Emagrecer sem Dieta:veja como é possível

Emagrecer sem dieta é possível e vamos te mostrar como com dicas incríveis, clique e confira!

Emagrecer é um dos principais objetivos de muitas pessoas no Brasil e no mundo. A gordura corporal pode parecer algo a ser ignorado por alguns, mas é uma das principais causas da baixa autoestima, e isso pode ser prejudicial tanto para o organismo quanto para a saúde mental humana.

E geralmente a busca pelo corpo perfeito é iniciada com uma dieta, que envolve mudanças alimentares drásticas. Estas mudanças podem ser uma grande aliada da perda de tempo, mas também necessitam de uma adaptação enorme por parte do interessado em perder peso.

E para que você possa emagrecer de maneira saudável e sem seguir uma dieta específica, vamos listar aqui dez dicas para você perder peso por conta própria. Confira:

Emagrecer sem Dieta – 10 Dicas Top

emagrecer sem dieta

Reduzir a quantidade de sal: O sódio presente no sal pode levar a um ganho de peso extra, já que ele aumenta a ação dos hormônios que estocam gordura no organismo. Controlar o sal é a principal dica para uma alimentação saudável e amiga da balança.

Comer de 3 em 3 horas: Passar muito tempo sem comer faz com que o metabolismo fique mais lento, o que prejudica a queima de gordura. Com isso, o corpo passa a estocar mais energia e gastar menos. A chance de perder massa muscular é ainda maior, já que sem comida para gerar energia os músculos vão se degradando e diminuindo. Outro ponto importante é que se você comer em intervalos menores e regulares, a quantidade de comida vai ser menor, auxiliando a perder peso.

Beber mais agua durante o dia: É recomendado ingerir ao menos 2 litros de água durante o dia, pois ela proporciona saciedade, que reduz o apetite e também ajuda a acelerar o metabolismo.

Fazer atividades físicas: As principais aliadas do emagrecimento são as atividades físicas. Caminhada, alongamento, ioga, ciclismo, corrida, artes marciais, futebol e outras inúmeras opções podem ser praticadas por quem quer perder peso sem se basear em uma dieta. Isso significa praticar esportes como principal arma contra a balança

Dormir mais: Uma boa noite de sono ajuda no emagrecimento, pois assim o corpo tem uma melhor regulação de hormônios como a grelina, que é produzido no estômago e auxilia na digestão, e também a leptina, que é um hormônio produzido durante o sono e promove a sensação de saciedade.

Comer alimentos saudáveis: Frutas, verduras, carnes, nozes e derivados são algumas das sugestões. Tente regular todos os alimentos que entram na sua casa e barrar tentações como chocolates, refrigerante e outros vilões do emagrecimento, assim você evita perder todo o resultado que conseguiu com as atividades físicas e alimentos saudáveis. Uma boa dica é passar em uma feira de verduras e legumes ao invés do supermercado.Já ate falamos sobre receitas fit em outro artigo.

Anúncio Patrocinado:

emagrecer sem fazer dieta

Evitar o uso de açúcar: O açúcar branco refinado, aquele que compramos no supermercado, chega a ser comparado com a cocaína, pois além de viciar, só causa malefícios a saúde. Ele provoca envelhecimento precoce, causa prisão de ventre, insônia, câncer e outras doenças ao organismo. O refrigerante é um dos alimentos mais rico em açúcar, por exemplo. Tente eliminá-lo de sua casa, junto com outros alimentos açucarados.

Comer mais proteína do que carboidrato: Carnes, vegetais verdes, ovos e queijo são os alimentos mais ricos em proteína, que além de sustentar não engorda. Já o pão, legumes coloridos, arroz, macarrão e feijão são da turma do carboidrato, que é o responsável por proporcionar energia ao nosso corpo. Em resumo, ingerir carboidrato em excesso faz com que o corpo armazene mais energia, que fica guardada nas gorduras corporais, logo o peso aumenta.

Evitar comer alimentos gordurosos a noite: A noite nosso metabolismo fica lento, e por isso o recomendado é fazer a última refeição às 19 horas, para que o organismo possa digerir de maneira natural e não causar problemas futuros. Se você sentir muita fome à noite, coma uma fruta ou tome chá.

Mastigar mais o alimento: Mastigar no mínimo 20 vezes é a melhor opção, pois quanto mais devagar você comer, mais saciedade vai sentir sem ingerir muito alimento.

Importante

Lembramos que antes de iniciar qualquer método de emagrecimento, seu médico deve ser sempre consultado.Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

1 comment

  1. renata

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *