Alimentação

Óleo de prímula: efeitos, benefícios e tudo sobre ele!




Óleo de prímula no organismo tem ótimos benefícios. Veja tudo que ele pode fazer, confira!

O óleo de prímula é extraído da planta prímula, que é natural da América do Norte, onde também é conhecida como evening primrose. O uso desse tipo de óleo para beneficiar a saúde se iniciou há centenas de anos nas tribos indígenas que viviam na região leste e central do Canadá, México e Estados Unidos.

Óleo de prímula
O Óleo de prímula tem muitas propriedades terapêuticas. (Foto: Divulgação)

Benefícios do óleo de prímula

A maioria dos benefícios do óleo de prímula são resultado da abundância de ácidos graxos essenciais encontrados nesse tipo suplemento. Os ácidos graxos são substâncias fundamentais para o corpo que o organismo não é capaz de produzir, isso faz com que a sua suplementação seja fundamental para manter a saúde.Muitas receitas fit acabam utilizando esse oleo.

Tomar óleo de prímula ajuda a combater doenças inflamatórias, isso porque contém um tipo de óleo chamado ácido linolênico, que age no organismo como anti-inflamatório e pode até mesmo aliviar os sintomas da artrite. Outro benefício ligado a essa mesma substância e a prevenção de diversos tipos de câncer, já que ela é capaz de auxiliar o organismo a eliminar os radicais livres das células e assim evitar a mutação das mesmas.

Atualmente o óleo de prímula é muito consumido por mulheres que sofrem de TPM ou que estão na menopausa. O suplemento contém uma substância capaz de equilibrar os hormônios do corpo e evitar os sintomas mais típicos dessas fases, especialmente o estresse.

Onde comprar óleo de prímula mais barato?

Na loja Carrefour ,você encontra com excelentes preços, clique e confira:

óleo de primula

Propriedades do óleo de prímula

Apesar de ser citado por muitos como um suplemento emagrecedor, o óleo de prímula não é capaz de provocar a perda de peso. Uma das propriedades principais desse suplemento é reduzir a quantidade de gordura saturada no organismo, um tipo de gordura pouco necessária para o corpo e que quando consumida em excesso se torna uma grande vilã da saúde, pois se acumula nas artérias e pode provocar o entupimento das mesmas.

Óleo de prímula
O consumo desse óleo previne colesterol alto. (Foto: Divulgação)

Sendo assim, é possível afirmar que o óleo de prímula é um suplemento benéfico para a saúde e que reduz a quantidade de determinadas gorduras no corpo, mas sem causar a perda de peso. O efeito dessa ação resulta na prevenção do colesterol alto, do AVC, do infarto e da arteriosclerose.

Como consumir óleo de prímula?

A quantidade ideal de óleo de prímula depende muito da necessidade de cada organismo, sendo necessário considerar também o motivo pelo qual o suplemento está sendo incluso na dieta. Sendo assim, só é possível saber qual quantia ingerir de óleo de prímula após uma consulta com médico ou nutricionista.

No Brasil, o óleo de prímula é vendido em cápsulas e para que todas as substâncias do suplemento sejam bem aproveitadas pelo corpo é preciso ingeri-lo sempre com algum líquido, de preferência a água. Por mais que na embalagem na qual o produto é vendido exista a recomendação diária a ser consumida, a ajuda de um especialista é fundamental para prevenir efeitos colaterais por conta do consumo em excesso.

Gostaram das dicas pessoal?

Importante

Lembrando que todo alimento em nossa dieta, deve ser consumido apenas com ordens do seu medico ok? Já falamos aqui sobre a carne de soja que é bem suadavel tambem.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *