Mousse de maracujá diet- veja como fazer


Está de dieta e não fica sem doces? Veja uma receita de Mousse de maracujá diet que é super fácil de fazer e uma delicia!

Para muitas pessoas um dos grandes prazeres da vida é comer aquele docinho depois do almoço. Infelizmente para quem é diabético ou está fazendo aquela dieta, isto as vezes acaba sendo uma tortura, não podendo degustar estas maravilhas. Para dar um pouco de alegria trouxemos receitas de Mousse de Maracujá diet feito com ingredientes que todos podem comer sem prejudicar a saúde ou sair da dieta. Fica uma delícia! Confira a seguir algumas receitas:

Mousse de maracujá dietMousse de maracujá diet com creme vegetal:

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de gelatina sem sabor incolor;

– 500gramas de polpa de maracujá (3 maracujás);

– 1 colher sopa de adoçante culinário em pó;

– 1 colher de sopa de creme vegetal;

– 250 ml de água;

– 300 gramas de leite desnatado em pó;

– 250 de água quente para dissolver a gelatina;

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina com a água quente e reserve. Lave os maracujás e corte-os ao meio retirando a polpa logo em seguida. Coloque em uma panela para ferver uns 8 minutos: a água fria, a polpa dos maracujás e o adoçante. Retire do fogo e passe por uma peneira. Utilize o liquidificador para bater todos os ingredientes como: a gelatina dissolvida, creme vegetal, leite desnatado em pó e o suco concentrado de maracujá cozido anteriormente. Bata tudo por aproximadamente 5 minutos. E pronto o mouse de maracujá diet está pronto, basta colocar em taças de sua preferência. Fica uma verdadeira delicia!

Mousse de maracujá dietMousse de maracujá com iogurte:

Ingredientes:


-1 xícara de leite desnatado;

-1 lata de creme de leite light;

-1 xícara de iogurte natural desnatado;

– 1 xícara de suco concentrado de maracujá sem adição de açúcar;

-1/2 xícara de água;

-1/2 xícara de adoçante culinário;

-1 envelope de gelatina em pó sem sabor;

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina e reserve. No liquidificador bata todos os ingredientes, o suco de maracujá sem adição de açúcar, creme de leite light, iogurte natural, adoçante culinário, leite desnatado e a gelatina dissolvida. Bata tudo junto por alguns minutos, até misturar bem. Coloque num refratário e leve para gelar por cerca de 3 horas na geladeira. Corra e faça já o seu mousse de maracujá e não fique nem mais um dia sem comer o seu doce depois do almoço.

mousse dietMousse de maracujá com cream cheese

Ingredientes:

– 1 clara batida em neve

– 150g de cream cheese;

– 150g de creme de leite light;

– 2 ½ colheres de sopa de adoçante em pó;

– ½ xícara de suco concentrado de maracujá;

– ½ de água;

Calda:

– ½ colher de sopa de adoçante;

-polpa e sementes de um maracujá;

– ½ colher de sopa de fécula de batata;

Modo de preparo:

Bata as claras em neve e reserve. Dissolva a gelatina e reserve. Coloque no liquidificador para bater o suco concentrado de maracujá, gelatina dissolvida, adoçante, cream cheese e o creme de leite light. Por último misture as claras com delicadeza. Coloque num refratário de vidro ou em taças individuais e leve à geladeira por aproximadamente por três horas. Para fazer a calda é muito simples, basta colocar todos os ingredientes numa panela e aquecer por uns 5 minutos. Fica uma delícia!

Espero que gostem as receitas do mousse de maracujá diet, todas são fáceis de fazer e fica uma delícia. Corra e faça já o seu! Bom apetite!

Já falamos aqui sobre os perigos dos remédios para emagrecer, como a sibutramina, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *