Dietas

Dieta do USAIN BOLT: veja como atleta mantém a forma


Veja como o corredor obtém os melhores resultados e a melhor forma: conheça a dieta do usain bolt!

No mundo atual, com a febre dos instagrams e das redes sociais, é comum que as pessoas observem mais de perto o comportamento dos astros e esportistas mais de perto, principalmente no que diz respeito a alimentação. E um atleta de bastante sucesso e que merece atenção é o corredor Usain Bolt. Hoje vamos te falar sobre tudo que ele fez e também sobre a dieta do usain bolt. Acompanhe conosco.

Quem é Usain BOLT

dieta de usain bolt

Tido como um dos melhores corredores já vistos em olimpíadas, o homem que seria chamado de relâmpago, nasceu em 21 de agosto de 1986 na Trelawny na Jamaica filho de Jennifer Bolt e Wellesley Bolt. Desde seus 11 anos que Bolt impressionava pela sua velocidade, sobretudo, quando jogava críquete no time escolar.

Seu treinador percebeu que ele era um grande velocista e deveria investir nesta carreira. Não demorou muito e Usain Bolt passou a ser treinado por Pablo McNeil um ex-atleta olímpico que se tornaria seu treinador. Mas o jovem que ganhou uma medalha nos jogos interescolares precisava amadurecer e muito para ser o maior velocista do planeta.Foi o que ele fez: se dedicou bastante, foi treinar fora da Jamaica e o resto é história, mais de 100 medalhas conquistadas mundo afora.

Dieta do usain Bolt

Na infância, Bolt cresceu comendo inhame, tradicional na Jamaica, e até pouco tempo atrás não tinha uma dieta muito planejada. Hoje, segue uma orientação nutricional mais séria e passou a comer mais vegetais e proteínas.

dieta do usain bolt

Quando Bolt começou a correr, ele era muito menos regrado. “Nos últimos anos, realmente me concentrei em minha dieta. Inicialmente eu só tinha algo que eu sinto, mas eu ajustei minha dieta para comer mais vegetais e proteínas. ”

Ele não resiste a asas de frango, seu prato preferido, e faz quatro refeições diárias, com quantidade suficiente para ter energia para o treino e garantir uma digestão rápida.Veja o que ele come durante o dia:

  • Café da Manhã: sanduíche de ovo.
  • Almoço: macarrão e carne em conserva ou peixe.
  • Lanche: manga, abacaxi e maçãs ao longo do dia.
  • Janta: bolinhos jamaicanos, vegetais e frango assado.

Entre todas as refeições, ele sempre come alguma fruta, as vezes mais de uma.

Embora hoje seja mais regrado, ele confessa alguns deslizes:

Nas Olimpíadas de Pequim (2008) Bolt estabeleceu um recorde mundial para os 100 m na final. Então, o que ele comeu antes de realizar essa façanha atlética? Foi alguma refeição ou um lanche saudável como um shake de proteína ou algo assim? Nada disso. Se empanturrou de nuggets de frango. Segundo ele, naquele dia acordou tarde, assistiu tv, comeu os nuggets, dormiu por duas horas e ao acordar comeu mais nuggets.

Essa dieta realmente funciona?

A dieta do USAIN BOLT o é nenhum bicho de sete cabeças, ela se constitui principalmente de carboidratos (pães, massas, frutas, inhame) e proteínas (carne enlatada, ovos, frango). Evidente que não podemos acarear o metabolismo de um atleta adepto com o metabolismo do homem mais acelerado dos dias atuais.Por isso, recomendamos que você procure sempre seu médico nutricionista que pode te dar os melhores resultados em uma dieta que seja mais a ver com seu corpo.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as dicas e que consigam emagrecer com sucesso! Já falamos aqui sobre o emagrecedor keto boost, sugiro a leitura por que é bem legal.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *