Dieta para ganhar Massa Muscular


Veja nossas dicas de Dieta para ganhar massa muscular, aprenda como funciona!

Quem gosta de malhar e tem o ganho de massa muscular como objetivo, sabe que não basta malhar e se dedicar. Sempre é preciso investir em uma boa alimentação e no uso de bons suplementos alimentares. Claro que não estamos falando dos famosos anabolizantes como durateston por exemplo, que fazem grande mal para a saúde. Estamos falando de como algumas coisas que comemos podem ajudar a fazer com que nosso esforço na academia, valha realmente a pena e seja maximizado.

Já falamos em outras ocasiões sobre se comer no trabalho uma marmita fitness todo dia, mas no artigo de hoje , vamos dar algumas dicas para quem está em busca de uma dieta para ganhar massa muscular, falando o que se pode comer e o que recomendam os especialistas.

Dieta para ganhar massa muscular

Dieta para ganhar Massa Muscular

Se você quer ganhar massa, terá que incluri em sua dieta, os alimentos ricos em proteínas como:

Frango – O frango é um dos alimentos favoritos por quem faz musculação. Outras proteínas de origem animal possuem uma grande quantidade de gordura saturada, mas isso não acontece com o frango. Você pode consumir cerca de 100 gramas de frango, três vezes por semana. Contudo, repare que você não deve comer a pele.

 

Feijão com arroz: Pode parecer estranho, mas este prato tão tipicamente brasileiro é excelente para a construção muscular. A combinação do feijão com arroz é benéfica porque a combinação dos aminoácidos presentes nos dois alimentos resulta na criação de proteína. Comer este dois alimentos permite melhorar a recuperação muscular e o fornecimento de energia. Pode comer este prato três vezes por semana.

Queijo cottage: tem como proteína a caseína, que possui digestão bastante lenta, sendo ideal para a obtenção da massa muscular.

Peixes em geral: os peixes são excelentes para quem deseja ganhar massa muscular porque possuem ômega 3 e ácido graxo, o que faz com que seja potencializada a perda de gordura e o funcionamento do metabolismo.


Cardápio da dieta para ganho de massa muscular

dieta massa muscular

Confira uma sugestão que é consenso entre especialistas:

Café da manhã: 2 fatias de pão de forma integral com 2 fatias médias de queijo branco + 1 ovo mexido  + 300 ml de leite desnatado batido com 1 banana prata;

Lanche da manhã: 1 copo (200 ml) de iogurte natural desnatado + 1 xícara (chá) de granola + 4 fatias de presunto magro;

Almoço: alface, tomate, agrião, temperados com pouco azeite + 2 colheres (servir) e arroz integral + 1 concha de feijão + 200g de filé de frango grelhado + 1 fatia de melão;

Lanche da tarde: 200g de batata doce + 2 fatias médias de queijo branco;

Lanche pré-treino (30 minutos antes do treino): 2 fatias de pão de forma integral + ½ lata de atum + 2 fatias médias de queijo branco + 300 ml de suco de maracujá

1 banana prata picada + 1 colher (sopa) de aveia em flocos + 1 colher (chá) de mel;

Jantar (pós-treino): Rúcula, agrião, tomate, palmito – temperados com pouco azeite,

200g de batata inglesa cozida, 200g de filé de carne grelhado, 3 claras cozidas.

Dicas para ganhar força muscular

Dicas para ganhar força muscular

Além da dieta, algumas dicas podem ajudar a melhorar seus resultados, tais como:

Atenção ao descanso – Descansar bem entre um treino e outro e ter uma boa noite de sono também é fundamental para alcançar seus objetivos.

Respeite seu treino – É importante treinar de forma intensa e regrada, sem faltar! Nunca extrapole o peso e a programação que um personal ou educador físico lhe indicar.

Adeus Fast food – frituras e hambúrgueres, com batata saturada de gordura, nem pensar! Se voc6e quer resultados pode dar adeus ao mcdonalds.

Importante

Sempre procure seu médico antes de partir para qualquer tipo de dieta ou coisa do tipo. Jamais faça suplementação ou qualquer tipo de regime sem o apoio e prescrição do seu médico.

Pra quem quer queimar gorduras, sugiro ler sobre o lipo 6 black ultra que é bem legal.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *