Dietas

Dieta de Singapura: Cardápio, como fazer e mais!


Veja como funciona a famosa Dieta de singapura: cardápio, como emagrece e muito mais!

Atualmente, as pessoas buscam cada vez mais o emagrecimento de forma saudável. Ficam de lado dietas agressivas como o jejum intemitente ou suplementos como o lipotril e entram em cenas dietas mais simples e mais nutritivas. E uma dessas dietas que tem feito muito sucesso na internet é a famosa dieta de singapura, da qual vamos falar no artigo de hoje. Acompanhe e entenda

Dieta de Singapura – do que se trata

Também chamada de dieta dos países magros, a dieta de singapura se baseia num cardapio asiático com bons nutrientes e evita fast foods e alimentos processados.As refeições japonesas geralmente consistem em um alimento básico combinado com uma sopa, um prato principal e alguns acompanhamentos. Embroa seja bastante restritiva, ela ajuda bastante a saúde. Se for fazer, tenha o acompanhamento de um nutricionista durante todo o processo. O profissional poderá adaptar a dieta japonesa de modo que ela não seja tão restritiva e não prejudique tanto o seu organismo, privando-o dos nutrientes e da energia que ele precisa para funcionar adequadamente.Freqüentemente chamada de Pirâmide de Alimentação Saudável em Cingapura, ela divide os alimentos comumente consumidos em quatro grupos de alimentos:

Dieta de singapura

Arroz e alternativas
Frutas e vegetais
Carne e alternativas

Coma alimentos de todos eles quatro grupos de alimentos e diferentes tipos de alimentos de cada grupo. Escolha baixo teor de gordura (especialmente gordura saturada), sal e açúcares adicionados.

Cardapio da dieta de singapura

Confira abaixo o cardápio e receita de singapura:

Café da manhã: Arroz cozido no vapor, missô e / ou peixe grelhado, omelete e salada de algas. A sopa missô, comumente usada no café da manhã japonês, contém os nutrientes do tofu, soba (tipo de macarrão) e algas marinhas, além de ser baixa em calorias devido à alta concentração de algas. Outro prato popular nessa refeição é o chawanmushi, um creme à base de leite salgado que também é apreciado no almoço e no jantar.

Almoço: tradicionalmente inclui uma tigela de arroz ou macarrão com peixe ou carne, ou uma pizza japonesa okonomiyaki chamada. Se você optar por fazer um lanche frio para viagem, certifique-se de ter bolinhos de arroz, sushi e muitos vegetais.

Jantar: No Japão, é a refeição principal do dia e combina café e ingredientes do almoço.Em Singapura não é diferente.  Você pode ter o robata – carne, vegetais ou peixes grelhados na hora, sem adição de óleos ou especiarias. O sushi também é uma opção do cardápio. Uma xícara de chá verde quente é bebida no final da refeição.

Quais seus benefícios direitos?

dieta singapura comidas

São vários, como por exemplo:

  • Altamente nutritiva: A dieta de singapura é abundante em vários nutrientes, incluindo fibras, cálcio, potássio, magnésio, ferro e vitaminas A, C e E. Os vegetais são frequentemente cozidos em dashi, um caldo de soja fermentado. Isso reduz o apetite e melhora o sabor.
  • Rica em proteínas: A culinária japonesa utiliza a soja, porém, sempre após a fermentação (molho de soja, o shoyu, tofu, missô). “A soja auxilia na redução de compostos anti-nutricionais, além disso, é uma boa fonte proteica para o organismo”, indica Caroline.
  • Ajuda na digestão: a maioria dos alimentos dessa dieta ajudam a ter uma digestão leve e agradavel.
  • Melhoria da saude cardiovascular: O peixe consumido pelo povo de singapura é rico em ômega 3, um ácido graxo essencial que mantém o coração saudável e livre de doenças como derrame, derrame cerebral e infarto. Além disso, esta substância ajuda a otimizar nossas funções cerebrais, prevenir a doença de Alzheimer e melhorar nossa memória e concentração.

Importante – Dietas somente com indicacao médica!

Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Em conclusão

Esperamos que no fim das contas tenham gostado de saber tudo sobre a dieta da indonésia e que emagreçam com sucesso, desde que se consultem com seu médico antes.

Por fim, já falamos em outro artigo sobre alimentos com baixo carboidrato, com várias indicações legais e ideias

Sugestõs e dicas deixe nos comentários

Referências – Corpo a corpo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *