25 Alimentos sem Carboidratos


Conheça os melhores alimentos sem carboidratos e não saia da sua dieta!

Os carboidratos são a fonte de energia para o nosso corpo, além de que os carboidratos do bem ajudam a equilibrar os níveis de glicose em nosso sangue. Entretanto, quando consumido em excesso ou até mesmo quando se é consumido os carboidratos ruins, eles podem ser transformados em acúmulo de gordura em nosso corpo.

Por isso muitas pessoas investem em uma dieta totalmente sem carboidratos. Hoje você conhecerá grande parte dos alimentos sem carboidratos por meio da nossa lista de alimentos sem carboidratos. Confira a seguir!

Alimentos que não contem carboidratos e açúcar

alimentos sem carboidratos

Há diversos alimentos sem carboidratos que são livres de açúcar também e podem ser consumidos livremente. Um exemplo disso são as carnes: elas são totalmente livres de carboidratos, pois são constituídas principalmente de proteínas. As carnes ainda possuem vitaminas e gorduras do bem. Entretanto, só é preciso tomar cuidado pois algumas são calóricas.

Alimentos sem carboidratos e açúcar: ovos, óleos, queijos, frutas, legumes e líquidos como água, chá verde e sucos desintoxicantes. Em relação aos sucos e chás é preciso tomar cuidado, pois não se deve adoçá-los, assim continuarão sendo totalmente saudáveis para o organismo.

Frutas que contem carboidratos

Grande parte das frutas possuem açúcares e portanto carboidratos, mas há algumas que se caracterizam como alimentos sem carboidratos. É importante, entretanto, saber quais são as frutas que contém carboidratos para evita-las e exclui-las de sua alimentação, se assim desejar.

Algumas das frutas que contém carboidratos são as seguintes: ameixa, figo, mamão, bananas, uva-passa, manga, abacaxi, maçã, uva, coco, abacate, goiaba, kiwi, melancia, morango, framboesa, pêssego, acerola, laranja, jabuticaba, entre outras. Algumas dessas frutas possuem uma quantidade extremamente pequena de carboidrato, portanto podem ser ingeridas se desejar.

Dieta do carboidrato alimentos permitidos

A dieta Low Carb é uma dieta que consiste no consumo de baixo carboidrato. Muitas pessoas seguem essa dieta com o intuito de evitarem o acúmulo de gordura no organismo, mas ao mesmo tempo consumirem esse nutriente afinal ele é fundamental para o corpo. Existem diversos alimentos que são permitidos na dieta de baixo carboidrato, como os seguintes: chia, linhaça, semente de girassol, gergelim, frango, peixes, ovos, frutas, verduras e legumes, chás sem açúcar, até 3 litros de água, azeite, óleo de coco, entre outros.

Essa é a lista dos alimentos sem carboidratos que podem ser consumidos em uma dieta Low Carb.

Dieta zero carboidrato 1 semana

Existe uma dieta com várias fases em que na primeira semana não é permitido comer nada de carboidrato, ou seja, é uma semana com zero carboidrato. Para isso, é preciso comer apenas alimentos sem carboidratos. A seguir, veja um cardápio que pode ser seguido:

Café da Manhã: 1 xícara de café com adoçante e ovos com presunto e mussarela;

Almoço: frango com queijo e ervas e caviar de berinjela;

Jantar: salmão ao molho de manteiga e alcaparras e queijo mussarela.

Dieta do carboidrato simples

A dieta do carboidrato simples nada mais é do que uma dieta low carb, onde você deve dar preferência a alimentos sem carboidratos, mas ainda ingerir alguns alimentos que contenham carboidrato do bem. É preciso dar preferência aos carboidratos complexos, ou seja, aos integrais.

O ideal é consumir mais carboidratos complexos à noite, pois assim a gula no dia seguinte será menor. Portanto, coma cereais integrais, arroz integral, aveia e outros carboidratos desse tipo durante o seu dia, mas principalmente à noite. Se preferir, consulte o seu nutricionista para que ele crie um cardápio específico para você, que contenha alimentos sem carboidratos e alguns com carboidratos do bem. Os carboidratos do bem são extremamente benéficos para a nossa saúde e devem ser consumidos.

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *