Agua Japonesa: tudo sobre essa terapia para Perder peso


Confira tudo sobre a terapia da agua japonesa, se realmente faz perder peso e como funciona. Aprenda tudo sobre ela!

No mundo atual, com a globalização, somos submetidos a todos tipos de novidades e terapias alternativas. Já falamos aqui sobre a agua de pepino para emagrecer, e até a dieta da lua. Mas no artigo de hoje, vamos nos dedicar a entender como funciona a famosa terapia da agua japonesa. Ela tem se tornado muito famosa e diz não só ajudar na perda de peso, como também em melhorar nossa qualidade de vida. Acompanhe e entenda.

Terapia da agua japonesa – do que se trata?

agua japonesa terapia emagrece

Todos nós sabemos que o corpo humano é constituído por até 75% de água e quanto mais novo se é, maior essa porcentagem. Pessoas idosas (50%) vão perdendo essa quantidade e as crianças são as que mais têm a níveis extra e intracelular.A água é fundamental para o funcionamento do corpo. Atua como regulador de temperatura, metaboliza proteínas e carboidratos, lubrifica as juntas, tem função cerebral, libera toxinas e ajuda na deglutição dos alimentos.A terapia de água japonesa é bem simples e ajuda nos processos digestivos e a limpar o estômago para atingir todos os benefícios.

Como ela é feita?

Basta seguir o passo a passo a seguir:

1. Assim que acordar de manhã, antes de escovar os dentes, beba 640 ml ou 4 copos de água  (esta água não pode conter flúor);

2. Escove os dentes mas não coma ou beba nada por 45 minutos;

3. Depois de 45 minutos, pode beber e comer normalmente;

4. Depois do café da manhã, do almoço ou da janta, não beba ou coma nada por 2 horas;

5. Para idosos ou incapazes de beber esta quantidade de água de uma vez só, podem começar com menos quantidade, até atingir os 640 ml


6. Com este tratamento, segundo a Japanese Medical Society, é possível curar diferentes doenças em diferentes intervalos de tempo, de 30 a 90 dias.

Quais os benefícios da Terapia da agua japonesa?

Podemos dizer que os que mais se destacam são:

  • Emagrecimento: ao fim de uma semana, você já começará a ver muita diferença.
  • Diminuição da ansiedade: o coração fica mais calmo e sua mente não ficará mais avoada.
  • Controle do colesterol: os seus exames vão te surpreender.
  • Mais energia: o seu corpo se sentirá muito mais ativo e preparado para enfrentar as tarefas do dia a dia, você vai render melhor no trabalho e arrasar na academia.
  • agua japonesa terapia emagrece

Existem contra indicações?

Esta terapia não tem efeitos colaterais. No entanto, no início do tratamento, haverá a necessidade de urinar frequentemente. Mas é melhor se continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia, porém é importante não beber durante, nem após a refeição, pois retarda a digestão ao diluir o suco gástrico.

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional.Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que ajudem de verdade. Já falamos aqui sobre as receitas saudaveis que podem te ajudar nesse caminho.

Tem sugestões de coisas que queria ler por aqui? Elas podem ser deixadas nos comentários! Até a próxima!

Referências de Pesquisa: Yogui.com,  Coisas do japao


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *