Dieta simples e barata: conheça agora!


Se você está procurando uma dieta simples e barata para ajudar na sua perda de peso, encontrará aqui. Você não precisa gastar muito para conseguir emagrecer, ainda que muitos alimentos indicados para uma dieta sejam caros. Fazendo algumas alterações no seu cardápio e substituindo alimentos, já é possível ter uma perda significativa de peso.

E quem disse que para treinar você precisa ir à academia? No conforto de sua casa é possível fazer atividades físicas que irão acelerar o seu metabolismo e contribuir para o gasto calórico. Saiba mais sobre essa dieta simples e barata a seguir.

Dieta simples e barata: conheça agora! (Foto: Divulgação)

Dieta simples e barata: Cetogênica

A dieta cetogênica é uma opção simples e barata para quem deseja emagrecer. A dieta consiste em restringir o consumo de carboidrato, mas não elimina-o por completo do cardápio. Nessa dieta você ainda eleva o consumo de gorduras boas e também a ingestão de proteínas.

O cardápio tende a ser barato, desde que você saiba procurar e trocar alguns alimentos. Na dieta cetogênica é recomendado ingerir cerca de 15% de carboidratos, 50% de gorduras e 30% de proteínas. A dieta não apresenta nenhuma restrição quando o assunto são as gorduras e as proteínas, apenas no caso dos carboidratos, sendo que os de fácil absorção devem ser evitados.

Dieta simples e barata: conheça agora! (Foto: Divulgação)

Dieta Cetogênica emagrece?

Sim, essa dieta é extremamente eficaz para a perda de peso, pois ela reduz o consumo de carboidrato. Os carboidratos são a principal fonte de energia do nosso corpo e quando o seu consumo é menor, o corpo se vê obrigado a obter energia de outras fontes, queimando a gordura armazenada no corpo.


Essa queima de gordura ajuda você a perder peso, mas quando ocorre em excesso, pode causar problemas como náuseas e vômitos.

Dieta simples e barata: conheça agora! (Foto: Divulgação)

Alimentos da Dieta Cetogênica

A dieta é simples e o cardápio não sai muito caro, pois você pode comer todo tipo de proteína e de gordura. De modo geral, você só precisará substituir alimentos pela versão integral. Por exemplo, arroz e massa devem passar a ser integrais.

Na dieta é possível comer: peito de frango, peixes, carne suína, carne vermelha, embutidos, azeite de oliva, alface, manteiga, oleaginosas, requeijão, brócolis, espinafre, outras verduras verdes, queijos e muito mais. Você deve evitar comer pão branco, arroz branco, açúcar e massas, opte sempre pela versão integral desses alimentos.

Dieta simples e barata: conheça agora! (Foto: Divulgação)

Você deve fazer a Dieta Cetogênica?

A dieta cetogênica é mais indicada para pessoas que desejam perder alguns quilos em um curto prazo, mas não deve ser seguida por mais do que 5 ou 7 dias, pois ela possui muitas desvantagens e pode aumentar o risco de problemas.

Ao restringir o consumo de carboidratos, o corpo fica com menos energia, sem falar que a queima de gorduras em excesso pode causar uma série de problemas. Ela poderá afetar o seu humor, prejudicar sua concentração, levar você a perder músculos e muito mais. Por isso não siga a dieta por mais tempo do que o indicado e sempre tenha acompanhamento médico especializado, isso vale para todas as dietas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *