Dietas

Dieta da Camila pitanga: veja o segredo dela!

Conheça a dieta da Camila Pitanga e os segredos dela para emagrecer, confira agora

Camila Pitanga é um exemplo de que você pode ser saudável e ter um corpão após os 30 anos e com uma filha. A atriz sempre arrebenta na televisão quando surge para fazer uma nova novela e revelou os seus principais segredos para manter o corpo e a saúde em dia.  Vamos falar sobre a dieta da camila pitanga e o que ela tem feito para manter o peso, Acompanhe conosco.

camila pitanga
Foto por: TV Foco/ Divulgação

Sabendo da dieta que Camila segue, você pode adaptar essas dicas para a sua realidade e ver o que você pode fazer para também ter um corpo de dar inveja.

Dieta da Camila Pitanga – veja qual ela faz

Camila revelou em recente entrevista que segue a dieta das cores com a orientação de sua nutricionista. Com essa dieta, o seu prato é sempre bem colorido, recheado de frutas, legumes e verduras. A lista de alimentos para ingerir é bem colorida, ideal para que a atriz não passe fome e consiga manter o seu peso. Ela faz uma refeição a cada 2 horas.

dieta da Camila Pitanga

Camila ainda revelou que quando precisa emagrecer para algum papel, ela dá prioridade ao consumo de folhas verdes e orgânicas. Em outros momentos da vida, ela também gosta de ingerir bastante goiaba, morango, cenoura e outros tipos de alimentos.


A atividade física também está presente

dieta da Camila Pitanga

Além de manter uma boa alimentação durante o ano todo, Camila também pratica atividades físicas. Ela pratica corrida diariamente e também faz parte de um grupo de corrida de uma academia.

Com esses dois hábitos, Camila já consegue ter um peso adequado e um corpo bonito, mas isso varia de metabolismo para metabolismo.

dieta da Camila PitangaComo seguir a dieta das cores

A nutricionista da Camila fornece dicas para quem deseja seguir a mesma dieta: a cada dia da semana, você deve ingerir alimentos de duas cores. Por exemplo, você pode consumir alimentos verdes com vermelhos, ou inserir o verde no grupo de alimentos laranja e amarelo.

Entretanto, não são somente frutas, legumes e verduras que você deve comer. É necessário inserir em suas refeições também uma porção de carne vermelha magra ou peixe/frango.

dieta da Camila PitangaFunção dos grupos de alimentos da dieta das cores

Cada grupo de alimentos possui uma função que beneficia a nossa saúde e o nosso corpo. O grupo verde, por exemplo, consiste em alimentos como vagem, brócolis, agrião, pepino, couve, rúcula, abacate, kiwi, limão, entre outros. A função desse grupo é limpar o organismo de toda a gordura, eliminando também o excesso de gordura que pode se acumular em nossas células. Eles ainda são responsáveis por gerar mais energia em nosso corpo.

O grupo vermelho é composto por alimentos como tomate, melancia, goiaba, morango, uva, vinho tinto, pimentão, caqui, entre outros. A função deles é evitar a retenção de líquidos e contribuir para a desintoxicação do corpo, assim como também ajudam a diminuir o estresse.

Por último há o grupo amarelo e laranja, composto por alimentos como abóbora, cenoura, manga, milho, abacaxi, maracujá, laranja, mamão, melão, entre outros. A função delas é combater a flacidez e contribuir para que a pele possua uma boa elasticidade. Todos eles juntos, com as proteínas, te ajudam a ter um corpo saudável e bonito.

Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Já falamos aqui em outro artigo, sobre a goji berry que é bem saudável também.

Referências: TV Foco –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *