mulheres grávidas afetadas, já que houve muitos casos de bebês com microcefalia nascidos de mães afetadas pelo vírus.

Sintomas

Dores locais: atrás dos olhos, nas articulações ou nos músculos
No corpo: fadiga, febre, calafrios, perda de apetite ou suor
Também é comum: dor de cabeça, irritação na pele, vermelhidão nos olhos ou vômito

Febre Amarela

A febre amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração (no máximo 10 dias), gravidade variável, causada pelo vírus da febre amarela, que ocorre na América do Sul e na África.A transmissão se dá por meio dapicada de mosquitos previamente contaminados, ao sugarem o sangue de um indivíduo acometido. Nas cidades, o responsável é o Aedes aegypti; e em ambientes de mata, os dos Gêneros Haemagogus e Sabethes. O período de incubação, ou seja, o tempo entre a picada e a manifestação de sintomas, é de aproximadamente três dias.

Sintomas
Embora algumas pessoas não apresentem sintomas, os mais comuns são: Febre, náuseas, dor de cabeça e nos músculos aparecem associados ao amarelamento da pele e dos olhos do paciente. Hemorragias, tanto internas quanto externas, podem também se manifestar.

Malária

doenças mosquitos malaria

malária é uma doença proveniente de protozoários do gênero Plasmodium, transmitidos originariamente pela picada do mosquito fêmea do gênero Anopheles, mais conhecido no Brasil como mosquito-prego. Este gênero possui em torno de 400 espécies, mas somente 5 delas são transmissoras da malária para humanos; no Brasil, apenas 3 espécies transmitem a patologia.

Sintomas

Calafrios, febre e sudorese, ocorrendo geralmente algumas semanas depois da picada.

Dicas para ficar livre dos Mosquitos

Cuidado com o Lixo – não deixe o lixo se acumular em sua casa, isso traz mosquitos, moscas e baratas, além de um ambiente propício para sua proliferação.

Não deixe água parada – mantenha o quintal limpo e sem agua parada. os mosquitos também se reproduzem na água suja.

Cuidados extras em apartamentos e casas:

  •  Tampe os tonéis e caixas d’água;
  •  Mantenha as calhas sempre limpas;
  •  Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;
  •  Mantenha lixeiras bem tampadas;
  •  Deixe ralos limpos e com aplicação de tela;
  •  Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;
  •  Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais;
  •  Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa.

dicas doenças mosquito

Citronela – De acordo com especialistas da área, a citronela, muito usada como repelente na forma de velas ou associada a inseticidas, funciona. Ele, entretanto, destaca que “a vela de citronela funciona como repelente. Ela não mata o mosquito, só repele.” Tenha em mente que a área de atuação da vela de citronela é apenas o ambiente em que ela está acesa, não funciona na casa toda. Se a vela está na sala, por exemplo, vai repelir os mosquitos apenas daquele local e não de outros ambientes da casa.

Mosquiteiro – Essa solução é bem antiga, mas segue sendo eficiente. Porém tome muito cuidado para não deixar a criança presa embaixo do mosquiteiro com algum bichinho ou, então, deixar algum espaço para a passagem deles.

Repelente. Entre os três principais agentes dos repelentes disponíveis no Brasil, a icaridina na concentração de 20% a 25% oferece maior duração na pele (dez horas em média de proteção). Os repelentes à base de deet, os mais encontrados nas farmácias, têm concentração de até 15%, e conferem proteção de no máximo seis horas.

Inseticida – a maioria dos inseticidas funciona muito bem e realmente mata os mosquitos. O problema é que pdoe ser prejudicial para as crianças e idosos, principalmente para quem já tem problemas de respiração. Uma boa sugestão é a dica abaixo:

Mosquitron – acabe com os mosquitos sem veneno

Quem tem idosos ou crianças em casa, nem sempre pode usar inseticidade, pois faz mal pra saúde.É por isso que essa tecnologia pode te ajudar. Mosquitron é um aparelho para capturar e eliminar mosquitos, que conta com Lâmpada violeta de 360 graus, fazendo assim a captura dos mosquitos e insetos facilmente para obter mais conforto e qualidade de vida em seu ambiente, seja casa ou escritório.

doenças causadas por mosquitos

Vantagens do uso de Mosquitron

Seguro, Poderoso e Conveniente

Fácil de operar: alimentado por conexão USB

Controles intelligentes

Fácil de limpar

Compacto: pode ser encaixado em diversos espaços

Com ele você fica livre de várias doenças causadas por mosquitos

Onde comprar mais barato?

No site oficial, voce encontra melhor preço e fica livre das falsificações do mercado livre, clique e confira:

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *