Dieta Gracie – como funciona, cardápio e mais!


Entenda como a famosa dieta Gracie pode te ajudar a chegar no peso necessário.

A Dieta Gracie consiste em um método que possui mandamentos, fases, assim como grupos de alimentos que podem ser consumidos. É uma dieta que pode favorecer a perda de peso, mas o ideal é que você encontre um equilíbrio entre suas refeições, dessa forma será permitido comer de tudo. A seguir, entenda como funciona a dieta e conheça tudo o que pode ser consumido.

dieta gracieMandamentos da Dieta Gracie

A Dieta Gracie possui cerca de dez mandamentos e todos eles têm o intuito de tornar o processo de emagrecimento mais fácil. De acordo com esses mandamentos, os adeptos não irão contar as calorias que ingeriram, somente respeitarão as porções de cada alimento.

Os mandamentos também incluem tomar um copo de água ao acordar e outro antes de dormir, consumir 3 refeições principais com um intervalo de, pelo menos, 4 horas entre elas; não deverão comer nenhum tipo de lanche entre as refeições principais; deverão comer somente o necessário para saciar a fome, sem se sentirem cheios; comerão somente quando sentirem fome; não deverão comer carne de porco, nem beber álcool; deverão fazer jejum de 24 horas uma vez por mês e deverão eliminar o consumo de refrigerantes e sobremesas no início, aprendendo ao longo da dieta como inseri-los no cardápio.

Todos esses mandamentos são essenciais para a dieta e devem ser seguidos à risca.

dieta gracieFases da Dieta Gracie

Para entrar de vez na Dieta Gracie, você deve ir fazendo modificações no seu dia a dia aos poucos, para que assim seu organismo se adapte melhor a ela. Essas mudanças devem ser feitas no seu dia a dia por meio de três fases.


Na primeira fase você deve começar a comer apenas 3 refeições por dia, tendo um intervalo de pelo menos 4 horas entre elas. Caso sinta fome nesse período, é recomendado beber bastante água, assim o corpo se acostumará. Na fase 2 você deve cortar os doces e as sobremesas, comendo mais do alimento em suas refeições principais. As sobremesas irão voltar ao seu cardápio, mas esse período é importante para que você aprenda a viver sem elas. Na fase 3 você aprende a não combinar os carboidratos na mesma refeição.

dieta gracieO que pode ser consumido

O intuito da dieta é mudar definitivamente os seus hábitos alimentares, por isso ela se baseia no valor nutritivo dos alimentos. Todos os alimentos são divididos em seis grupos:

– Grupo A (carnes, gorduras e oleaginosas, verduras e hortaliças);

– Grupo B (carboidratos);

– Grupo C (frutas, doces e queijos);

– Grupo D (frutas ácidas);

– Grupo E (leite);

– Grupo F (creme de leite).

Há uma tabela que demonstra todos os alimentos que podem ser misturados ou que são incompatíveis na dieta, basta procurar pela tabela na internet.

dieta gracieBenefícios dessa dieta

Essa é uma dieta que tende a ser um pouco difícil no início, mas por não ser restritiva e por permitir o consumo de tudo equilibradamente, ela pode ser muito boa para a saúde de modo geral.

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional.Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que ajudem de verdade. Já falamos aqui sobre o keto boost que pode te ajudar nesse caminho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *