Nova Dieta dukan: Cardapio, como funciona e Mais!


Nova dieta Dukan faz sucesso entre famosas e atrizes e tem resultados muito bons, veja cardápio e como funciona.

A Dieta Dukan é uma das dietas mais conhecidas do mundo inteiro, sendo praticada por milhares de pessoas que almejam alcançar o corpo perfeito e perder todos os quilos desejados. A Dieta Dukan é um pouco radical e tende a funcionar em grande parte da população, mas ainda há aqueles que não conseguem modificar bruscamente os seus hábitos alimentares(como por exemplo a adoçao de uma alimentaçao low carb) e por isso não atingem os objetivos almejados.

Além disso, há aqueles que até conseguem atingir o peso desejado, mas encontram problemas em mantê-lo. Pensando nessas pessoas foi criada uma nova Dieta Dukan, um pouco menos radical e com uma alimentação mais flexível, sem tantas restrições. Está curioso para conhece-la? Então continue lendo a seguir!

Nova dieta Dukan

Nova Dieta Dukan: como funciona (Foto: Divulgação)

Dieta Dukan Original x Nova Dieta Dukan

A Dieta Dukan original é conhecida por ser muito restritiva, principalmente em relação à ingestão de carboidratos. Por isso muitas pessoas acabaram encontrando dificuldade em segui-la e conciliá-la com sua rotina. Ao ingerir menos carboidratos, muitas pessoas relataram não ter energia suficiente para praticar as atividades físicas, além de ficarem de mau humor. Além disso, a dieta também permite o consumo mínimo de frutas e legumes, ou seja, ela não oferece a quantidade ideal de nutrientes para o corpo.

Para modificar essas questões, foi criada uma versão mais light da Dieta Dukan, com menos restrições e mais nutritiva. Entretanto, todos devem estar cientes de que nessa nova versão, o emagrecimento acontece um pouco mais devagar no que na versão original.

Nova dieta Dukan

Nova Dieta Dukan: como funciona (Foto: Divulgação)

Como funciona a Nova Dieta Dukan

A nova dieta Dukan também pode ser chamada de escada nutricional e, diferente da versão original, é estruturada em sete dias, e não em quatro fases. Você deve iniciar a dieta sempre na segunda-feira, comendo no primeiro dia apenas proteínas. Ao longo dos outros dias, até domingo, demais alimentos são incluídos no seu cardápio.


No último dia de dieta, o cardápio engloba uma refeição de “gala” que consiste em entrada, prato principal e sobremesa. Depois disso, na segunda-feira o indivíduo deve reiniciar a dieta, ingerindo apenas proteínas. Essa dieta e todo esse ciclo podem ser feitos até que você atinja o peso desejado. Quando você emagrecer tudo o que desejar, poderá voltar a comer normalmente, com exceção das quintas-feiras, onde poderá se alimentar apenas com proteínas e 1,5 colheres de farelo de aveia.

Nova dieta Dukan

Nova Dieta Dukan: como funciona (Foto: Divulgação)

Cardapio e o que comer em cada dia da nova Dieta Dukan?

O primeiro dia da dieta tende a ser o mais restritivo. É permitido comer apenas proteínas magras, como carne vermelha magra, frango sem pele, ovos, salmão, pescada e demais frutos do mar. Entre as carnes vermelhas permitidas, podemos destacar o filé e a alcatra. No primeiro dia também é indicado fazer uma caminhada rápida de 10 minutos.

Já no segundo dia, na terça-feira, você pode comer os mesmos alimentos da segunda, juntamente com legumes, sejam eles cozidos, assados ou grelhados (mas nunca fritos). Alimentos permitidos: tomate, rabanete, pepino, espinafre, vagem, alho poró, berinjela, repolho, entre outros.

nova dieta dukan cardapio

Na quarta você deve adicionar ao seu cardápio todas as frutas frescas, menos a uva e a banana. Não é permitido o consumo de frutas secas. Já na quinta feira você pode adicionar o pão integral ao seu cardápio. Na sexta-feira o queijo deve entrar em sua dieta, mas a versão deve possuir, no máximo, 50% de teor de gordura. No sábado você deve integrar os carboidratos integrais à sua dieta.

Importante

toda dieta so deve ser feita com aprovação e indicação do seu médico, não faça nada por conta própria. Nosso site não s responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio próprio na Internet.

Já falamos aqui em outro artigo sobre o perigo da glicose baixa, sugiro a leitura.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!

 


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *