Dietas

Dieta da Mente: Cardápio, como funciona e mais!


Aprenda tudo sobre a Dieta da mente: cardápio, como ela funciona e faz emagrecer de forma saudável.

Atualmente, as pessoas tem buscado o emagrecimento de todas as formas, seja utilizando receitas saudaveis, seja efetuando dietas como por exemplo a dieta da lua. O problema é que muitas dietam cuidam apenas do seu corpo e não fazem nada pela saúde do seu cérebro, ou pior, até o prejudicam.

No artigo de hoje, vamos falar então sobre a dieta da mente, lançada por um médico americano e que tem feito muito sucesso na itnernet. O motivo de tanto sucesso é que alem de ajudar a emagrecer, ha estudos que comprovam que ela pode ajudar no combate do alzheimer. Acompanhe e entenda.

O que é a dieta da mente?

dieta da mente

A dieta da mente (ou dieta mind em inglês) foi criada pelo médico David Perlmutter em seu livro best seller de mesmo nome. No livro ele chama a atenção para um segredo que acaba de ser revelado: o destino do seu cérebro não está na sua genética, mas na sua dieta. E os carboidratos são os vilões; mesmo aqueles considerados saudáveis, como grãos inteiros, podem causar Alzheimer, ansiedade, depressão, enxaquecas, diminuição da libido e muitas outras doenças.

Como você pode escapar dessa armadilha e se manter saudável? A idéia é simples: uma dieta rica em gorduras e prática que estimula a regeneração neural em qualquer idade. Para esse fim, ele propõe um programa revolucionário de 4 semanas que mostra como manter seu cérebro saudável, vivo e afiado – sem medicação. Entretanto, a proposta é que a dieta não só ajude a emagrecer, mas também ajude sua mente e evite doenças como alzheimer e demência.

Dieta da Mente Cardapio

Em síntese, a sugestão de Perlmutter é voltar à dieta paleolítica com um cardápio composto por 75% de gorduras boas, 20% de proteínas e 5% de carboidratos. Para ele, problemas como depressão, doenças degenerativas como Alzheimer e enxaquecas resultam do potencial inflamatório de bebidas que contêm glúten e de alimentos como cerveja, pão, bolos e biscoitos.

dieta da mente cardapio

Para obter todos os benefícios da dieta, é preciso basear o cardápio diário em:

  • Vegetais de folhas verdes
  • Legumes
  • Castanhas e nozes
  • Frutas vermelhas
  • Grãos e cereais integrais
  • Peixes
  • Aves
  • Azeite
  • Vinho tinto

Quais alimentos devem ser evitados?

  • Margarina;
  • Queijo;
  • Carne vermelha;
  • Fritura;
  • Produtos processados e ultraprocessados;
  • Doces.

Quais seus beneficios?

São vários, e a maioria deles já tem estudos conclusivos para embasar, como por exemplo:

  • Evita doenças do cérebro: Os pesquisadores demonstraram que a dieta pode reduzir os riscos de Alzheimer. No período do estudo, os participantes que seguiram a dieta mais rigorosamente diminuíram em 53% as chances de desenvolver esse quadro, quando comparados àqueles que não tiveram a mesma adesão.
  • Ajuda no emagrecimento efetivamente: Além de aumentar o bem-estar psicofísico, essa cura ajuda a otimizar sua silhueta de forma saudável.A Dieta possui outros benefícios além de ajudar a combater a doença do Alzheimer. Por exemplo, ela pode ser usada por quem deseja reduzir a pressão arterial, isso porque grande parte dos seus alimentos também fazem parte de uma outra dieta criada exclusivamente para quem possui problemas de pressão arterial.
  • Aumento de massa magra: A massa magra aumenta gradativa e harmoniosamente às custas da massa gorda, sem emagrecimento drástico e imediato (o mais perigoso.) Para a saúde e sempre associado ao tão temido efeito sanfona.
  • Melhoria das funções cerebrais: De acordo com dados de outro estudo realizado pelo Dr. Cherian, pessoas que seguiram a dieta MIND apresentavam funções cerebrais 7,5 anos mais jovens do que o grupo que não seguia. A dieta da mente beneficia o cérebro ao reduzir as proteínas beta-amilóides. Esses são fragmentos de proteínas que ocorrem naturalmente no corpo, mas quando se acumulam, formam placas no cérebro que interrompem a comunicação entre as células cerebrais e, eventualmente, levam à sua morte.

Existem contra indicações?

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que embora o objetivo da dieta seja dar mais saúde para as pessoas, sim, ela não é indicada para todo mundo. Principalmente se  você não pode consumir carne por algum motivo ou não pode cortar os carboidratos. Dessa forma,  o ideal é que você procure seu médico.

Livro sobre a Dieta da mente

Se interessou no Livro? Clique e aproveite que está em promoção an Amazon:

dieta da mente

Video explicando a dieta

Veja mais informações aqui:

Aviso Importante !

Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Ah, e se seu objetivo é perder peso e ter o corpo dos sonhos, fazer exercícios é essencial, seja qual for a dieta que opte por seguir

Em conclusão

Esperamos que vocês gostem dessas informações e que consigam fazer sua dieta da mente com sucesso.

Por fim, já abordamos em outro artigo sobre como emagrecer com o suplemento lipotril sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas deixe nos comentários!

Referências: Boa forma Abril – Super interessante – UOL

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *