Regime Low carb – como funciona? Emagrece mesmo?


Regime Low carb (dieta low carb) pode te ajudar a atingir o peso desejado, veja como funciona e o cardapio.

Há muito tempo, as dietas, por mais que nem sempre sejam saudáveis, ganham muitos adeptos, uma delas, chama-se dieta low carb, que ganhou notoriedade principalmente nos últimos anos. A seguir, confira as principais características dessa dieta, seus principais riscos, benefícios e pra quem essa dieta é indicada.

O que é o regime Low carb (dieta low carb) ?

Conforme o nome em inglês já indica, a alimentação low carb consiste em reduzir o consumo de carboidrato, que é importante para o organismo, mas que também pode ser favorável para o ganho de peso. Nessa dieta, normalmente as refeições são focadas nas fibras e proteínas.

Basicamente, as grandes propostas desse tipo de dieta, é amenizar a ingestão de açúcar e alimentos processados, mudando assim os hábitos alimentares. Ainda mais, visa contribuir no controle da fome substituir as fontes de energia do corpo, focando nas reservas de gordura.

regime low carb

Dieta low carb efeitos

Recorrer a ajuda de um nutricionista é imprescindível para quem se interessa por esse e outros tipos de dietas, afinal, o baixo consumo de carboidrato apresenta algumas consequências, tanto positivas, quanto negativas, tais como:

Pontos positivos

Naturalmente, com o sucesso da dieta, pesquisas e especulações em torno dos seus pontos positivos surgiram. Uma delas, consiste nos níveis de glicose no sangue, indicando que um menor nível de carboidrato no corpo, pode provocar menos alterações na taxa glicêmica e consequentemente, com a saciedade.

Outro fator levantado em torno dos aspectos positivos dessa dieta, é que a insulina, que está envolvida no processo de absorção da glicose, também estimula a lipogênese, que corresponde a produção de gordura. Sendo assim, por meio da dieta low carb, algumas informações apontam que os estoques de gordura são usados de uma forma mais favorável para gastar a energia e reduzir o peso.

Pontos negativos

Os principais aspectos negativos levantados em torno desse tipo de dieta, envolve o fato de que os carboidratos também são indispensáveis para o organismo, ao amenizar de forma evidente o consumo, é possível que certas disfunções sejam notadas, envolvendo a disposição, atividade cerebral e até mesmo a saúde muscular.


Aponta-se também a possibilidade de alteração no pH sanguíneo, especialmente pelo maior consumo de proteínas que ocorre na dieta low carb, tornando o sangue mais ácido e resultando assim em algumas complicações. Assim como outras dietas realizadas de formas radicais, ao aderir a dieta low carb de forma inconsciente, é possível que indícios como queda de pressão, alteração da função renal, dores de cabeça, entre outros desconfortos apareçam, incluindo o efeito sanfona, característico de dietas altamente restritivas.

Dieta low carb contraindicações

Levando em consideração que a dieta low carb também apresenta uma maior ingestão de proteínas e fibras, pode ser nociva para portadores de diabetes, insuficiência renal ou cardíaca, além de praticantes de exercícios físicos.

É preciso observar que ainda há escassez na comprovação de medidas exatas indicadas na dieta low carb e consequentemente no método. Sendo assim, é fundamental buscar um acompanhamento profissional adequado e saber se este tipo de dieta pode ajudá-lo a alcançar suas metas sem comprometer a saúde.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Quem curtiu as informações sobre a alimentação Low carb e quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *