Dieta dos 17 dias – Como funciona? Qual o cardápio?


Confira como funciona a famosa Dieta dos 17 dias e quais resultados ela propõe! 

A dieta dos 17 dias foi criada a partir de um livro com o mesmo nome, o qual explica a dieta com todos os detalhes e consiste em um método que promove a perda de peso eficaz durante esse período e também promove uma qualidade de vida melhor.

Basicamente ela consiste em reduzir, bruscamente, o consumo de açúcar e gorduras, pelo menos no primeiro momento. Ao longo dos dias, de forma gradativa, se retorna o consumo dessas substâncias, servindo como um estímulo para você continuar. Essa dieta possui um grande diferencial: ela se preocupa em ajudar o indivíduo a manter o peso, por isso você poderá conferir todos os detalhes sobre essa dieta a seguir.

dieta dos 17 diasComo a Dieta 17 Dias funciona

Essa dieta consiste no consumo de vegetais, proteínas magras, não-aliláceos, alimentos probióticos e o consumo limitado de sal e conservantes. Ela é dividida em ciclos e você pode avançar para o ciclo seguinte quando atingir o resultado esperado.

Através desses ciclos você conseguirá montar um cardápio coerente com o seu objetivo.

dieta dos 17 diasCiclos da Dieta 17 Dias

Essa dieta possui 4 ciclos. O primeiro é chamado de período de desintoxicação, pois possui uma alimentação bem restrita e tem como intuito perder todo o líquido retido, assim como as toxinas. É o ciclo que irá limpar todo o seu organismo e deixa-lo próprio para a perda de peso. O consumo de carboidratos deve ser restrito e os alimentos não devem possuir muitas gorduras. Nesse ciclo você deve ingerir principalmente: ovos, maçãs, óleo de linhaça, frutas de todos os tipos, peixes, proteínas magras, peito de frango sem pele, vegetais de todos os tipos e óleo de linhaça.


O ciclo 2 consiste em dar um choque no corpo ao ingerir mais calorias e pede-las rapidamente, pois isso resultará na queima de mais gorduras. No dia de ativação desse ciclo você deverá ingerir os alimentos que iremos citar a seguir e nos demais dias, ingerir somente os alimentos citados no ciclo 1. Os alimentos para serem consumidos no primeiro dia são: proteínas magras, alimentos probióticos, amidos naturais, pequenas quantidades de condimentos, iogurte grego, frutas, 1 porção de legumes, porções de peixes e carnes do tamanho da sua mão.

O ciclo 3 tem como intuito ajudar você a criar e a manter hábitos mais saudáveis. Nesse ciclo você começa a ingerir os alimentos mais saudáveis que devem permanecer no seu cardápio. São eles: gorduras boas, cereais ricos em fibra e soja, legumes, alimentos com baixo teor de gordura, 2 porções de amidos naturais por dia, 2 porções de frutas por dia, alimentos probióticos, nozes, óleo de granola, entre outros.

O ciclo 4 é o período para você criar um plano alimentar que lhe permita ingerir o que quiser, sem parar de se alimentar de forma saudável. De segunda a sexta, você ingere os alimentos dos ciclos mencionados e, aos finais de semana, pode ingerir o que quiser de forma consciente.

Onde comprar o Livro?

O local com melhor preço é mesmo a livraria Amazon, clique e confira:

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional.Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Já falamos aqui também sobre a farinha seca barriga que pode ser bem interessante na perda de peso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *