Amora: benefícios e tudo de bom pra saude!


Amora é uma fruta com propriedades incríveis, que ajuda a combater os sintomas da menopausa e muitas outras coisas boas, confira!

Temos hoje em nossa natureza, uma infinidade de vegetais e frutas, com propriedades e benefícios que nos fariam até parar de usar certos remédios nocivos para a saúde. E uma dessas frutas que pouco conhecemos as propriedades, com certeza é a Amora. No artigo de hoje vamos entender como ela age no organismo e quais são suas propriedades benéficas, acompanhe.

Amora – tudo sobre ela

De nome científico Morus Alba , a Amora é o fruto da amoreira, uma árvore da família das Rosáceas. Ela é uma fruta tropical encontrada na Asia, Africa e aqui na América do Sul. A amora é um fruto agregado, ou seja, é formada pela aglomeração de vários frutos menores chamados mini-drupa ou drupete. Existem vários tipos de amoras e elas se diferem na coloração: podem ser vermelhas, brancas e negras. Sua espécie mais comumente encontrada por aqui é a amora preta, que é arredondada e, inicialmente, apresenta-se na cor vermelha e quando está bem madura, na cor preta.

amora

Amora – quais seus benefícios?

São vários, vamos falar de cada um separadamente:

Previne o envelhecimento precoce

Por ser um poderoso antioxidante, a amora combate os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce e ajudando a manter a pele e cabelo hidratados.

Tratamento dos efeitos da Menopausa

Tanto em chá quanto em cápsulas, ele age como a planta reguladora dos hormônios, por isso, atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa como ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido,dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários e vários outros benefícios.

Ajuda a fortalecer os dentes

Consumir de forma regular este fruto, favorece a limpeza e o fortalecimento dos dentes, graças ao efeito da vitamina C sobre as bactérias.Por outro lado, também funciona em prol da prevenção de diversos problemas como a halitose, a placa e a inflamação das gengivas.

Regula o trânsito intestinal

Por possuir significativa quantidade de fibras, o chá de amora facilita o trânsito intestinal e ajuda a melhorar a prisão de ventre. Diminui ainda os bacilos nocivos sem afetar os benéficos – o que mantém a flora intestinal em boas condições.

amora corpo beneficios

Evita a proliferação de fungos 

o chá de amora pode ainda inibir a proliferação de fungos, além disso, tem efeitos bactericida e anti-inflamatório.

Reforça o sistema imunológico

A vitamina C, presente em abundancia na amora (36.4 mg / 100mg), é conhecida por sua ação protetora contra doenças infecciosas. Consumir alimentos ricos em vitamina C reforça o sistema imunológico, pois ela é um poderoso antioxidante que prende os radicais livres produzidos por nosso organismo em caso de stress provocado por inflamações, ou por produtos químicos que consumimos. A amora possui quase a mesma proporção de Vitamina C que a laranja, com a vantagem de ter menos açúcar e mais proteínas. Uma porção de amoras é suficiente para suprir a necessidade diária desta vitamina.

Combate à diabetes e o colesterol ruim alto (LDL)

O chá de amora ajuda a combater a diabetes e o colesterol alto, pois é rico em vitamina C. Além disso, a presença dessa vitamina ajudar a combater e tratar gripes, resfriados e fortalece o sistema imunológico.

Como consumir a Amora?

Ela pode ser consumida em 3 formas mais comuns:

-in natura, embora seja um pouco caro comprar ela em mercados e feiras.

-na forma de suco natural da fruta

-Suplementos concentrados como por exemplo o Max amora

-Na forma do chá de amora, a mais comum e barata. Veja uma receita abaixo super fácil de fazer.

Receita de chá de amora

cha de amora

Ingredientes: 1 litro de água fervente e 4 folhas de amoreira secas ou uma colher de sopa da folha triturada.

Modo de fazer: junte às folhas a água fervente, cubra e deixe descansar por alguns minutos e já pode tomar. Procure tomar esse litro durante as próximas 24 horas, depois disso ele perde as propriedades.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenha ficado claro como é benéfíco consumir a amora e como ela pode ajudar nosso corpo

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários, até a próxima!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *