Dietas

Fórmula para Engordar: existe mesmo?


Fórmula para engordar existe mesmo ou é superstição? Confira o que descobrimos!

Sabemos que a maior parte da população mundial está insatisfeita com o seu peso. Mas isso não quer dizer que todas elas querem perder gordura, algumas querem mesmo é ganhar um pouco de peso.

Mais difícil do que perder peso, para algumas pessoas, é ganhá-los de maneira saudável. O que acontece é que as pessoas acabam recorrendo a métodos mais rápidos, como os suplementos ou mesmo remédios como o cobavital para engordar.. Hoje vamos entender se eles realmente funcionam e se existe uma maneira de ganhar peso sem precisar de medicações.

fórmula para engordarPor que algumas pessoas têm dificuldade em engordar?

A dificuldade para ganhar peso pode ocorrer por diversos motivos. Os mais comuns estão relacionados à alimentação. Pode ser que você esteja ingerindo uma quantidade de nutrientes insuficiente para fazer com que você ganhe peso. Esse fator pode ser agravado se seu metabolismo for muito rápido.

Os alimentos errados também podem estar sendo ingeridos. Quando queremos ganhar peso, tendemos a achar que o melhor é comer várias guloseimas. Mas isso está completamente errado. O ideal é investir em alimentos que sejam fontes de gordura boa e proteínas, como ovos, abacate, batata-doce e alimentos integrais, por exemplo.

Outro fator que muitas pessoas não associam ao caso, é a falta de exercícios físicos. Exercícios que trabalham com a musculatura corporal tendem a fazer com que nossa massa magra aumente e, assim, podemos ganhar peso com saúde.

fórmula para engordarMedicamentos realmente funcionam?

Alguns medicamentos prometem fazer com que o ganho de peso seja quase que imediato, isso acontece porque eles agem em nosso metabolismo aumentando a produção do hormônio insulina, que sinaliza ao nosso organismo que ele precisa de mais comida.

Os medicamentos mais utilizados são o Cobavital, Buclina, Apetil e o Profol. Todos sem anabolizantes em sua fórmula, o que faz com que seus efeitos colaterais sejam praticamente nulos. O que pode ocorrer são alguns sintomas como sonolência e diminuição da glicemia. Mas todos são ótimas opções para quem já tentou de tudo e não conseguiu ganhar peso.

Lembre-se de procurar ajuda de um profissional e marcar uma consulta médica para averiguar se o seu caso realmente necessita de suplementação. Um nutricionista poderá indicar uma dieta para você ganhar peso sem a utilização de remédios e, em último caso, um médico poderá te indicar um suplemento que se adapte à sua individualidade.

fórmula para engordarQuais medidas podem ser tomadas para ganhar peso de modo saudável?

Se você quer uma fórmula natural para o ganho de peso, que não possua efeitos colaterais ou que não pesem em sua renda mensal, o melhor é investir na sua alimentação diária. Fique atento para não pular refeições, principalmente o café da manhã, almoço e jantar.

Consuma alimentos como frutas, vegetais, iogurtes e leites com a adição de mel e granolas, por exemplo. Alimentos enriquecidos vão fazer com que você consuma mais calorias e ganhe peso.

Importante

A consulta com um profissional da nutrição é a medida mais indicada nesses casos, pois você vai ter uma dieta equilibrada que irá se adaptar à sua rotina e seu corpo.

Se voces tem sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

 

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *