6 Chás emagrecedores para secar e desinchar barriga


Quer perder peso com saúde? Conheça 6 Chás emagrecedores para secar e desinchar barriga

Os chás são bebidas ingeridas principalmente quentes que possuem propriedades medicinais, podendo ser excelentes para ajudar no tratamento de vários problemas. Além de acalmarem os nervos, contribuírem para esquentar no inverno e também poderem ser úteis para quem busca emagrecer.

Os chás também são indicados para quem busca perder peso, pois existem vários deles ricos em substâncias antioxidantes que aceleram o metabolismo e diminuem a retenção de líquido, diminuindo assim o inchaço da barriga e de outras partes do corpo. O chá verde é, de longe, o mais popular, mas ele não é o único. Há diversos chás que você pode inclusive preparar em casa para tomar diariamente, combinados com uma boa alimentação, para atingir os objetivos desejados. A seguir, conheça 6 chás emagrecedores para secar e desinchar a barriga.

6 Chás emagrecedores para secar e desinchar barriga

Chás emagrecedores para secarChá de Gengibre e Limão

A combinação de gengibre e limão é excelente para quem quer emagrecer com saúde. O gengibre em si é muito recomendado para dietas emagrecedoras, pois se trata de um alimento antioxidante que também contribui para a perda de peso. O chá em si possui propriedades termogênicas, além de ser rico em vitamina C, o que mantém o sistema imunológico mais forte. O metabolismo daqueles que o consomem é acelerado e isso ajuda a queimar a gordura da barriga. Para preparar, você precisa de:

– 1 litro de água;

– 1 xícara de chá de gengibre cortado em cubos;

– 2 limões cortados com casca.

Leve a água para o fogo e adicione os demais ingredientes. Quando começar a ferver, deixe agir por 10 minutos e beba em jejum ao longo do dia.

Chás emagrecedores para secarChá de Alecrim

O chá de alecrim também é excelente para emagrecer e secar a barriga. O alecrim atua diretamente na melhora do funcionamento do intestino e também da digestão, o que é fundamental para que todos consigam perder peso de forma saudável e eficaz. Com um organismo funcionando bem, todos os nutrientes são melhores absorvidos. Para preparar, você precisa de:

– 1 xícara de chá de água;

– 1 colher de chá de erva de alecrim.

Leve a água para o fogo e deixe até levantar fervura. Desligue o fogo e adicione a erva de alecrim. Deixe por, no mínimo, 10 minutos. Coe e beba ainda quente.


Chá de Hibisco

O chá de hibisco é altamente conhecido por ajudar a emagrecer e secar a barriga. Ele pode atuar principalmente na eliminação de gorduras localizadas na região abdominal, visto que é rico em substâncias antioxidantes e ajuda a combater a retenção de líquidos. Para fazer esse chá, você precisa de:

– 200 ml de água;

– 1 colher de sopa de hibisco.

Leve a água para o fogo e quando começar a ferver, adicione o hibisco. Tampe e deixe descansando por 10 minutos. Beba ainda quente. Você deve tomar o chá duas vezes por dia.

Chá Branco

O chá branco consegue ser mais eficaz que o chá verde no combate a germes, além de possuir ação antibacteriana, antiviral e antifungos, permitindo que você emagreça e fortaleça o seu sistema imunológico. Para fazer esse chá, você precisa:

– Folhas do chá branco;

– 200 ml de água.

Prepare a água até que ela ferva e depois coloque as folhas em infusão por até 10 minutos.

Chá de Anis Estrelado

O chá de anis estrelado também é excelente para perder a barriga e ele ainda contribui para tratar problemas digestivos que estejam impossibilitando o seu organismo de funcionar corretamente, como náuseas e diarreia. Para prepara-lo, você precisa de:

– 1 vagem inteira de anis estrelado;

– 1 xícara de água.

Esquente a água e quando ela ferver, coloque a vagem do anis na xícara com a água. Deixe por 10 minutos, depois escorra a água e adoce se achar necessário. O indicado é beber devagar e somente se achar que possui algum problema digestivo que possa estar atrapalhando sua perda de peso.

Chá Mate com Limão

O chá mate com limão é indicado pois ele consegue aumentar a sensação de saciedade, além de também acelerar o metabolismo e isso contribuir para a queima de gordura. Para preparar, você precisa de:

– ½ limão espremido;

– 2 colheres de chá de folhas de chá mate;

– 150 ml de água fervente.

Coloque as folhas secas do chá e o limão em uma xícara, depois adicione a água. Tampe e deixe por até 10 minutos.

Gostaram das dicas?

Sugestões podem ser deixadas nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *