Como Escolher a Melhor Dieta Para Emagrecer?


Aprenda como Como Escolher a Melhor Dieta Para Emagrecer com nossas super dicas, confira!

Há muita gente que está um pouco acima do peso e recorre às dietas para emagrecer. Mas, existem milhares de opções, com diferentes tipos de alimentação a serem seguidos, como aquelas que contam calorias, ou que não contam, e outras bastante restritas quanto a algum tipo de alimentação específica.

A melhor dieta é aquela que emagrece o suficiente, porém sem prejudicar a saúde. Além disso, deve-se considerar a sua facilidade em se adaptar à dieta escolhida. Por isso, é preciso conhecer todas elas, a fim de escolher a que se encaixa melhor aos seus hábitos e às suas necessidades alimentares. Conheça, abaixo, as principais dietas para perder peso e emagrecer de vez.

Dietas

Como Escolher a Melhor Dieta Para Emagrecer

As dietas possuem dois principais significados. O primeiro, é o modo como uma pessoa se alimenta. Por exemplo, alguém que é intolerante à lactose pode ter uma dieta restrita ao consumo de leite e variados; ou pessoas vegetarianas, que têm restrição à carne; alérgicos a glúten, que restringem a alimentação de produtos que contêm glúten etc.

O segundo significado é o mais comumente utilizado, em que a dieta também se refere a um breve período de tempo, no qual a pessoa restringe o que come para perder peso. Após a dieta, recomenda-se fazer a reeducação alimentar, que consiste em mudar a alimentação por completo, por refeições balanceadas e equilibradas, pelo resto da vida.

A dieta serve apenas para emagrecer rápido e ter resultados satisfatórios. A reeducação alimentar é que irá manter os resultados obtidos a longo prazo. Caso volte a comer como antes, a pessoa estará propensa a engordar novamente, por isso é comum ouvir dizer que a dieta não funcionou – o que não é verdade.

Dieta Dukan

Essa dieta recebe esse nome graças ao médico que a inventou: Pierre Dukan. Ela é a dieta low carb original, queridinha dos famosos. Celebridades como Kate Middleton, Jennifer Lopez e Penélope Cruz já revelaram seguir essa dieta para manter seus belos corpos em forma e suas silhuetas perfeitas.

A dieta é dividida em 4 fases e, ao segui-la regradamente, a pessoa jamais volta a engordar, isso porque a última fase deve durar para sempre. Conheça as fases e como funciona cada uma delas:


  • Fase ataque – é a mais restritiva de todas as 4 fases. A pessoa deve cortar todos os carboidratos de suas refeições, deixando apenas proteínas. Ela deve durar, no máximo, uma semana, e faz o corpo entrar em choque, queimando calorias rapidamente;
  • Fase cruzeiro – são incluídos na dieta legumes e vegetais. Isso pode torna-la muito mais fácil para quem passou uma semana comendo apenas proteínas. A perda de peso torna-se mais lenta, que deverá durar uma semana, também, mas é aí que ela começa a ser mais fácil de ser seguida;
  • Fase consolidação – aqui começa a reeducação alimentar. São colocados na alimentação poucos carboidratos, sendo necessário maneirar bastante neles e dar preferência para as proteínas e os vegetais. Mantenha essa etapa até chegar no peso ideal;
  • Fase da estabilização – entende-se que a pessoa já está acostumada com a sua nova dieta, assim, deixa-a livre para se alimentar como quiser, podendo comer um pouco de tudo, mas evitando ao máximo alimentos processados e industrializados.

Dieta Detox

como escolher a melhor dieta para emagrecer

A dieta detox elimina as toxinas do organismo, para que ele possa trabalhar melhor e perder o máximo de calorias sozinho. Em apenas 20 dias é possível perder até 9kg. Essa dieta, além de emagrecer, promove vários benefícios ao corpo, como a prevenção de várias doenças e até o aumento da libido.

Além disso, ela remove do organismo as diversas substâncias utilizadas em alimentos industrializados, como corantes, conservantes e acidulantes, encontrados em grandes quantidades nos alimentos do mercado, para que seja possível prolongar a validade desses produtos.

A dieta detox irá substituir esses produtos prontos por alimentos saudáveis, ricos em fibras, vitaminas e minerais necessários ao nosso organismo. Há a maior ingestão de líquidos, além de ser diurética, estimulando as idas ao banheiro para urinar, o que acaba com a retenção de líquidos.

Pelo aumento da ingestão de fibras, a pessoa irá ao banheiro mais vezes para defecar, tornando o corpo limpinho de substâncias nocivas.

Dieta dos Pontos

A dieta dos pontos substitui a conta de calorias por pontos, para que fique mais fácil de contá-los. É possível eliminar até 4 kg em um único mês, sendo que a pessoa que a pratica não tem a alimentação tão restrita, apenas deve contar quantas calorias consome. Mas, mesmo assim, alguns alimentos são completamente proibidos, como as gorduras trans.

É possível comer até 320 pontos, sendo que cada um corresponde a 3,6 calorias. Ou seja, pode-se ingerir até 1200 calorias, sendo que entre 50% e 60% devem ser carboidratos, legumes e verduras. As proteínas devem corresponder até 10% do total e 30% devem ser equivalentes a gorduras, como sementes e óleos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *