Chá Herbalife Emagrece? Conheça os perigos pro corpo!


É verdade que o Chá herbalife promete muitos benefícios para quem quer emagrecer, mas pode trazer prejuízos para saúde, confira tudo sobre ele!

Você, com certeza, já ouviu falar nos chás e shakes da empresa Herbalife, principalmente se está em busca de produtos que possam te ajudar no processo de emagrecimento. Ela é uma empresa norte-americana que tem sua produção focada em produtos que podem favorecer a definição do corpo, o emagrecimento e a busca pelo corpo ideal.Sua marca está presente em diversos lugares ao redor do mundo e seus produtos, que devem ser ingeridos diariamente, garantem o emagrecimento saudável. A maioria desses produtos oferecidos pela marca Herbalife são acessíveis, o shake, que é o mais procurado, possui valores que estão próximos dos 100 reais.No artigo de hoje, vamos analisar se o chá herbalife emagrece e quais seus efeitos no corpo. Acompanhem conosco.

 

cha herbalifeHerbalife – o que são esses produtos?

Para podermos fazer uma análise completa sobre os benefícios e malefícios dos produtos da marca Herbalife, nada melhor do que conhecer os principais deles e quais são as suas ações quando em contato com o nosso organismo.

Como falamos acima, o shake é o produto mais procurado da marca. É um produto vendido em diferentes sabores, para todos os gostos: baunilha, chocolate com coco, mousse de maracujá, abacaxi com hortelã, entre vários outros. Seu preparo é extremamente fácil, o que chama ainda mais a atenção dos consumidores.

Cada copo de shake Herbalife contém apenas 200 calorias e muitos nutrientes e vitaminas, seu uso é indicado para substituir uma refeição, o que sabemos que não é a escolha mais saudável. Procure substituir apenas algum lanche pelo shake.

Existem também os chás da marca Herbalife. Um exemplo é o chá ShapeWorks, que são bebidas com baixas calorias, compostos de chá verde e chá preto. É vendido como um produto ideal para completar a sua hidratação diária e pode ser bebido quente ou frio. Porém, lembre-se que ele não reduz as quantidades de água diárias recomendadas, que devem ser de, pelo menos, 2 litros de água por dia, para manter a sua hidratação e bom funcionamento do corpo.

A marca possui ainda um energético que é feito à base de chá preto e guaraná, que serve como fonte de cafeína e pode ser consumido em forma de tablete ou em pó. Atente-se aos ingredientes da sua fórmula, pois muitas vezes essas bebidas são ricas em açúcares.

Como emagrecer consumindo os produtos Herbalife?

Antes que você compre seus produtos e os consuma todos os dias, a fim de perder peso, é essencial que você procure por ajuda de um médico e de um nutricionista. Apenas profissionais capacitados e entendedores do assunto poderão lhe dizer qual o melhor meio de emagrecimento para você.

Trocar as principais refeições por shakes e chás que você muitas vezes não conhece nem a metade dos ingredientes pode ser uma atitude arriscada quando feita sem a indicação de um profissional. No lugar disso, tente fazer escolhas alimentares mais saudáveis e atividades físicas regulares.


Cha Herbalife pode emagrecer de verdade?

Não é novidade que muitas pessoas dizem que realmente emagreceram com a ingestão dos produtos Herbalife, mas a verdade é que elas estavam apenas consumindo enormes quantidades calóricas durante o dia. Com o uso dos shakes e chás, essa ingestão calórica diminuiu drasticamente, fazendo com que o indivíduo realmente emagrecesse.

Agora pense, se você reduzir as calorias que ingere diariamente, através de alimentos de verdade e que são realmente saudáveis, você também vai emagrecer. É por isso que a busca por ajuda profissional é tão importante para que você consiga alcançar seus objetivos.

cha emagrece rinsConheça os efeitos nocivos à saúde dos produtos Herbalife

Em muitos estudos já podem ser comprovados os malefícios do uso de produtos Herbalife ou outros similares. Os produtos da marca, em especial, são capazes de causar problemas no fígado, principalmente a hepatite tóxica e hepatite aguda.Essa hepatotoxicidade não tem seu agente causador identificado adequadamente por conta da falta de informação sobre a composição dos componentes contidos na fórmula dos produtos Herbalife, porém, as suspeitas voltam-se para a efedrina e o N-nitroso-fenfluramina.

Estudo em Irsrael

Outra pesquisa, esta realizada em Israel e publicada no Journal of Hepatology, também analisou a relação entre o herbalife e a chamada hepatotoxicidade depois que houve quatro casos de hepatite aguda associada ao uso do produto no país. Para essa análise, 12 pacientes com doença hepática aguda idiopática associada ao Herbalife foram avaliados.  Como resultado, os estudiosos encontraram alterações como cirrose biliar primária, hepatite e falência hepática. A lesão aguda surgiu, em média, depois de 11 meses de ingestão do produto. Um dos pacientes faleceu em consequência de um transplante de fígado que não deu certo.

Como não cansamos de falar durante o artigo, é essencial que você procure ajuda médica antes de começar qualquer tratamento, seja com produtos da marca Herbalife ou qualquer outro. Apenas um médico poderá dizer qual o melhor tratamento para você, através de exames precisos. Não aceite conselhos de pessoas que não são especializadas, principalmente daquelas que vendem os produtos que estão defendendo.

Importante

Sempre procure seu médico antes de iniciar qualquer tratamento com qualquer produto que seja, Herbalife ou não. Somente seu médico pode dizer o que é melhor para você. Ele estudou para isso, irá pedir exames e pode verificar do que você precisa. Cuidado com conselho de pessoas que não são profissionais de saúde e só estão interessadas na comissão de venda dos produtos.

Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!

Referências: Carta Campinas, Vix, Hepato.com, Nutricionista Denise Magarian


2 comments

  1. Qual o estudo que está apontando os malefícios deste chá? De qual universidade / pesquisador? Gostaria de me informar mais a respeito, pois tenho tomado o chá e me sinto bem. As demais orientações dadas nessa reportagem também são fornecidas pela consultora Herbalife que me atende (como por exemplo, que o chá não substitui a água). Com relação à promessa de emagrecimento rápido, gostaria de saber também em que a reportagem de baseou para essa afirmação, pois desde o primeiro dia a consultora me disse que Herbalife não se tratava de puro emagrecimento, e sim de nutrição saudável. Inclusive eu estou tomando há 2 meses e emagreci apenas 3kg, o que não é um “emagrecimento rápido”, estou me sentindo saudável e bem disposta. Obrigada e aguardo retorno.

  2. Aliny Colares

    Balela total, sem fundamento esse artigo de vocês. Já está mais do que comprovado que uma dieta com restrições de calorias mesmo consumindo frutas, verduras, grãos etc… Mesmo assim precisariamos de uma boa suplementação já que os nossos alimentos não tem as quantidades necessárias de vitaminas, minerais, entre outras substâncias que deveriam ser adquiridos durante o dia para o bom funcionamento do nosso corpo. A gente se quer temos o controle de qualidade do que comemos, não sabemos como foi o terreno fertilizado, nem se realmente são orgânicos ou não. Então amigos, melhorem os argumentos e façam uma matéria realmente atraente e interessante e que possam ajudar as pessoas sem querer tá derrubando empresas seja lá ela qual for.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *