Dieta da água: aprenda como fazer


Que tomar água é algo essencial para o organismo você já deve ter ouvido muito a respeito. O certo seria que se ingerisse cerca de dois litros de água por dia, o que muitas pessoas não conseguem fazer nem a metade dessa meta. Mas você sabia que a água pode ser uma boa aliada para aqueles que querem perder peso?

A água é um dos elementos mais fáceis de se achar para uma dieta, porém é uma das mais fáceis de ser esquecida. Algumas pessoas optam por carrega garrafinhas de para o trabalho ou em outras atividades, outras utilizam de aplicativos que soam alarmes para lembrar a hora de tomar água. Independente do método utilizado o importante é não esquecer de tomar muita água, e é água mesmo, não vale trocar por sucos, mesmo os naturais.  E se você quer emagrecer a dieta da água pode ser uma boa aliada.

agua

Considera a dieta mais fácil de fazer, a dieta da água, pode soar como algo estranho, mas é uma das dietas mais fáceis de seguir. Então se você é dessas pessoas que não consegue ficar firme na dieta talvez a dieta da água seja indicada para você. Confira nesse artigo tudo sobre essa dieta que está tão em alta.

 

O que é a dieta da água?

Considerada como uma das dietas mais fáceis do mundo a dieta da água consiste basicamente em inserir mais quantidades de água durante o dia, antes e depois da alimentação.  Ela surgiu quando a pesquisadora Brenda Davy selecionou dois grupos de pessoas que iriam ter a mesma alimentação, porém um dos grupos teria que ingerir mais água do que o outro. Após um mês de pesquisa, o grupo que teve mais doses de água ingerida durante o procedimento conseguiu perder mais peso do que o outro grupo.

 

A principal vantagem da dieta da água é que além de auxiliar na perca de peso, a dieta irá deixar seu corpo sempre hidratado, pois a água é fundamental para um bom aspecto da pele e um bom funcionamento do organismo. Porém essa dieta não tem a função de proporcionar uma reeducação alimentar, o que é fundamental para qualquer dieta, apenas incluirá mais doses de água corretamente durante seu dia.

Dieta da água morna

 

A dieta da água morna consiste em ingerir 300 ml de água morna antes de todas as refeições. A água morna irá acelerar o metabolismo, o que auxilia na melhor digestão dos alimentos e proporciona mais tempo de saciedade. Consumir a água morna antes das refeições fará com que você coma menos e se satisfaça mais rápido.

Dieta da água gelada

 

A dieta da água gelada é diferente das outras dietas da água, porque além de água também deve ser acrescentado o limão. Pela manhã, ainda em jejum coloque o suco de meio limão em 300 ml de água bem gelada.  A água gelada fará com que consuma mais calorias para manter a temperatura do corpo, porém o limão, que é rico em ácido cítrico, ajudará na queima de gorduras, irá diminuir o apetite, reduzirá o inchaço corporal, além de que ingerido em jejum promove saciedade. Durante o dia você deve continuar tomando a água gelada antes das refeições, porém não é preciso acrescentar o limão.

dieta-da-agua

 

 

Sugestão de Cardápio

Se você quer seguir a dieta da água confira uma sugestão de cardápio

CAFÉ DA MANHÃ:

Um copo, 300 ml, de água (pode ser gelada com limão ou morna)

2 fatias de pão integral e uma fatia de queijo branco

ALMOÇO:

300 ml de água

2 colheres de sopa de arroz

2 colheres de sopa de feijão

Salada à vontade

1 bife pequeno ou filé de frango

LANCHE DA TARDE:

300 ml de água

1 fruta ou água de coco

LANCHE DA NOITE:

1 barrinha de cereal

JANTAR:

300 ml de água

1 prato de sopa de verduras

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas dessa dieta ok?

Lembrando que toda dieta só deve ser feita com acompanhamento do seu médico ok?

Dúvidas e sugestões deixem nos comentários!

Recomendados para você: