Dieta da maçã – tudo sobre ela


Veja como a dieta da maça pode te fazer perder peso com saude, conheça!

Todos sabemos que a maçã é uma fruta saudável com poucas calorias e rica em fibras. A dieta da maçã ajuda a saciar a fome e reduzir a quantidade de alimentos ingeridos ao longo do dia.

Se quer saber como funciona essa dieta e se é recomendada para você leia o artigo a seguir.

dieta da maça Dieta da maçã

Essa dieta consiste em consumir uma maçã de 15 a 30 minutos antes de todas as refeições do dia. A ingestão da fruta traz saciedade e o resultado é a diminuição do apetite.

A dieta deve ser associada a outros hábitos alimentares de promoção a saúde, por isso indica-se orientação profissional. As fibras presentes na fruta auxiliam no trânsito intestinal auxiliando a emagrecer.

A maçã não deve ser substituída pelo suco da fruta em nenhuma hipótese, pois o mesmo não terá o efeito esperado.

Para o bom resultado da dieta em questão existe os alimentos permitidos para o período da dieta e os que devem ser evitados, confira.

Alimentos permitidos

Legumes, frutas, verduras, carnes magras, pescados, cereais integrais, ovos, lácteos desnatados são os alimentos que devem estar presentes na dieta.

Alimentos proibidos

Os alimentos a seguir não devem ser consumidos nessa dieta: Frituras, gorduras, refrigerantes, alimentos ricos em açúcar, conservantes e industrializados, carnes gordas.

Benefícios da maçã


foto de maça

Além da maçã ser fonte de fibras a fruta possui propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce.

A fruta reduz a compulsão alimentar e pode tratar o colesterol ruim e equilibrar os níveis de açúcar do sangue. A maçã possui poucas calorias e por isso é liberada nas dietas.

Vantagens da dieta da maçã

Além da promoção do emagrecimento a dieta possui outras vantagens, veja a seguir.

-O consumo da maçã é liberado durante a dieta, ou seja, não há recomendação de porções.

-A maçã é facilmente encontrada durante todo o ano;

-Além de antioxidantes a fruta possui uma substancia chamada pectina que é responsável por reduzir os níveis de colesterol.

-O cardápio pode ser preparado com refeições simples.

Desvantagens da dieta

-Não pode ser realizada por pessoas que sofram com problemas de gastrite;

-A dieta deve ser realizada por no máximo 5 dias;

-O indivíduo pode ganhar peso posteriormente a dieta;

Essas são algumas das desvantagens conhecidas por quem já aderiu a dieta. a mesma deve ser realizada com orientação medica e nutricional para que haja resultados positivos.

Contraindicação

A dieta é contraindicada para gestantes, idosos, pessoas com problemas gástricos, crianças e adolescentes. Não deve ser seguida sem acompanhamento profissional pois pode ocasionar efeitos não esperados como dor de cabeça, irritabilidade e fraqueza por causa da restrição alimentar.

Dicas

Para quem deseja perder peso deve associar a dieta a exercícios físicos e alimentos saudáveis. Beber no mínimo 2 litros de água por dia e não ingerir alimentos gordurosos como no caso de frituras e carnes gordas. Bebidas alcoólicas e doces também devem ser evitados.

É indispensável consultar com um nutricionista para saber se a dieta é adequada a você.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *