5 Motivos para não pular o café da manhã


O café da manhã é sempre proclamado a principal refeição do nosso dia, você sabe o porquê? Essa refeição é a responsável por promover grande parte da energia necessária para a realização das atividades cotidianas, e é por isso que se pulada sucessivamente pode trazer uma série de problemas a nossa saúde, como o mal estar, a fadiga, fraqueza e aumento da gordura corporal.

Outros efeitos negativos é o mal desempenho nas atividades advindo desse mal condicionamento corporal, e assim pode desencadear na frustração e assim, problemas psicológicos como a ansiedade e depressão. Além disso, a fraqueza afeta todo o corpo, atingindo também a arcada dentária e trazendo problemas nos dentes e interferindo em procedimentos como o implante dentário. Veja a seguir consequências de um café da manhã desregulado e não saudável:

5 Motivos para não pular o café da manhã

cafe da manhã

Aumento de peso e da gordura do corpo

Ao contrário do que do que muitos pensam, pular uma refeição importante como o café da manhã não colabora com o emagrecimento, mas sim com o acúmulo de gordura no corpo e aumento do peso. Ao deixar de realizar o café da manhã, ocorre que há a incidência de mais fome durante o dia, influenciando vários lanches ao longo da manhã e assim, com a grande quantidade de calorias ingeridas no horário de almoço.

Sensação de fome durante o dia

Essa maior sensação de fome durante o dia vem da ansiedade e do impulso que a falta do café da manhã traz. Com ela vem o desejo de comer alimentos com alto teor calórico e em sua maioria, industrializados como frituras, salgados e doces. Esses alimentos não saciam a fome por longo tempo e essa sensação de fome prolonga pelo resto do dia.

Causa mal estar

Mesmo com um sono regulado, o corpo continua sem energia, uma vez que a que ganha é gastada rapidamente sem o café da manhã. Com isso, há o desenvolvimento de alterações no organismo como a glicemia, levando a tontura e fortes ondas de enjoo. Logo, realizar uma refeição bem carregada em nutrientes assim que acorda é de extrema importância para que a taxa de açúcares no sangue continue estável, prevenindo que complicações e enfermidades apareçam.


Aumento do colesterol

Saltar o café da manhã, a primeira refeição do dia, está diretamente relacionada a uma maior chance de desencadear o colesterol alto e uma série de doenças cardíacas. Isso ocorre pelo motivo de que na maioria das vezes, pessoas que cortam refeições de seu cotidiano não possuírem uma alimentação saudável e equilibrada, influenciando assim no aumento do colesterol e da concentração de gordura no organismo.

Aumento do cansaço

O cansaço, já citado anteriormente, não pode ser evitado mesmo depois de dormir bem. Pular o café da manhã diminui a capacidade de focar e de captar as informações do dia-a-dia, além de influenciar a falta de energia para a realização das atividades prepostas, devido ao baixo nível de glicose no corpo.

Importante  – sempre procure seu médico para que ele lhe indique uma dieta de acordo com seus exames. As informações aqui presentes são de domínio público na internet, não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas.

 

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *