Dieta dos Pontos: funciona? Veja como emagrece!

Dieta dos pontos é feita por muitas famosas e bem conhecida. Conheça o que há por trás dela, como fazer e quais seus benefícios.

Perder peso de forma saudável ainda é umd esafio para muita gente. E infelizmente nesses casos, as pessoas acabam tomando mão de suplementos alimentares, que embora possam fazer efeito, acabam deixando as pessoas muito mal acostumadas e também podem trazer consequências no longo prazo. Já até falamos sobre alguns deles como o pro burn ou o Turbo slim. No artigo de hoje, vamos mostrar que a dieta dos pontos pode sim funcionar e fazer com que você emagreça de forma natural. Acompanhe conosco.

O que é a Dieta dos pontos?

dieta dos pontos

Criada pelo endocrinologista da USP, Alfredo Halpern, a Dieta dos Pontos não restringe absolutamente nenhum alimento, incluindo doces e chocolates. Em vez disso, a dieta dos pontos atribui uma certa quantidade de pontos para todos os alimentos e cada pessoa, depois de uma avaliação, tem um certo limite de pontos diários que deve cumprir. Então se uma pessoa come uma barra de chocolate, no decorrer do dia ela terá que optar por alimentos com pontos menores, como frutas por exemplo.

A Dieta dos Pontos disponibiliza uma tabela de pontuação dos alimentos, que deve ser sempre consultada pela pessoa antes de fazer as refeições. Ou, se o alimento que se pretende comer não estiver dentro da tabela, é preciso verificar na embalagem a quantidade de calorias e fazer um cálculo matemático, dividindo o número de calorias por 3,6 kcal para saber quantos pontos ele possui. O objetivo é não ultrapassar o limite de pontos que devem ser ingeridos diariamente pelo adepto (a) à dieta. Se o seu limite for de 300 pontos diários, por exemplo, procure ingerir alimentos que não ultrapassem esse valor para não atrapalhar a perda de peso.

Como fazer a dieta dos pontos?

Observe a tabela abaixo, sua soma diária não pode ultrapassar 300 pontos. Obviamente você deve equilibrar os pontos entre as refeições:

Anúncio Patrocinado:

Quais as principais vantagens?

Uma das grandes vantagens é a liberdade na escolha da alimentação. Não é necessário proibir nenhum alimento do cardápio ou ter um cardápio fechado e difícil de seguir durante os dias. O método é totalmente autônomo e dá a flexibilidade de adaptar os pontos para a rotina e possíveis eventos especiais.Além disso é uma dieta:

+ Prática e cômoda

+ Que te dá liberdade para escolher os alimentos desde que não ultrapasse o limite dos pontos

+ A Tabela de Pontos torna mais fácil a contagem do que se fossem calorias

+ Pela facilidade, comodidade e liberdade de escolha, quem começa a dieta dificilmente vai abandonar com facilidade.

Existem contra indicações?

A nutricionista Marília Fernandes, especialista em Nutrição em Saúde Pública pela Escola Paulista de Medicina faz críticas à dieta: “O foco está apenas no valor calórico dos alimentos e não no valor nutricional.
Se privarmos nosso organismo de nutrientes essenciais ao seu perfeito funcionamento, podemos acabar desenvolvendo a ‘fome oculta’, que, a longo ou médio prazos, pode acarretar uma série de doenças, como osteoporose, diabetes, problemas cardiovasculares e hipertensão, por exemplo.”
Além disso, pessoas que fizeram a dieta dos pontos afirmam que não conseguiram continuar a perder o peso depois de um tempo. Dizem que só conseguiram algum resultado, depois de realizar uma terapia de longo tempo fora da dieta.

Conclusão

Bom pessoal, é importante lembrar que toda dieta só deve ser feita com a indicação do seu médico ok? Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Dúvidas ou sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

1 comment

  1. renata

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *