Dieta do cogumelo: como funciona, efeitos e beneficios!


Dieta do cogumelo tem feito sucesso na Internet, mas quais são seus reais efeitos para o corpo? Conheça agora!

No mundo atual, vez por outra somos surpreendidos pela dieta da moda. Já falamos aqui sobre a dieta low carb e também a dieta da Claudia raia, mas atualmente, a que vem fazendo mais sucesso é a dieta do cogumelo. No artigo de hoje vamos falar como ela funciona e quais seus reais efeitos pro corpo. Mas antes, vamos entender os benefícios do consumo de cogumelos.

Benefícios do Cogumelo na Alimentação

dieta do cogumelo

Os cogumelos shiitake, shimeji, paris e portobello são os mais conhecidos e usados nas dietas, uma vez que eles são fontes de proteínas e possuem baixas calorias, também são ricos em vitaminas e minerais, sendo uma excelente fonte de saúde. Ele ajuda na manutenção do sistema imunológico, do raciocínio e ainda cuida do tecido ósseo e muscular. O truque do cogumelo para o emagrecimento está na baixa quantidade de calorias (apenas 35 calorias em uma porção de 100 gramas) e nas fibras, que ajudam a regular o intestino e dá sensação de saciedade. Assim as refeições ao longo do dia serão menores e equilibradas.

Como funciona a Dieta do Cogumelo

A dieta do cogumelo, batizada originalmente de M-Plan (Plano M, em português), deve ter duração de duas semanas. Ela consiste na substituição da proteína da carne vermelha, por esse delicioso vegetal. Fonte proteica de baixa caloria, o cogumelo é rico em vitaminas e minerais, e além disso, é um poderoso aliado do seu sistema imunológico!


Para realizá-la, substitua a carne vermelha, o peixe e ovos por cogumelos. Mas nunca substitua um prato todo pelos vegetais. Apenas as carnes. Lembre-se: a sua meta é emagrecer de forma saudável. As carnes possuem um nível maior de proteínas e fontes de ferro que ajudam o organismo a funcionar de forma saudável. O cogumelo, embora seja fonte de minerais, não pode substituir as demais fontes de proteína por mais que 14 dias, segundo a nutricionista Luciana Harfenist, do Rio de Janeiro.Trocando em miúdos, a dieta do cogumelo pode ser feita em regime de emergência. “Trocar uma refeição inteira por um prato de cogumelos é loucura. Além disso, existem muitos outros fatores que influenciam fortemente na perda dos pneuzinhos, como, por exemplo os exercícios físicos“, explicam especialistas.

dieta do cogumelo cardapio

A dieta, que é de caráter emergencial, pode ajudá-lo a eliminar medidas do braço, pernas e bumbum!

O importante é a cada 14 dias dar uma pausa de uma semana e consumir carne para só depois retornar a dieta novamente. O equilíbrio na alimentação é fundamental, um exemplo é a carne de peixe que é rica em ômega 3 e faz falta no organismo, portanto não é bom tirar completamente da dieta.

Importante

Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Já falamos aqui em outro artigo, sobre a carne de soja que é bem saudável também.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Referências:revista claudiajornal o globo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *