Dieta dos 17 dias – como funciona?


A dieta dos 17 dias tem como intuito fazer o corpo ficar confuso no início, para que depois seja possível perder a quantidade desejada de calorias. Para isso, nos primeiros dias há uma brusca redução no consumo de açúcar e gorduras, e gradativamente, eles vão retornando ao cardápio. A dieta também possui ciclos em que cada um deles é permitido o consumo de determinados alimentos. Nessa dieta você deve consumir bastante proteínas magras, assim como vegetais, alimentos probióticos e outros. Veja, a seguir, como ela funciona e seus benefícios.

dieta dos 17 diasBenefícios dieta dos 17 dias

Essa dieta traz diversos benefícios para seus adeptos. Ela auxilia no bom funcionamento da flora intestinal, reduzindo os riscos de problemas gastrointestinais, assim como amplia a queima de gorduras, reduz as chances de diabetes tipo 2, diminui os níveis de açúcar na corrente sanguínea, ajuda você a manter o seu peso atual, diminui as gorduras localizadas, diminui as chances de doenças cardiovasculares e também contribui para um melhor controle da pressão arterial.

Tudo isso está presente no livro da dieta e também já foi comprovado cientificamente.

dieta dos 17 diasCiclos da Dieta 17 Dias

A dieta possui vários ciclos e cada ciclo é menos restritivo que o anterior. Podemos assim dizer que o primeiro ciclo é o mais restritivo, à medida que os demais vão se tornando mais liberais.

O ciclo 1 é um período de desintoxicação onde você irá perder rapidamente os líquidos e as toxinas do seu corpo. Nele você também acelera o seu metabolismo. Nesse ciclo você deve se alimentar com: peixes, proteínas magras, óleo de linhaça, frutas, maçãs, peito de frango sem pele e peito de peru, ovos e vegetais de diferentes tipos.


No ciclo 2, você ganhará peso mas perderá rapidamente, de modo a promover um choque no organismo, que o levará a queimar mais gorduras. No primeiro dia desse ciclo você deverá ingerir os alimentos que mencionaremos a seguir, e nos demais os mesmos alimentos do ciclo 1. Os alimentos do primeiro dia são: peixes, aves, carne, iogurte desnatado, frutas, 1 porção de legumes, vegetais ricos em amido, proteínas magras, alimentos probióticos e amidos naturais.

O ciclo 3 possui alimentos que todas as pessoas deveriam comer com regularidade, é o ciclo onde você adquire hábitos mais saudáveis. São incluídos todos os alimentos dos ciclos anteriores, além de cereais ricos em fibra e soja, pães, massas sem glúten, alimentos com baixo teor de gordura, nozes, maionese, entre outros.

O ciclo 4 e último é destinado para você fazer a manutenção do peso que conseguiu, criando um plano alimentar que inclua os alimentos mencionados e seja saudável para você. Você deve seguir esse plano alimentar para sempre, por isso ele não pode ser restritivo, mas deve ser saudável e conter as porções certas.

O que evitar

Você deve evitar consumir alimentos com açúcar de todos os tipos, até mesmo os naturais. Também deve-se evitar alimentos com sacarose, frutose, xarope de milho e glicose. Alimentos com gorduras, mel, adoçantes e sal também deve ser evitados.

Livro – dieta dos 17 dias

Conheça o livro e veja tudo sobre essa dieta:

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional.Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que ajudem de verdade. Já falamos aqui sobre as receitas para airfryer que podem te ajudar nesse caminho.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *