Dieta das 1200 calorias: veja como funciona


Sucesso na internet entre famosas e atrizes, a dieta das 1200 calorias tem tido bons resultados para quem pratica. Conheça tudo sobre ela aqui!

A dieta das 1200 calorias consiste em ingerir o valor de 1200 calorias diárias e promete emagrecer. Saiba tudo sobre essa dieta, quais alimentos ingerir, quais exercícios fazer e muito mais. Ela ficou famosa por ser a dieta adotada pelo dr nowzaradan do programa de tv quilos mortais. Leia o artigo até o fim e conheça a deita mais utilizada para perder peso rapidamente.

Dieta das 1200 calorias – como funciona?

Dieta das 1200 calorias

Se um adulto saudável naturalmente consome em sua dieta uma quantidade de até 2000 calorias isso significa que se esse indivíduo realizar a dieta das 1200 calorias estará consumindo somente 800 calorias diárias. Para realizar a deita você deve saber que a pratica de exercícios físicos deve ser diminuída ou até suspensa nesse período. Também é de extrema importância a orientação de sua nutricionista a respeito dessa dieta ser ou não a ideal para você.

O que devo saber antes de iniciar a minha deita de 1200 calorias diárias?

O primeiro passo e saber o que pode consumir para não exceder as 1200 calorias diárias. Consulte com uma (a) nutricionista e crie uma tabela com os alimentos que irá ingerir ao longo do dia e suas respectivas calorias. A dieta hipocalórica promove o emagrecimento pelo uso do estoque de gordura do organismo como fonte de energia para atividades cotidianas. Como a dieta baseasse em uma dieta pouco calórica é recomendado não praticar exercícios e esportes no mesmo período.

Em quais casos é recomendado fazer a dieta das 1200 calorias?

Pessoas acima do peso recomendado, que querem emagrecer rapidamente ou que sofrem de obesidade são possíveis adeptos dessa dieta. Porém nenhuma dieta deve ser iniciada por conta própria. É indispensável passar por um especialista (médico ou nutricionista) e acatar as recomendações do profissional.

O que devo avaliar para saber se a minha dieta está adequada?

Quando falamos da dieta das 1200 calorias diárias devemos ficar atentos para sinais como fome, ansiedade. Deve-se notar ainda se sente-se tonto ou irritado. Esses sintomas podem acontecer pela baixa produção de serotonina devido ao pouco consumo de carboidratos na dieta. É normal durante as dietas o cérebro tentar nos sabotar com desejos por alimentos calóricos e isso normalmente está associado a pessoas que faziam consumo excessivo de doces e guloseimas. Preste atenção a falta de energia para realizar tarefas cotidianas e dores de cabeça.


Uma dieta precisa ter qualidade e produzir hábitos saudáveis para que após a dieta os hábitos alimentares errados fiquem no passado. Não adianta emagrecer sem saúde. Devemos priorizar a saúde de nosso corpo, só assim emagreceremos. Há muito casos de pessoas que perderam peso absurdamente, mas depois de alguns meses o peso ‘normal’ se restabeleceu, pois provavelmente essa pessoa não criou hábitos saudáveis.

O que devo evitar comer na dieta de 1200 calorias diárias?

Na dieta de 1200 calorias diárias deve-se evitar o consumo de qualquer alimento que extrapole essa caloria. Lanches, alimentos ricos em carboidratos, refrigerantes e doces não estão de acordo com a dieta e devem ser cortados do cardápio. Consuma apenas os alimentos citados na tabela criada pelo seu nutricionista!

Confira abaixo uma dica de cardápio para Dieta de 1200 calorias:

Café da manhã: 1 ovo cozido (77 calorias), 1 xícara de melão cortado em cubos (53 calorias) e 100 ml de leite desnatado (32,5 calorias). Total: 162,5 calorias;

Almoço: 125 g de tofu firme (76,8 calorias), 80 g de brócolis cozidos sem gordura adicionada (28 calorias), 1 punhado de espinafre (78 calorias), 1 colher de sopa de óleo de oliva (119 calorias), 1 dente de alho (4 calorias) e 2 colheres de chá de gengibre (4 calorias) para o tempero. Total: 309,8 calorias;

Jantar: salada com 100 g de camarão grelhado (154 calorias), 150 g de quinoa cozida (214,5 calorias), 40 g de pimentão verde (8 calorias), 40 g de tomate (7,2 calorias) 40 g de cenoura (16,4 calorias), 40 g de pepino descascado (4,8 calorias), 40 g de cebola (16,8 calorias) temperados com sal e 200 ml de suco de laranja (94 calorias). Total: 515, 7 calorias;

Lanchinhos (o consumo deve ser dividido ao longo do dia e não é para ser feito todo de uma vez): 200 ml de suco de melancia (60 calorias), 1 fatia de pão integral (68 calorias) com 30 g de queijo cottage (35 calorias) e 1 xícara de morangos cortados pela metade (49 calorias). Total: 212 calorias.

Importante

Sempre procure seu médico antes de iniciar qualquer tipo de dieta ok? Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio publico na internet.

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis. Já falamos aqui em outro artigo sobre receitas saudaveis elaboradas por nutricionista, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Referencias de pesquisa:Boa forma globo,  Tua saude


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *