Alimentação

Farinha Panko engorda? Tudo sobre ela!


Conheça tudo sobre seus benefícios, de onde vem e se a farinha panko engorda!

No mundo atual, a culinaria mundial se misturou bastante. E uma farinha que antes pertencia somente a culinaria japonesa, hoje faz parte do nosso dia a dia em vários tipos de receita, principalmente frituras envolvendo peixes. Sime stamos falando da farinha panko, esse ingrediente do oriente que vem chamando atenção na culinaria brasileira. Mas afinal será que ela tem benefícios? Ou será que a farinha panko engorda? Acompanhe a seguir e entenda mais sobre ela.

De onde vem a farinha panko?

Indo direto ao assunto, a farinha Panko é muito popular em pratos asiáticos e é usada na preparação de rolos de sushi e outras iguarias orientais empanadas. Mas esta farinha é composta por um único ingrediente: a farinha de rosca fatiada – e pode ser feita em casa. O que ela tem de diferente das outros? Contém flocos maiores e mais textura, além de conferir às receitas um toque de crocância.

farinha panko engorda
Frango a moda oriental empanado com Farinha Panko

Quais seus beneficios para o corpo?

Ela nao é exatamente um alimento com muita vitamina mas pode dar energia e possui fibras.

Valor energético: 159 kcal
Gordura trans: 0 g
Carboidratos: 36 g
Fibra alimentar: 1.4 g

Farinha panko Engorda?

Infelizmente sim ela acaba ajudando bastante a engordar. Uma vez que é feita de pão de forma que leva trigo e que é sempre usada para empanar frituras, as formas de consumir essa farinha acabam sendo as piores possíveis se você quer perder peso. Mas claro, se voce nao exagerar, comer muito de vez em quando e cuidar da alimentação nos outros dias, é obvio que não será essa farinha a grande vilã a mudar seu peso. Se voce quer algo leve, pode comprar a farinha panko em casas de produtos produtos orientais, que é bem mais leve que a farinha de rosca comum e tem ate versões low carb.

Receita de farinha panko caseira

Veja como fazer em casa, ingredientes:

  • 6 fatias de pão de fôrma congeladas

Modo de fazer:

  • Bata as fatias de pão congeladas no processador ou em ultimo caso no liquidificador até obter uma farinha levemente granulada.
  • Distribua em uma assadeira e coloque no forno bem baixo preaquecido (90 ºC) por uns 20 minutos ou até ficar bem sequinha.
  • Com ela pronta, pode usar para empanar frituras e pratos que usem farinha de rosca e coisas do tipo

Em conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam úteis e que tenham ficado feliz em saber tudo sobre a farinha panko

Se você quer emagrecer sugiro ler sobre o emagrecedor lipotril que é bem legal.

Sugestões e dicas deixe nos comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *