Dietas

Dieta Whole 30: Sucesso nos EUA chega ao Brasil!


Dieta whole 30 chega ao Brasil, veja cardapio, como funciona e se emagrece mesmo! Veja tambem seus riscos e quem pode fazer!

Na sociedade de hoje, com o corona vírus , as pessoas tem tentado emagrecer fortemente, para não serem obesas, um dos maiores fatores de risco da doença. Em um ambiente assim, é comum que muitas dietas se tornem moda, como por exemplo a dieta do dr nowzaradan ou a dieta low carb. No artigo de hoje, você vai saber tudo sobre a dieta qhole 30 que veio dos EUA após fazer muito sucesso por lá. Acompanhe e saiba tudo sobre ela.

Dieta whole 30 – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o programa da dieta Whole30 é essencialmente uma dieta de eliminação que remove certos alimentos de sua dieta por 30 dias. Durante os 30 dias, você evita açúcar, álcool, legumes, grãos, laticínios e outros alimentos considerados inflamatórios para “reiniciar” seu corpo. Ao cortar todos esses alimentos por 30 dias consecutivos, os defensores da dieta acreditam que o corpo pode se curar dos problemas subjacentes que esses alimentos podem causar. Nesse sentido, a dieta funcionaria como um botão de reinicialização. Embora nem todos sintam alguns efeitos negativos ao comer cada um desses tipos de alimentos, a dieta os elimina todos de uma vez para permitir que o indivíduo encontre uma nova linha de base, voltando a partir daí para estabelecer uma dieta permanente adequada.Dieta whole 30 

 

“Você pode pensar no Whole30 como apertar o botão de reset com sua saúde, seus hábitos e sua relação com a comida”, disse Melissa Hartwig, autora e co-criadora de Whole30, ao HuffPost.

Cardapio da dieta whole 30

Na verdade não existe um cardápio fechado, você deve evitar todos os alimentos abaixo:

dieta whole 30 cardapio

Açúcar- Todas as formas de açúcar adicionado (real ou artificial) como mel, xarope de bordo, néctar de agave, estévia, xilitol, etc. são eliminadas.

Grãos – Trigo, arroz, milho e grãos germinados, bem como opções sem glúten, como quinua e trigo sarraceno, são eliminados. Isso inclui farelo de arroz, amido de milho e germes de trigo.

Laticínios. Leite, queijo, sorvete, creme de leite e produtos lácteos fermentados, como iogurte e kefir, são eliminados.

Álcool. Todas as formas de álcool, incluindo o álcool usado na culinária. Legumes. Nada de feijão, ervilha, lentilha, amendoim (ou manteiga de amendoim), grão de bico ou produtos de soja como molho de soja, tofu, edamame, missô e tempeh.

Conservantes e intensificadores de alimentos. Evite MSG, sulfitos e carragenina.

Produtos de padaria. Waffles, panquecas, tortilhas, muffins, pães, biscoitos, sorvetes, crosta de pizza, etc. – mesmo aqueles feitos com ingredientes compatíveis com Whole30 – são eliminados.

Lanches produzidos comercialmente como batatas fritas (banana-da-terra, batata-doce, etc.) e batatas fritas também estão proibidos.

De acordo com as regras do Whole30, um waffle, mesmo feito de farinha de coco, ainda é contra as regras porque é “psicologicamente prejudicial” e frustra o objetivo do programa.

Quais os beneficios da dieta whole 30?

Hartwig Urban diz que o programa melhora a energia, sono, problemas digestivos (gases, inchaço, dor, constipação ou diarreia), pele, dor / inchaço nas articulações, asma, enxaqueca e biomarcadores como pressão arterial, colesterol e açúcar no sangue em jejum. Ela também disse que provavelmente você verá um benefício do Whole30 na escala. Cerca de 96 por cento dos participantes perdem peso no programa, sem contar calorias, ou pesar ou medir sua comida.

dieta whole 30

“Limitar a ingestão da maioria dos alimentos processados, especialmente os açúcares processados simples e o excesso de gorduras processadas, ajudará a mudar seus hábitos”, diz a nutricionista Linda Raynes Mahony. “Os hábitos são formados ao longo de um período de treze semanas, então o período de quatro semanas para mudar sua rotina normal é um bom começo.”O programa é baseado em pesquisas sobre como diferentes nutrientes podem afetar o corpo.

Os alimentos permitidos no plano atendem a quatro padrões de “Boa Alimentação”. Seguindo a risca, os resultados no seu corpo devem:

-Promover uma resposta psicológica saudável.

-Promover uma resposta hormonal saudável.

-Apoiar um intestino saudável.

-Apoiar as funções imunológicas e minimize a inflamação. 

E ela funciona?

Os resultados provavelmente variam de pessoa para pessoa e também podem ser afetados pelo quanto uma pessoa também pratica outros hábitos de vida saudáveis, como exercícios.Embora nenhuma pesquisa independente tenha sido conduzida sobre a dieta Whole30 especificamente, dietas como esta, que eliminam grupos de alimentos inteiros, podem fazer você perder peso, dizem os especialistas. Foi o que aconteceu com 96% dos mais de 1.600 participantes do Whole30, de acordo com pesquisa da empresa. A maioria dos dieters Whole30 perdeu entre 6 e 15 libras, a pesquisa descobriu. Mas os especialistas temem que dietas restritivas sem margem para erros possam levar os seguidores ao fracasso e levá-los a ganhar peso – e mais – assim que a dieta acabar.

Quais os riscos dessa dieta?

Aqui estão alguns sintomas muito normais (embora não super agradáveis) que você pode sentir no Whole30, especialmente nos primeiros 14 dias:

-Dores de cabeça (maçante)

-Letargia Sonolência Irritabilidade

-Confusão mental

-Desejos

-Mal-estar geral

-Problemas digestivos leves (inchaço, irregularidade)

Importante

Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham gostado de ficar por dentro de tudo que Mais novidades iremos atualizando na matéria!

Já falamos em outro artigo sobre a lista dos carboidratos que engordam

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Referências – Medical news today –  Smartcooks


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *