Dor no pé da barriga: por que ocorre?


A dor no pé da barriga pode ter várias causas, pode iniciar em outro local e ir se irradiando até o pé da barriga. A dor pode ser no intestino, na bexiga, no útero ou nos ovários. É preciso investigar para saber o que está ocasionando essa dor. Veja mais informações lendo o artigo na íntegra.

Quando a dor é no pé da barriga, como você já leu acima, pode ser de vários motivos, por nós termos inúmeros órgãos na nossa barriga. Como a quantidade de órgão é grande, principalmente nas mulheres que tem útero, pois a dor pode ser do útero, como também por causa do estômago. A investigação realizada por um médico é fundamental, nesses casos.

Dor no pé da barriga: por que ocorre? (Foto: Divulgação)

Causas da dor no pé da barriga

A dor no pé da barriga pode ocorrer por vários fatores, ainda mais no caso das mulheres que tem o útero localizado nessa região, que em algumas vezes pode ser ocasionada por uma gravidez. Portanto é de grande importância saber o motivo exato da dor no pé da barriga.

Já nos homens, a dor no pé da barriga, geralmente ocorre por problemas estomacais, ou por causa de problemas intestinais. Já nas mulheres, na sua grande maioria a dor ocorre por conta do útero, que fica localizado nessa região.

O que pode causar a dor no pé da barriga

Como você sabe que essa dor pode ser ocasionada por vários fatores é importante averiguar com um médico, pois ela pode vir de algum problema simples, como também de algum problema muito complicado. Veja:

– Má digestão;

– Pedra no rim;

– Endometriose;

– Gravidez;

– Doença inflamatória pélvica;

– Torção testicular;

– Transito intestinal alterado;

– Infecção urinária;

– Cólicas menstruais;

– Cisto no ovário;

– Gravidez ectópica;

– Hérnia inguinal.

Dor no pé da barriga: por que ocorre? (Foto: Divulgação)

Quando ir ao médico?

É importante lembrar que quando a dor fica muito forte é preciso ir ao médico, pois ela pode estar sendo causada por um problema sério e é preciso averiguar com rapidez e segurança.

Como tratar a dor no pé da barriga?

Quando a dor é fraca é possível tratar até com medicamentos caseiros, como chás e até mesmo tomar um remédio comum pra dor. Mas lembre-se é preciso averiguar a dor, de onde é a sua procedência. Se automedicar é muito perigoso, pode acarretar sérios problemas à saúde. Portanto se você sentir essa dor, ou conhecer alguém que a esteja sentindo aconselhe que vá ao médico para averiguar a causa e só então poder fazer o tratamento correto.

Dor no pé da barriga: por que ocorre? (Foto: Divulgação)

Como evitar sentir essa dor?

Como você já sabe que as causas podem ser variadas, não tem como dizer ao certo o que fazer, mas tomar alguns cuidados pode ser fundamental para evitar o problema. Ter boa alimentação, praticar atividades físicas periodicamente, beber água, isso faz com que o organismo se mantenha saudável longe de problemas. Espero que tenha ajudado você com o nosso artigo.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *