Dieta do Hcor: Emagrece mesmo? Tudo sobre ela


Dieta do Hcor é super famosa, veja como funciona e como faz emagrecer!

A dieta da Sopa do Hospital do Coração é mais uma alternativa cujo intuito é favorecer a perda de peso. Entre tantas dietas que existem por aí, essa aqui foi realmente criada por médicos que tem o intuito de ajudar pacientes a perder peso e a sair da obesidade. Essa dieta consiste no consumo de menos calorias, o que já é um grande auxílio para quem quer perder peso.

Ela é uma dieta que consiste principalmente no consumo de sopas e há até mesmo algumas receitas que devem ser seguidas durante a realização. Hoje você aprenderá tudo sobre a dieta do HCor.

Como funciona a Dieta do HCor

A dieta da Sopa do Hospital do Coração foi uma criação de estudantes da Universidade de São Paulo e hoje em dia é usada pelo Hospital do Coração, sendo totalmente voltada para os pacientes com obesidade que precisam emagrecer. Esses pacientes geralmente precisam perder peso rapidamente para que possam passar por cirurgias, por isso é possível perder até 7 quilos em apenas uma semana.

Trata-se de uma dieta com poucas calorias, mas ao mesmo tempo rica em todos os nutrientes que o nosso corpo necessita. Com essa dieta você irá se alimentar basicamente de sopas e de outros alimentos complementares.

Cardápio da Dieta do HCor

Os alunos montaram uma dieta completa que engloba também um cardápio de 7 dias que deve ser seguido à risca por todos que querem emagrecer.

No primeiro dia a sopa deve ser consumida 2 vezes, seja no almoço e jantar, e é possível comer as frutas que desejar, menos banana e abacate. No primeiro dia também é possível beber água e chá sem açúcar.

No segundo dia a sopa pode ser consumida quantas vezes o paciente quiser, sendo possível comer também legumes e vegetais à vontade. Já no terceiro dia é recomendado consumir novamente a sopa 2 vezes, e é liberado o consumo de frutas e legumes, menos da batata.


No quarto dia é indicado consumir a sopa pelo menos 2 vezes ao longo do dia e comer até 8 bananas. É indicado beber copos de leite desnatado. No quinto dia é possível comer a sopa 2 vezes, sendo liberada uma porção de carne vermelha ou branca grelhada junto de uma porção de tomates frescos.

É importante consumir de 6 a 10 copos de água. No sexto dia você deve consumir 2 vezes a sopa, comer até 3 bifes grandes e grelhados de carne vermelha ou branca com legumes cozidos. Você pode beber água, chá, sucos e cafés à vontade. No último dia a sopa deve ser consumida 2 vezes, além de arroz integral e legumes, sendo liberado também o consumo das mesmas bebidas.

Receita da Sopa para a Dieta do HCor

A sopa que deve ser consumida durante a dieta pode ser preparada com os seguintes ingredientes:

– 3 dentes de alho;

– 2 tomates;

– 2 folhas de louro;

– 2 caldos de carne;

– 2 nabos;

– 1 berinjela;

– 2 maços de agrião;

– 2 maços de cheiro verde;

– 1 repolho grande;

– 2 pimentões;

– 1 aipo pequeno;

– 2 cenouras;

– 2 xícaras de couve picadas;

– Sal e pimenta do reino a gosto.

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional.Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que ajudem de verdade. Já falamos aqui sobre o emagrecedor metformina sugiro a leitura doa artigo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Espero que você tenha gostado das nossas dicas, faça a sopa e depois nos conte o resultado, sua opinião é muito importante para nós.

Referência: HCor


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *