Dieta do Sergio Moro – veja como o novo Ministro da justiça mantem a forma!


Veja como o Ministro da justiça sergio moro faz dieta e mantem a forma, confira tudo agora!

Sérgio Moro (1972) é um juiz brasileiro da 13ª Vara Federal que se notabilizou por comandar a maior investigação contra a corrução no Brasil, a “Operação Lava-Jato”. Como juiz da vara federal de Curitiba, Moro é considerado um dos magistrados mais atuantes no combate a corrupção de colarinho branco no Brasil. Contudo, apesar de tanto sucesso é criticado por setores da sociedade por ter uma forma de fazer justiça “seletiva”. No dia de hoje ele aceitou o cargo do novo presidente Bolsonaro e será Ministro da Justiça. Veja abaixo como ele faz para manter a forma em um ambiente tão estressante e cheio de desafios.

Dieta do Sergio Moro – como ele mantem a forma?

dieta do sergio moro

Quem trabalha como juiz, sabe que a rotina é pra la de estressante, por isso, além da dieta abaixo, ele pratica ao menos 4x por semana o hábito da corrida. Correr é bastante importente para quem deseja perder peso e estar em dia com sua saúde.

Benefícios da corrida para o corpo

  • reduz o peso corporal.
  • melhora o nível de colesterol.
  • aumenta a capacidade cardiorrespiratória.
  • reduz os riscos de infarto.
  • aumenta a massa muscular.
  • reduz a variação da pressão arterial de repouso.
  • ativa a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração.

Quanto a dieta, embora não seja fiel a determinado plano alimentar, ele é entusiasta da dieta low carb, que tem resultados muito bons como iremos mostrar abaixo.

Dieta Low carb – do que se trata

Quando se fala em dietas, é evidente que há maiores e menores picos de fama, em especial ao levar em consideração a gama de opções apresentadas. No caso da low carb, nos últimos anos, mais precisamente em 2017, ocorreu um pico notório de adeptos dessa dieta, que conforme o próprio nome já indica, consiste em reduzir a quantidade de carboidrato consumida.

Uma das principais propostas da dieta, é promover um emagrecimento ágil. Alguns cardápios prometem 3 quilos ou mais eliminados dentro de 20 dias, o que é perigoso para a saúde em diversos casos. Ainda mais, muitas pessoas não conhecem a composição dos alimentos que estão sendo ingeridos e nesse cenário, é possível que a massa magra, correspondente a estrutura corpórea livre de gordura, também pode acabar comprometida.

Dieta low carb

Como seguir dieta low carb?

Há versões mais radicais, onde se busca reduzir subitamente e restringir o máximo possível, porém, nesses casos, a saúde pode ser colocada em risco. Indica-se que a redução progressiva contribua para uma melhor adaptação à dieta, ficando assim mais fácil de seguir. Um exemplo para seguir, é de ter baixa no consumo de 5 a 10% a cada dia.

Em uma dieta tradicional, as calorias originadas de carboidratos recomendadas, ficam em torno de 55% a 65%, já em algumas opções da dieta low carb, é indicado que seja de 20% a 40%. Ainda mais, outra indicação é de que esses carboidratos sejam consumidos por meio de verduras e legumes.

É importante evitar o açúcar, mas de forma geral, o cardápio pode variar, por exemplo, contando com chá, café, frutas, saladas, arroz integral, iogurte natural desnatado, mingau, ovo mexido, entre outras opções.

Ao chegar ao fim, volte progressivamente a introduzir os carboidratos em seu cardápio, porém, de forma mais consciente, evitando assim o efeito sanfona. Levando em consideração que existem versões variadas dessa mesma dieta, é imprescindível buscar por um profissional, para estabelecer hábitos alimentares que atendam sua saúde e metas.

Dieta LOW CARb Cardapio

Basicamente, não existe cardápio fechado, mas sim o que se pode comer, ou se deve evitar.

Vejam algumas sugestões:

Café da manhã

Para o café da manhã o consumo de frutos vermelhos em uma salada de frutas são uma boa opção. Exemplos são as amoras, morango e framboesa.

Almoço e Jantar

Para o almoço ou jantar existem muitas receitas low carbs disponíveis, você pode decidir por espaguete de abobrinhas, receitas com frangos ou couve flor.
Se quiser ter acesso a um conteúdo mais completo e conhecer as melhores receitas low carb para emagrecer, clique aqui para saber mais.

Não comer de jeito nenhum:

Açúcar – nenhum tipo é permitido. Nem refinado ou outros tipos como demerara, mascavo, de coco, orgânico, mel, melado etc.

Óleos refinados (soja, canola, milho etc). estes óleos não possuem carboidratos, mas passam por mil processos químicos durante o seu processamento. Em uma dieta baseada em comida de verdade você deve preparar seus alimentos com gorduras naturais com baixo grau de processamento, como a manteiga, a banha e o azeite de oliva, por exemplo. Eu uso azeite e manteiga para tudo.

Grãos, especialmente o trigo. Pães, massas, bolos, biscoitos, rosquinhas, cuecas-viradas, muffins, cookies, cupcakes, baguetes, pizzas, bagels, brioches. Bem, você entendeu.

Dieta Low Carb alimentos permitidos: conheça todos! (Foto: Divulgação)

Importante

Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer tipo de dieta alimentar ou plano de jejum. Somente seu médico, com os exames mais apurados pode lhe dizer o que seu corpo encessita fazer.

Conclusão

Esperamos que tenham gostado das informações sobre a dieta do sergio moro pessoal.

Referências: Folha /Veja / Correio do povo

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *