Dieta do tipo sanguíneo: o que é? como funciona?

Dieta do tipo sanguíneo tem feito enorme sucesso na midia, confira tudo sobre ela e como funciona!

A dieta do tipo sanguíneo é uma dieta que consiste em você consumir alimentos conforme o seu tipo sanguíneo. Mais especificamente, cada tipo sanguíneo deve dar prioridade a alguns alimentos. Isso porque, de acordo com as características do seu tipo sanguíneo, o seu corpo precisa mais de determinadas substâncias e nutrientes, encontradas nesses alimentos que devem ser priorizados.

Os alimentos dessa dieta são divididos em três categorias, como você verá a seguir. Conheça mais sobre a dieta do tipo sanguíneo a seguir.

Dieta do tipo sanguíneo: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Categorias dos Alimentos – Dieta do Tipo Sanguíneo

Os alimentos são divididos em três categorias na dieta do tipo sanguíneo, sendo elas: benéficos, neutros e nocivos. Os alimentos benéficos são aqueles que devem ser consumidos todos os dias, e que são conhecidos por ajudarem a tratar doenças e contribuírem para a perda de peso.Ja ate falamos de alimentos como o hibisco que é bem interessante.

Já os alimentos neutros são aqueles que não causam prejuízos nem muitos benefícios para o organismo; por isso podem ou não ser consumidos, ficando a critério de cada indivíduo decidir. Por último, os alimentos nocivos são aqueles que não devem ser consumidos, pois fazem mal ao organismo, desaceleram o metabolismo e favorecem o aumento de peso.

Dieta do tipo sanguíneo: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Dieta de cada tipo sanguíneo

Cada tipo sanguíneo deve seguir uma dieta focada em uma classe de alimentos. Por exemplo, o tipo O deve dar prioridade a uma dieta rica em carnes. Já o tipo A possuem dificuldade em digerir proteínas de origem animal, por isso devem ficar longe das carnes vermelhas.

Anúncio Patrocinado:

Já o tipo B pode ter uma dieta mais variada, sendo muito bem tolerante aos laticínios de modo geral. Por último, o tipo AB deve seguir uma dieta baseada na dieta dos grupos A e B, ou seja, devem seguir uma dieta equilibrada, contendo ingredientes de cada grupo alimentar.

Dieta do tipo sanguíneo: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Vantagens e Desvantagens da Dieta do Tipo sanguíneo

É sempre importante que antes de iniciar uma dieta você explore os seus pontos negativos e positivos, para assim chegar a uma conclusão e decidir se ela é realmente ideal para você e o seu caso. A dieta do tipo sanguíneo é muito fácil de seguir e com baixo custo, já que a maioria dos alimentos são permitidos. Basta que você siga a lista de alimentos permitidos para o seu tipo sanguíneo e pronto.

A grande desvantagem é que esse tipo de dieta pode não ser muito fácil de ser seguida em uma residência com várias pessoas, pois elas podem possuir grupos sanguíneos diferentes. A dica é que você nunca deixe de comer nenhum grupo de alimentos, mesmo os nocivos. Entretanto, você deve consumi-los somente de vez em quando e com muita moderação. O grande segredo é que você se alimente corretamente, incluindo em suas refeições proteínas, carboidratos, fibras, cálcio e diversas outras substâncias que são essenciais para o corpo.

Se você ainda tiver dúvidas, não hesite em procurar um nutricionista. Ele poderá lhe explicar melhor sobre a dieta, como ela funciona, além de lhe passar um cardápio específico para o seu tipo sanguíneo.

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *