Dieta da Nasa (Pronokal): mande a gordura pro espaço!


Dieta da nasa (dieta pronokal) ajudou Sasha meneguel e Luciano Camargo a emagrecer muito! Veja como funciona, preço e muito mais!

No nosso cotidiano, vemos a todo instante novas dietas sendo anunciadas a todo instante, como por exemplo a deta dunkan, a dieta da usp, dentre outras mais famosas. E uma dieta que tem feito a cabeça das famosas, principalmente depois dos resultados que obtiveram Sasha meneghel e Luciano Camargo, é a dieta da nasa, também conhecida como dieta pronokal ou dieta do pó. Vamos te explicar tudinho como ela funciona e como ela age em nosso corpo, acompanhe.

O que é a dieta da nasa (Pronokal) ?

dieta da nasa

A dieta da nasa é como ficou conhecida a dieta pronokal, onde o fundamento dessa Dieta Proteinada baseia-se na mudança de um metabolismo glicocêntrico (centrado na glicose) para um metabolismo lipocêntrico (centrado nos ácidos graxos). Portanto, a fonte principal de energia é a gordura de reserva. A lipólise desta gordura,mediante a lípase hormônio-sensível, liberta ácidos gordos que, por beta-oxidação hepática, transformam-se em corpos cetónicos,outorgando os efeitos anorexígeno e psicotónico, e funcionando como fonte de energia para o organismo. Mas ao contrário do que sucede em jejum, se fornecer uma dieta com a quantidade suficiente de proteínas minimiza-se a perda de massa magra, e a perda de peso baseia-se sobretudo no consumo das reservas lipídicas do organismo, que, de resto, são a causa da obesidade e do excesso de peso.

 

Dieta da Nasa Cardapio completo e como funciona

A endocrinologista Verônica Jordão, que é prescritora da PronoKal, conta que ela é dividida em 3 fases e que a primeira é a responsável pela maior quantidade de peso perdido. Ela é a etapa ativa, onde conseguimos entrar em cetose, que é um processo conseguido através da grande diminuição da ingesta de carboidratos e o aumento das proteínas. Com isso, você acaba com as reservas e deixa de utilizar o carboidrato como principal fonte de energia, que passa a ser a gordura. 80% do peso é perdido nesta fase, com os produtos em forma de envelope que são consumidos a cada 3 horas e o consumo de vegetais determinados, completa.

dieta da nasa pronokal


A segunda etapa consiste no retorno gradual a alimentos que antes estavam totalmente abolidos. Ela é ainda mais importante que a etapa um, porque é nessa fase em que é consolidado o resultado obtido e  é feita toda uma reeducação alimentar para que seja algo durável e saudável. Começamos voltando alimentos no café da manhã, depois para frutas nos lanches até chegarmos ao carboidrato permitido nas principais refeições, explica. A terceira e última fase é reservada para manutenção do peso, já sem os preparos proteicos em saquinhos e uma mudança no comportamento alimentar.

O programa se inicia com exames médicos e uma primeira consulta para estabelecer uma dieta personalizada,que não sobrecarregue rins e fígado. “Os sachês trazema quantidade de proteína exata que o organismo precisa para funcionar,em 32 diferentes sabores e texturas”, explica Isabella Bussade, endocrinologista e responsável científica pelo treinamento do PronoKal no Brasil.

Dieta pronokal funciona?

Veja o caso do cantor Luciano De Camargo:

dieta da nasa antes depois

A dieta Pronokal é muito eficaz no que se propõe:

  • Garante um emagrecimento rápido muito alto;
  • Os riscos são minimizados quando há o acompanhamento médico especializado.

Algumas vezes, o uso de vitaminas pode ser recomendado, mas em geral, suplementos ou outros medicamentos estão proibidos durante a dieta Pronokal. O mais importante sempre é procurar uma equipe que esteja apta a realizar o processo de maneira segura, procurando respeitar os limites do seu corpo. Jamais comece qualquer mudança alimentar, incluindo a dieta Pronokal, sem antes procurar o auxilio e acompanhamento médico e realizar os devidos exames necessários.

Dieta da nasa preço

Os saches costumam custar R$ 45 reais. Porém só são vendidos no site oficial.(nao vamos botar link, afinal não fazemos propaganda de graça). A dieta traz uma variação boa de alimentos, tanto que os sachês conseguem se transformar em alimentos sólidos ou líquidos.

No Brasil, há 32 opções de sachês com diferentes texturas e sabores à serem explorados, mas é possível transformar essa variedade em até mil pratos diferentes. Assim, você encontrará no pó opções de sucos, sopas e shakes, que são os líquidos, como também pães, panquecas, omeletes e algumas variações de massas, onde é possível fazer uma refeição completa só utilizando os sachês de comida em pó.

Existem contra indicações?

Em pessoas com diabetes que fazem uso de insulina ou que estejam descompensadas, a indução de cetose por dietas pobres em carboidrato não são indicadas. Procure seu médico, para que ele faça os exames e saiba se você pode ou não realizar essa dieta, que inclusive só pode ser feita com expressa autorização médica.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham gostado das dicas, mas como já falamos, a dieta da nasa(pronokal) so pode ser feita com expressa autorização médica ok?

Se você tem sugestão de novos artigos ou quer dizer o que achou desse, mande nos comentários!


2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *