Dieta do bacon: fique de bacon a vida!


Dieta do bacon parece estranha, mas entenda como ela funciona!

Dentre várias dietas que existem por aí, com certeza você não imaginou que uma delas permitia o consumo de bacon, não é? Mais incomum ainda é a dieta ser composta de bacon, mas sim, ela existe. Esse tipo de dieta não é tão restritivo assim e permite o consumo de alguns alimentos para tornar tudo mais fácil aos adeptos.
Ao contrário do que muitos pensam, o bacon possui alguns benefícios para o corpo e para a saúde, fazendo com que o mesmo possa ser consumido em algumas quantidades. Incluir o bacon em algumas de suas refeições é a chave para uma dieta saborosa e saudável. Quer saber como isso funciona? Leia a seguir.

Dieta do bacon: fique de bacon a vida! (Foto: Divulgação)

Conheça os benefícios do bacon para o corpo

Antes de saber como emagrecer ingerindo bacon em suas dietas, é essencial conhecer os seus benefícios para o corpo humano. Ainda que sejam poucos, são muito importantes e devem ser levados em consideração.
O primeiro benefício é que o bacon é uma proteína de carne de porco, sendo extremamente importante para manter os níveis de energia do corpo e fazer com que o mesmo funcione de forma saudável. Você sabia que o bacon também ajuda a diminuir a pressão sanguínea? Isso foi comprovado através de alguns estudos: ingerir o bacon em algumas partes de suas refeições pode ajudar a diminuir a pressão sanguínea e os níveis de açúcar no sangue. Com isso, o bacon contribui para prevenir a diabetes e algumas doenças cardíacas. O bacon também contribui para saciar a fome, contribuindo para que você ingira apenas o necessário. Ele também é rico em nutrientes que contribuem para uma memória melhor e para nossa inteligência, além de ser fonte de algumas vitaminas essenciais, como vitamina B1, B3, B12, B6 e outros nutrientes.


Dieta do bacon: fique de bacon a vida! (Foto: Divulgação)

Como emagrecer com bacon?

Mesmo sendo um pouco calórico, o bacon é uma carne que pode ser muito saudável se ingerida da forma correta. É preciso fazer uso com moderação para que você não engorde e faça uso apenas dos benefícios que o bacon traz para o corpo. Sendo rico em calorias e algumas gorduras, o bacon deve ser consumido apenas em algumas refeições do dia a dia.
O segredo é escolher um bacon de qualidade, que não possua adição de antibióticos perigosos, hormônios e pesticidas. Sempre dê preferência a carne orgânica ou pasteurizada. Outro fator a ser cuidado é a quantidade que você vai ingerir: use o bacon apenas como acompanhado de saladas, legumes e sopas, mas coloque pequenas pedaços. Estudos comprovam que ao ingerir uma pequena quantia de bacon no café da manhã, fará você comer menos no almoço.

Dieta do bacon: fique de bacon a vida! (Foto: Divulgação)

Emagrecer com bacon

Para que você não saia da dieta, a recomendação é que dê preferência a alimentos extremamente saudáveis e pouco calóricos. Dessa forma, quando você ingerir o bacon, as calorias não irão extrapolar sua quantia diária e você não prejudicará sua dieta.
Coma apenas pequenas quantidades durante o dia, em momentos estratégicos para potencializar os efeitos.

Importante

Não faça nenhuma dieta sem a indicação do seu médico nutricionista. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet. Procure seu médico sempre1

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *