Dieta para secar: como funciona e como fazer


Conheça uma dieta para secar que funciona de verdade, veja seus efeitos e benefícios!

Ter um corpo perfeito sem aquela barriguinha famosa é o sonho de todo mundo, mas ela não é apenas uma questão de estética. Junto com o seu aparecimento também aparecem as doenças cardiovasculares, podendo provocar derrame e infarto. Segundo pesquisas os homens podem ter 94 cm e a mulher 80 cm de circunferência abdominal. Mas como eliminar está barriguinha? Pode ser mais fácil do que se imagina, desde que mudemos alguns hábitos alimentares associado a exercícios físicos. É por isso que hoje vamos falar da dieta para secar, que com certeza vai te ajudar!

dieta para secarDieta para secar – dicas que funcionam

-Evitar o açúcar: O açúcar é um dos grandes vilões do aumento da circunferência abdominal. O ideal para quem deseja secar a barriga é não usar nada de açúcar, para deixar os níveis de insulina baixo e os níveis de glucagon alto (hormônio que luta para deixar a barriga sem gordura).

-Mastigação: É muito importante cuidar da mastigação, pois a digestão começa ali, se os alimentos não tiverem bem triturados ocorrerá um aumento de inchaço, gases e gordura no corpo.

-Intervalo entre as refeições: Os intervalos entre as refeições devem ser de 3 horas para evitar um grande acumulo de comida no estômago. Os lanches a serem feitos nos intervalos das refeições devem ter proteína como por exemplo: amêndoas, maçã e um pedaço de queijo.

Cuidado com o sal: O uso excessivo do sal é responsável por deixar a barriga inchada. Uma dica importante é usar o sal marinho natural, que tem um índice menor de sódio. O consumo por dia do sal não deve passar de 1 colher de chá de sal, o que equivale a 6 gramas por dia.

-Alimentos ricos em fibras: O intestino precisa estar funcionando perfeitamente para evitar o inchaço na barriga. Alguns alimentos podem auxiliar nesta caminhada dentre elas estão: feijão, verduras, frutas com casca, linhaça, aveia e granola. A água funciona como um remédio natural muito importante para a nossa saúde.

dieta para secarCardapio dieta para secar:

1º dia:

Café da manhã: 1 copo de vitamina de frutas com uma fatia de mamão, 1 copo de água de coco, ½ maçã, ½ pera, 1 colher de sopa de linhaça e folhas de hortelã a gosto.

Lanche: 1 porção de salada de frutas sem açúcar.

Almoço: 1 filé de peixe ou frango grelhado, salada verde, 3 colheres de arroz integral, brócolis cozido a vapor.

Lanche da tarde: 1 copo de suco de laranja ou uma maçã.

Jantar: Salada verde, 1 lata de atum light, acompanhada de 2 torradas integrais e mais uma fruta de sua escolha.

Ceia: Shake de chá-verde (200), 2 fatias de abacaxi e hortelã a gosto. Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

dieta para secar2º dia:

Café da manhã: 1 torrada integral com geleia de frutas sem açúcar, ½ mamão papaia com farinha de linhaça, 1 xícara de chá de hortelã.

Lanche: 1 copo de suco de laranja.

Almoço: 2 colheres de arroz integral, 1 berinjela refogada, 1 concha de lentilha, salada verde à vontade.

Lanche da tarde: 1 suco de abacaxi com hortelã ou 1 taça de salada de frutas com granola.


Jantar: 1 filé de frango grelhado, tomate, cenoura cozida, uva passa, kiwi, alface e azeite para temperar.

Ceia: 1 xícara de chá verde batido no liquidificador com 10 morangos.

Dietas para secar – as 3 mais famosas

Existem várias boas, mas temos aqui as mais conhecidas:

Dieta LOW Carb

Podemos dizer que as Dietas Low Carb são aquelas que apresentam maior quantidade de gorduras do que proteínas e, claro, de carboidratos. A lógica dessa composição é que quanto menor a quantidade de insulina liberada, menor será o acúmulo de gordura corporal. Para quem não sabe, a insulina é um hormônio que favorece o ganho de peso, e a sua liberação no organismo acontece quando consumimos carboidratos.Existem vários tipos de dietas que são low carb: dieta paleo, dieta cetogênica, dieta lchf, dieta atkins, whole 30 etc… Todas funcionam pelo mesmo motivo: menos carboidratos na alimentação.

No conceito low carb, uma boa dieta deve incluir carboidratos “do bem”, ou seja, aqueles de menor impacto glicêmico, que forneçam fibras, nutrientes e compostos bioativos. Legumes, verduras, frutas, tubérculos, leguminosas, sementes, biomassa de banana verde, farelo de aveia e as oleaginosas são as melhores opções. Já falamos sobre a alimentação low carb em outro artigo.

Dieta da Zona

dieta para secar

Indo direto ao assunto, a dieta da zona( zone diet) foi originalmente desenvolvida pelo renomado cientista do campo da bioquímica Dr. Barry Sears, ex-pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), que tem um currículo acadêmico dedicado a área de tratamento de doenças cardiovasculares.O biomédico Barry Sears explica que as pessoas engordam pelo fato das células estarem inflamadas, e a solução é eliminar as células e ter um corpo saudável. Ele ainda diz que se tratarmos a comida como medicina ela é capaz de ajudar no emagrecimento e na mudança de hábitos. Essa técnica deve apenas ser usada corretamente e na hora certa, e assim o emagrecimento é certo.Já falamos sobre essa dieta em outro artigo aqui.

Dieta Mediterrânea

Indo direto ao assunto, a chamada dieta mediterrânea é um modelo nutricional inspirado nos padrões alimentares tradicionais de três países europeus e um africano, que pertencem a bacia do Mediterrâneo: Itália, Grécia, Espanha e Marrocos. Ela é ideal para o combate: arteriosclerose, doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, câncer (especialmente do sistema digestivo) e distúrbios da motilidade intestinal (ou seja, síndrome do intestino irritável).Já falamos em outro artigo sobre a dieta da zona, sugiro a leitura.

WomaX Suplemento Emagrecedor – ajuda sua dieta

Indo direto ao assunto, o Womax é um potente suplemento alimentar feito para ajudar nosso corpo a funcionar melhor e assim queima muito mais calorias e gordura localizada do que qualquer outro suplemento ou termogênico.

womax emagrecedor solange couto

 

Além de eliminar gordura, acelerar o metabolismo, womax tem um poderoso benefício de eliminar o colesterol ruim, eu que tinha um pouco de colesterol alto sento isso rapidamente, foi um dos primeiros benefícios de womax em meu corpo.

Onde comprar mais barato

No site oficial você encontra o melhor preço e ainda evita falisifcações, clique e confira:

womax preço

Importante

Sempre procure seu médico, as informações aqui apresentadas são de domínio público na Internet e não substituem de nenhuma forma uma consulta médica. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas.

Espero que gostem da dieta descrita acima. O ideal para secar é seguir todos os passos, mudança de hábitos alimentares associado a atividade física. Uma boa dieta!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *