Repelente Exposis: saiba por que é o melhor!


Entenda como o Repelente exposis funciona e por que é considerado o melhor do mercado. Confira preço, composição e onde comprar!

O Brasil é um país tropical, que infelizmente faz muito calor e propicia o surgimento de vários mosquitos e pernilongos. Muitos desses insetos acabam sendo o vetor de várias doenças, como a febre amarela, dengue, zika, chykungunha dentre outras. E a melhor forma de se proteger é mesmo utilizando um bom repelente para insetos. No artigo de hoje iremos falar sobre um dos mais recomendados pelos médicos, o repelente exposis. Já ate citamos ele quando falamos sobre repelente para grávidas, mas hoje vamos analisar melhor sua composição e efeitos, acompanhe.

Por que o repelente Exposis é o melhor?

Indo direto ao assunto, o exposis é  uma linha de repelentes de alta eficácia que oferece proteção prolongada contra as picadas de Aedes aegypti e Aedes albopictus (dengue, chikungunya e Zika virus), Anófeles (malária), Culex (filariose), pernilongos e mosquitos.A fórmula do Exposis é amplamente conhecida, mas o diferencial é que o repelente possui 25% de icaridina, com isso oferece até 10 horas de proteção. O produto é dermatologicamente testado.

repelente exposis

 

Para os que possuem alergia, o Exposis oferece o repelente na versão gel, que durante sua aplicação não oferece inalação do produto como os demais repelentes em spray. A consistência do gel também oferece maior proteção e facilidade em passar por toda a extensão do corpo.

Normalmente repelentes não podem ser utilizados juntamente de protetores solares devido à junção de suas composições fazerem mal a saúde. No caso do Exposis, ele é produzido com um componente chamado Iscaridina que não oferece perigo em contato com o protetor solar. Portanto pode ser utilizado o protetor solar, aguardar o período indicado pelo fabricante do produto para começar a agir e o Exposis ser aplicado posteriormente.A Icaridina possui ação de longa duração e repele todos os insetos transmissores de doenças, inclusive o mosquito da dengue. O componente não é tóxico e não irrita a pele, e pode ser usado em crianças acima de dois anos de idade. Sua segurança também se deve à baixa absorção pelo organismo e pode ser utilizado junto com protetores solares, já que não há interação entre eles.


O Laboratoire Osler Paris pesquisou na literatura médica, e junto às mais importantes indústrias farmacêuticas do mundo, e escolheu o princípio ativo icaridina fabricado na Alemanha e desenvolvido em Saltigo.

Onde comprar mais barato?

Nas 2 farmácias abaixo você encontra o melhor preço, clique e confira:

Como deve-se usar?

Deve se aplicar o repelente a cada 10 horas ou a cada 5 horas se a temperatura for superior a 30 Graus. Evite roupas escuras e agarradas ao corpo. Prefira as roupas claras, compridas e afastadas do corpo. Perfumes provocam alergias e atraem insetos. Prefira produtos sem fragrâncias tais como desodorantes sem perfume, sabonetes neutros e shampoos sem cheiro.

exposis repelente

Existem contra indicações?

Todos os repelentes podem irritar as mucosas.Evite passá-los próximo aos olhos, nariz e boca.

Conclusão

Esperamos que tenham gostado das informações pessoal. Lembrando que se você não sabe se tem alguma alergia, é bom ir direto ao médio dermatologista, para que ele possa lhe dizer se está tudo ok em usar repelente.

Existe algum artigo que você queria ler e não viu nada sobre o assunto aqui? Fala aí nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *