Dieta cetogenica antes e depois


Veja como funciona a dieta cetogenica antes e depois e se é o melhor para você!

Você já ouviu falar na Dieta Cetogênica? Essa dieta consiste na ingestão mínima de carboidrato e valoriza a ingestão de gorduras, o que leva o corpo a entrar em um estado de cetose. Essa dieta existe há muitos anos, tendo sido criada originalmente para auxiliar no tratamento de epilepsia. Atualmente, o seu uso é mais realizado por pessoas que desejam emagrecer e não querem apelar para remédio para emagrecer.

A seguir você aprenderá o que é essa dieta, como fazê-la, o que comer e não comer, e muito mais.

dieta cetogenica antes e depois

Dieta cetogenica antes e depois (Foto: Divulgação)

Descubra o que é a Dieta Cetogênica

O estado de cetose que o nosso corpo entra quando ingerimos mais gordura nada mais é do que o ato de queimar mais gordura como combustível. Isso porque a principal fonte de energia do nosso corpo é a glicose, ingerida através dos carboidratos. Quando nós deixamos de ingerir essa substância, o nosso corpo fica com deficiência de glicose, e precisa queimar energia de algum lugar.

Ingerindo principalmente gorduras, o corpo irá usá-las como fonte de energia e acabará gastando-as, contribuindo para a perda de peso. Outro benefício da cetose é que ela também contribui para diminuir a fome, aumentando a sensação de saciedade.

dieta cetogenica antes e depois

Dieta cetogenica antes e depois (Foto: Divulgação)

Benefícios da Dieta Cetogênica

A dieta cetogênica tem como principal benefício tornar a perda de peso mais fácil, pois o organismo passará a usar a gordura como fonte de energia, contribuindo para a perda de peso. Além disso, essa dieta não compromete a massa muscular, desde que você continue ingerindo uma boa quantidade de proteínas.

A dieta cetogênica também diminui as chances do indivíduo desenvolver doenças cardíacas e o diabetes, pois diminui a gordura corporal, os níveis do colesterol ruim e também a pressão arterial. Além de ser ideal para o tratamento de câncer e para diminuir o apetite.

dieta cetogenica antes e depois

Dieta cetogenica antes e depois (Foto: Divulgação)

O que comer na Dieta Cetogênica?

Diversos alimentos são permitidos nessa dieta. É importante você conhece-los para que assim consiga criar o seu cardápio e inovar nos pratos criados. Os alimentos permitidos são os seguintes: carnes, aves, peixes, queijos, iogurte sem açúcar, café, chá, óleos saudáveis, ovos, embutidos, vegetais, refrigerantes zero açúcar, castanhas, nozes, amendoim, entre outros.


No caso das bebidas como café e chá, você só pode adoçar com adoçante.

dieta cetogenica antes e depois

Dieta cetogenica antes e depois (Foto: Divulgação)

O que não deve ser ingerido na Dieta Cetogênica

Para que a dieta funcione corretamente e você possa usufruir de seus benefícios, você deve evitar os seguintes alimentos: massas, pães, arroz, cereais, alimentos industrializados, feijão, soja, frutas com muito açúcar, tubérculos ricos em carboidratos, entre outros.

Você deve ingerir o mínimo possível de carboidratos, para que assim o seu corpo dê falta do nutriente e comece a usar a gordura como fonte de energia.

dieta cetogenica antes e depois

Dieta cetogenica antes e depois (Foto: Divulgação)

Contraindicações da Dieta Cetogênica

É importante você ficar atento aos sintomas que essa dieta pode trazer, já que não é recomendado ficar dias sem ingerir carboidrato. Ele é importante para o nosso corpo, por isso não siga essa dieta por muito tempo.

Alguns sintomas que podem surgir são: mau hálito, dor de cabeça, fraqueza, náuseas, entre outros.

Importante

Sempre procure seu médio nutricionista antes de fazer qualquer tipo de dieta, ainda mais se for por conta própria.Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas, que são de domínio público na internet.Sempre procure o especialista, não somos consultores nem indicamos nenhuma receita de dieta!

200 Receitas Cetogênicas – guia em Ebook

Receitas Cetogênicas

Neste guia em ebook, voce irá conhecer 200 receitas cetogenicas super deliciosas, mas que nao farão com que voce saia da sua dieta. Doces, pudins, lanches, pizza e muito mais com ingredientes do cardápio permitido na dieta cetogenica. Praticidade e facilidade.

Quais os beneficios da dieta cetogenica?

De forma resumida, seus benefícios são:

  • redução da fome;
  • maior perda de peso;
  • redução da pressão sanguínea;
  • diminuição dos triglicerídeos;
  • redução dos níveis de insulina no sangue;
  • melhora do perfil de colesterol.

cetogenica antes e depois

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham ajudado e que consigam com sucesso emagrecer e ter uma vida mais saudável e plena.

Se vocês tem sugestões ou dicas de novos artigos podem falar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *